10 Anúncios Publicitários de sucesso e o motivo para se terem tornado especiais.

 

Os anúncios publicitários impressos continuam a ser testados e levados aos seus limites, muitas vezes surpreendendo o nosso lado mais cansado. Embora a maioria seja fácil de se ver, milhares de publicidades são produzidas a cada ano.


 

OS ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS IMPRESSOS CONTINUAM A TER UM LUGAR ESPECIAL, MESMO NA ERA DIGITAL.

 
As razões pelas quais elas realmente funcionam, no entanto, podem facilmente nos escapar. Na lista a seguir, explicamos exactamente por que o anúncio publicitário funciona, no contexto. Embora estes não sejam necessariamente os melhores anúncios publicitários impressos, eles funcionam muito bem no contexto de anúncios impressos e outros meios. Cada um desses anúncios foi especificamente seleccionado porque todos eles contêm ideias que qualquer profissional de marketing pode usar.

 

1. Adidas

Esta série de anúncios publicitários impressos com dupla divulgação desafia qualquer céptico sobre a impressão ser um meio estático. A interactividade deste anúncio publicitário também ajuda a reforçar os laços. É bem provável que se lembre disto porque provavelmente tentou mover as páginas, passando mais tempo com elas.

 

2. Finishizer

Este anúncio publicitário de Oglivy e Mather para um concurso de manipulação de photoshop foi controverso por razões óbvias. Uma manipulação que nos dá que pensar. Neste caso, a Finishizer decidiu deliberadamente usar a controvérsia como uma ferramenta para prender a sua atenção. É sempre uma aposta usar essa táctica, mas, quando bem executada, pode valer a pena.

3. Scribe

Semelhante ao anúncio da Sharpies, a agência Melborp da Colômbia criou anúncio publicitário para demonstrar exactamente o que poderia ser feito com os lápis Scribe.

 

4. Pantone

Muitos anúncios publicitários modernos e impressos, incluindo os desta lista, aplicam (talvez abuso) Alta Resolução Dinâmica ou HDR para que as cores saiam e façam as imagens parecerem hiper-reais. Muitas vezes, é necessário ajudar um anúncio publicitário impresso a “pular” em sua direcção, já que uma revista normalmente é repleta de imagens de alta qualidade nos artigos e nos outros anúncios publicitários.

Giuliano Lo Re e Matteo Gallinelli seguiram a direcção oposta neste anúncio da Pantone, optando por escolher propositadamente uma palete de cores limitada para um efeito eficaz.

 

5. Fedex Brasil

Este anúncio publicitário apresenta o novo escritório da FedEx no Brasil. Ele captura a proximidade local do Brasil e é compreensível em qualquer idioma. Desde que tenha uma boa compreensão da geografia.

 

6. Sharpie

Quando o próprio meio permite que demonstre a qualidade do seu produto, vá em frente! Este anúncio publicitário demonstra algumas das possibilidades de ter um Sharpie para governar todos eles.

 

7. The Guardian (US Edition)



Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.



O jornal The Guardian, com sede no Reino Unido, começou recentemente uma edição norte-americana, apelando a um público cada vez mais polarizado com um anúncio que mostra os dois lados de uma discussão.

 

8. McDonald’s

Num mundo que cada vez mais rejeita o artificial, a TBWA de Xangai se conecta com sucesso ao “Real” do McDonald’s. Bom. ”Tagline” em um apelo visual.

 

9. Duracell

Isto fazia parte de uma série de anúncios da Duracell que exageravam na duração da bateria. Os tons sinistros deste anúncio da Duracell também fornecem uma dose de humor e a composição destina-se a maximizar a sua atenção. O humor pode ser uma maneira simples de ajudar os leitores a se conectarem com o anúncio publicitário, quando, talvez de outra forma, não o faria.

 

10. Sanccob

Este anúncio da SANCCOB, um grupo sul-africano dedicado à conservação dos pinguins nativos, encomendou o Bittersuite para este anúncio publicitário. Apropriadamente intitulado Tipping Point, ele apresenta um uso estimulante de apenas duas cores associadas a pinguins para destacar sua situação.

 

BONUS. Volkswagen

O que seria dos anúncios publicitários de hoje sem o avô dos anúncios de revistas modernas? Antes desta série de anúncios, murais de texto eram a norma. Naquela época, foi quase chocante utilizar este modelo. Os anúncios nunca mais foram os mesmos depois que a Volkswagen lançou a série Think Small de anúncios em 1959, e o modelo de imagem, marca e slogan tornou-se o modelo para os anúncios impressos até aos dias de hoje.

 

O que faz um anúncio publicitário ter sucesso?

Todos os anúncios publicitários acima fornecem todos ou a maioria dos seguintes itens:

  • Humor
  • Contentamento
  • Foco na mensagem
  • Forma dinâmica e movimento
  • Pontos de discussão de interessantes ou/e controvérsia

Se o seu próximo anúncio publicitário conter a maioria destes pontos, provavelmente está no caminho certo.

 

Consulte o website da Sydra e fique a conhecer uma gráfica online que prima pela qualidade de serviço e entrega rápida.

 

Achou este artigo interessante? Compartilhe a sua opinião!

 

 

Já descobriu as ofertas que temos para si?

Consulte esta página onde vai encontrar descontos nos nossos produtos - clique aqui.

agências de publicidade, anuncios criativos, anuncios publicitarios, como fazer publicidade, fazer publicidade adwords, fazer publicidade compensa, linguagem publicitaria, meios de publicidade, meios publicitarios, onde publicitar, orçamento de publicidade, publicidade, publicidade imprensa, publicidade internet, publicidade online, publicidade televisiva, tipos de publicidade, vantagens publicidade

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009