4 REGRAS DE OURO na aplicação de adesivos para carros

Os adesivos para carros são muito utilizados como ferramenta de publicidade, contribuindo para aumentar a visibilidade da marca. Muitas empresas optam por aplicar estes adesivos para passar uma mensagem curta da sua empresa.

Neste artigo apresentamos as 4 regras de ouro na aplicação de adesivos para carros.

PARA QUE A APLICAÇÃO DE ADESIVOS PARA CARROS SEJA UM SUCESSO É NECESSÁRIO TER ALGUNS CUIDADOS.

Muitas empresas optam por aplicar adesivos nos seus carros como forma de comunicar a sua empresa, a área de atividade, os serviços ou produtos. Para quem lê a mensagem, rapidamente consegue identificar a empresa, a área de atuação e o contacto.

No entanto, para que a aplicação de adesivos seja um sucesso é necessário ter alguns cuidados.

Hoje partilhamos as 4 regras principais para aplicar vinil em automóveis:

  • Planear e medir
  • Limpar
  • Não esticar o adesivo
  • Pós-calor

 

1. Planear e Medir

Antes de avançar para a aplicação de adesivos para carros faça o planeamento do design e da mensagem que pretende ter impressa no automóvel, tire as medidas corretas da área e dos cortes necessários, para que o desenho seja impresso com as margens certas.

Contemple as superfícies bem irregulares e as curvas complexas, que exigem bastante atenção na hora de aplicar. Quando chegar o dia da aplicação confirme se o projeto está correto e garanta que não é necessário fazer alterações.

 

2. Limpar

Limpe seu carro até tirar todas as ceras, gorduras e outras sujidades. O adesivo de vinil não cola bem na cera e gorduras, portanto, certifique-se que remove todo o material do seu carro antes de aplicar os seus vinis.

Tenha muita atenção às áreas críticas que acumulam mais sujidade e óleos, nomeadamente rodas, pára-choques, capô do motor, entre ouras. Antes da aplicação do adesivo faça uma limpeza final e garanta que não há qualquer poeira ou óleo nas zonas onde vão ser aplicados os adesivos para carro.

Dica importante: tente começar a aplicação assim que termine limpeza. Não espere! Nesse meio tempo, a superfície pode ser novamente contaminada por sujidade.

 



Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.



3. Não esticar o adesivo

Não estique o adesivo em demasia. Se esticar vai danificar o design, retirar cola e reduzir a resistência dos adesivos, correndo o risco de rasgar os vinis. Utilize apenas a área prevista para cada vinil, não faça alterações ao planeamento durante o processo de aplicação.

Em superfícies complexas a aplicação deve ser a seco. No método húmido, os vestígios de água permanecerão entre o adesivo e a superfície — o que formará bolhas. Nesta fase, o uso de ferramentas adequadas ajuda muito na instalação, por exemplo uma espátula para aplicação do vinil. Muitas vezes, é necessária uma proteção na espátula para não riscar a imagem.

 

4. Pós-calor

Fundir o vinil adesivo é imprescindível, principalmente nas áreas com formas complexas, curvas, cantos, etc.

O aquecer o adesivo para carro durante algum tempo permite moldá-lo e ajustá-lo à área que pretende. No entanto, é importante ter muita atenção durante este processo. Se aquecer demais fará com que fique danificado e perca a cola.

Apesar dos adesivos para carros garantirem a proteção da pintura durante um longo período de tempo, é importante ter alguns cuidados para que a técnica dure muito mais tempo e de seja eficaz.

 

Agora que já lhe partilhamos algumas dicas essenciais na aplicação de adesivos para carros, pondere qual a informação e a imagem que melhor se adequa, faça o planeamento e tire as medidas corretamente. Torne o(s) veículo(s) da sua empresa na sua imagem de marca!

 

Consulte o website da Sydra e fique a conhecer um fornecedor de impressão e decoração de viatura, que prima pela qualidade de serviço através da utilização de produtos e ferramentas específicas para este serviço.

 

Já investiu em decoração de viatura? Compartilhe connosco a sua opinião!

Já descobriu as ofertas que temos para si?

Consulte esta página onde vai encontrar descontos nos nossos produtos - clique aqui.

adesivos para carros, autocolantes para carros, decoração de veiculos, decoração de viaturas, decoração de viaturas vinil, decoração viaturas, publicidade viaturas

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009