Autocolantes Brilho ou Mate qual a melhor opção

Autocolantes: Brilho ou Mate qual a melhor opção?

Nos dias que correm, qualquer rótulo autocolante deve ser desenvolvido tendo em conta a especificidade de determinado produto.

Numa altura em que a primeira impressão é a que conta, um produto com uma aparência profissional e sofisticada, pode ser meio caminho andado para um aumento exponencial de vendas.

Assim, um dos pontos que deve ser sempre considerado é o material de acabamento das etiquetas. O mesmo deve ser brilhante ou mate? Qual o que melhor se adequa ao seu produto e necessidades? A gráfica faz diferença no tipo de acabamento?

Se tem estas dúvidas, não se preocupe! De seguida iremos explicar-lhe tudo o que precisa saber sobre o tema.

 

Autocolantes: Brilho ou mate? Quais as diferenças?

Existem diferenças significativas quando estamos a fazer autocolantes para determinados tipos de produtos.

Por exemplo, um produto alimentar tem de ter uma aparência diferente de um produto de beleza. A forma de comunicação é diferente, e por esse mesmo motivo será também diferente o desenvolvimento das etiquetas personalizadas.

Perceba então de seguida quando é que deve optar por um autocolante mate ou por uma personalização com brilho.

 

1. Autocolantes Mate

Existem inúmeros motivos para optar por um autocolante com acabamento em mate. Perceba os principais de seguida.

 

1.1 Subtileza

Quando falamos da impressão em mate, a verdade é que o material tem uma qualidade ímpar que permite exibir informações legíveis sobre o produto e a empresa. Desse modo, não corre o risco de o material ofuscar a informação.

 

1.2 Elegância

As etiquetas autocolantes em mate são conhecidas pela capacidade de adicionar uma sensação de luxo a um determinado produto.

Os serviços e produtos de luxo utilizam sempre o mate para deixar no ar um sentimento de classe e sofisticação.

 

1.3 Produto orgânico

Os rótulos impressos em mate têm uma aparência mais clean e consequentemente são facilmente associados a material ou produtos de origem orgânica.

As indústrias da alimentação/ bebidas e de banho/corpo são dois setores que frequentemente usam rótulos foscos.

 

1.4 Especificidade

Os rótulos em mate têm a capacidade única de passarem várias emoções simultaneamente. Assim, poderá adaptar o mesmo à mensagem que deseja passar ao seu público alvo.

É importante frisar que para garantir a qualidade de impressão de todas as suas etiquetas personalizadas, deve contactar uma gráfica online e dar-lhe a indicação não só do tamanho da imagem, mas do objetivo final.

Dessa forma, a mesma pode apresentar um orçamento realmente adequado às suas verdadeiras necessidades.

 

2. Autocolantes brilhantes

Os autocolantes brilhantes continuam a ser clean, mas acabam também por ser um pouco mais chamativos. Assim, existem vários motivos pelos quais pode optar pelos mesmos.

 

2.1 Simplicidade

Os autocolantes brilhantes podem ajudar a mostrar o seu produto sem prejudicar o mesmo.

Como as mensagens são impressas em fundo transparente vai parecer que a informação está impressa diretamente na embalagem. E, para alguns produtos em específico isso poderá ser uma mais-valia.

 

2.2 Chamar a atenção

Claro que um dos principais motivos para optar por stickers com acabamento brilhante é conseguir sobressair no meio da concorrência. Ou seja, chamar a atenção.

Isso acontece essencialmente porque aumenta o contraste da imagem, tornando as cores mais intensas.

 

2.3 Se a embalagem for brilhante

As etiquetas claras e brilhantes misturam-se facilmente com embalagem iguais. Assim, se quer dar a impressão que a informação foi diretamente impressa na superfície, este é o tipo de acabamento ideal.

 

Como vê, os autocolantes com brilho ou mate pode adequar-se a diferentes necessidades. Só precisa saber em primeiro lugar qual a mensagem que quer passar.

Depois disso a escolha será muito mais simples.

 

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.




[social_warfare buttons="Facebook, Google, Twitter, Pinterest, Total"]

autocolantes, autocolantes personalizados, como fazer etiquetas personalizadas, etiquetas autocolantes personalizadas, etiquetas de natal personalizadas, etiquetas personalizadas online, fazer autocolantes, onde encomendar etiquetas personalizadas, onde mandar fazer etiquetas personalizadas, stickers


Filipa Cardoso

Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009