Como aumentar a criatividade

 

Chegou o momento de criar uma nova identidade ou um design para uma campanha, mas a criatividade está muito abaixo do esperado? Já deu 20 voltas ao escritório, respirou fundo 30 000 vezes e não encontra a originalidade espontânea que o desafio exige?

Neste artigo vamos explorar 8 formas incríveis que o vão ajudar a aumentar a criatividade que tanto precisa e encontrar a melhor forma para ultrapassar aquele bloqueio criativo.

 

 

QUANTO MAIS EXERCITAR A SUA CRIATIVDADE, MAIS FORTE ELA FICA.

 

A criatividade funciona como um músculo, que deve ser desafiado e empurrado com alguma frequência, para além da sua zona de conforto.

As rotinas, o stress e cansaço do dia-a-dia são o reflexo dos nossos bloqueios criativos. É preciso respirar, acalmar e desligar do estado de emoções que nos afetam, para dar espaço e liberdade à criatividade.

Conheça as 8 formas que o vão ajudar a despertar o lado mais criativo que há em si e a ultrapassar aquela crise de criatividade que surgiu!

 

1. Caminhe

Sabia que cada pessoa, em média, fica sentada entre 7 e 15 horas todos os dias?

Para além de ser prejudicial para a saúde, diminui também a capacidade de ter novas ideias, uma vez que está na mesma posição e acaba por não exercitar os músculos.

Fazer uma caminhada irá contribuir para libertar a tensão, relaxar os músculos e melhorar a sua criatividade. E é por isso mesmo, que muitos líderes e empreendedores de sucesso, entre eles, o CEO do Priceline Group, Darren Huston, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, o CEO da Western Union Co., Hikmet Ersek, o co-fundador do Twitter Jack Dorsey, o CEO do LinkedIn, Jeff Weiner, fazem regularmente reuniões em pé.

 

2. Faça algo que realmente ame

Faça algo que lhe agrade! O facto de fazer alguma coisa que realmente gosta, como por exemplo tocar guitarra, ler, ouvir o seu artista preferido, dançar, correr ou rever a sua coleção vão ajudá-lo a relaxar, a combater o stress e ao mesmo tempo, estimular a sua criatividade.

Não se esqueça: o amor e a criatividade estão interligados.

 

3. Relaxe ou simplesmente não faça nada

Por vezes as boas ideias não chegam quando estamos em esforço, mas sim quando estamos com a mente tranquila, em descanso.

Talvez a sua próxima ideia inovadora apareça quando andar às compras, a fazer exercício, a passear ou a ver o pôr do sol.



Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.



Já lhe aconteceu acordar a meio da noite com aquela ideia brilhante em mente?

O facto do cérebro estar em repouso contribui para que seja mais produtivo e criativo!

Descanse e relaxe a mente para despertar a sua criatividade.

 

4. Encontre inspiração em outras áreas ou negócios

Pesquisar empresas, áreas de atividade distintas ou outros mercados é fundamental para aumentar a sua criatividade.

Ao analisar outros negócios ou outras realidades vai despertar em si novas ideias e visões.

Inspire-se e encontre a sua criatividade em outras áreas.

 

5. Peça conselhos ou feedback

Peça uma opinião e conselhos aos seus amigos, à sua equipa, aos seus colegas ou a outras pessoas da sua rede pessoal em quem confia. Pedir ajuda não é sinal de fraqueza! Cada um de nós tem um conjunto de características, vivências, habilidades únicas, experiências e conhecimento, que nos permitem analisar o mesmo problema de diferentes formas, visões e perspetivas.

Uma nova opinião, ideia ou visão pode ser a resposta que precisa para o seu desbloqueio criativo.

 

6. Aprenda através da colaboração

A curiosidade vai levá-lo até à criatividade.

Colaborar e aprender com os outros pode ser exatamente o que você precisa para estimular sua criatividade.

A leitura, a conversa com outras pessoas, a partilha e a discussão de ideias podem ser as ferramentas certas para resolver as dificuldades de criatividade.

Já lhe aconteceu estar à conversa com alguém e lembrar-se de uma ideia fantástica para o projeto que está a desenvolver?

Se aconteceu, então é possível que esta seja uma das dicas que deve explorar para combater a sua crise.

A falta de ideias ou a incapacidade de resolver um problema pode ser extremamente frustrante. Por vezes, é essencial olhar para um problema de várias perspetivas e explorar diferentes maneiras para encontrar uma solução para a falta de criatividade.

 

Achou este artigo interessante? Compartilhe a sua opinião!

 

Já descobriu as ofertas que temos para si?

Consulte esta página onde vai encontrar descontos nos nossos produtos - clique aqui.

boas ideias, como ser criativo, criatividade, design, design digital, dicas para ser criativo, editar imagens, ideias criativas, ideias de negocio, ideias online, imagens inspiradores, inspiração, inspirador, ser criativo online, ter boas ideias

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009