Autocolantes Descubra o segredo para vender mais produtos

Autocolantes: Descubra o segredo para vender mais

Cada vez mais as marcas investem em autocolantes para ajudar a tornar os seus produtos visualmente mais interessantes.

Contudo, criar um sticker autocolante que faça realmente a diferença e faça com que os produtos do seu cliente voem da prateleira ou da loja online, não é algo assim tão linear.

E porquê? Porque desenhar um autocolante não é nem de perto nem de longe a mesma coisa que desenhar um logotipo ou qualquer outro tipo de comunicação gráfica.

Mas não precisa de se preocupar. Vamos partilhar consigo algumas dicas!

 

Autocolantes: 3 dicas para criar stickers que vendem verdadeiramente

É comum vermos stickers colados um pouco por todo o lado. Contudo, algo que está a ter cada vez mais relevância é a criação de autocolantes (muitas vezes similares a rótulos) para produtos ou mesmo para vender de forma personalizada (para os vidros do carro por exemplo).

Assim sendo, se um dos seus clientes lhe pediu para criar o design gráfico para os seus autocolantes (e não faz ideia de como é que se faz), não desespere.

De seguida damos-lhe algumas dicas super simples que pode implementar.

 

1. Escolher o design

O primeiro passo é escolher o design do seu autocolante. Para escolher o design mais adequado, nada melhor que fazer uma pesquisa online.

Existem inúmeros sites onde pode recolher ideias e inspirar-se para fazer um trabalho que realmente vai ajudar o seu cliente a vender mais.

Se o cliente já lhe der em papel algumas ideias, nada melhor que fazer a digitalização das mesmas de modo a poder editá-las no computador.

Uma dica: as imagens que têm maior contraste, são excelentes para criar stickers adesivos, uma vez que aquando da impressão vão ficar mais limpas e brilhantes.

No caso de o cliente não ter qualquer ideia, nada como começar a estruturar do zero o seu autocolante, tendo por base as características do produto que quer vender.

 

2. A escolha das cores também é importante

Outro ponto que necessita ter em mente aquando do desenvolvimento de stickers adesivos, passa essencialmente pela cor.

Tenha em mente que cores mais brilhantes e vibrantes, vão funcionar melhor, principalmente se forem impressas numa impressora de menor qualidade.

Se o trabalho final for impresso numa gráfica online de qualidade, as cores podem ser um pouco menos vibrantes. Mas, convém frisar que as mesmas devem ser adaptadas ao branding do produto final.

 

3. Tenha em mente a finalidade

Criar autocolantes para colar numa caixa de biscoitos é diferente de criar um autocolante para ser colocado no vidro traseiro do carro.

É importante ter sempre em mente a sua finalidade, quais as dimensões corretas, mas acima de tudo, deve ver se o design se adequa ou não às necessidade e objetivos do seu cliente.

 

Cuidados a ter no desenvolvimento e criação de autocolantes

Agora já sabe 3 dicas muito simples para criar stickers adesivos que vão ajudar o seu cliente a vender mais. Assim, está na hora de ler mais algumas dicas extra de pontos a considerar.

 

1. Mantenha o design simples

Este é um dos pontos que deve realmente ter em conta. Se quer transmitir uma mensagem, o design deve ser o mais simples possível. Acredite que um adesivo com demasiadas cores e informações, vai tornar-se complicado de ler e não chama a atenção do consumidor.

A par disso tenha cuidado com a quantidade de cores, com letras muito pequenas ou com textos muito grandes.

Crie algo cativante e simples! Acredite que é isso que fará toda a diferença.

 

2. Tenha em conta o destino do autocolante

Ora bem, é verdade que os autocolantes maiores são muito mais simples de se verem. Contudo, é importante ter em conta qual o objetivo do sticker antes de o desenvolver.

Se for por exemplo um autocolante personalizado para o carro, provavelmente o cliente não se vai importar que o mesmo seja um pouco maior e mais divertido.

Mas, se o seu cliente for uma empresa que quer aproveitar esta forma de comunicação inovadora, o caso muda de figura.

 

3. Evite os típicos autocolantes retangulares

Os tipos mais comuns de autocolantes adesivos são em forma de retângulo. Contudo, se quer primar pela criatividade, nada melhor que optar por formas diferentes e grafismos originais.

Acredite que isso é aquilo que irá ajudar o seu cliente a sentir-se especial.

 

Agora já sabe 6 dicas interessantes relativamente à criação e desenvolvimento de autocolantes.

Lembre-se sempre que os mesmos podem ser criados em grande escala ou em pequenas quantidades. Tudo irá obviamente depender do tipo de situação para os quais os mesmos estão a ser desenvolvidos.

Se neste momento necessita de uma gráfica para o ajudar com a parte de impressão dos seus stickers adesivos, fale com a Sydra. Temos a certeza que podemos ajudar.

 

 

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.




[social_warfare buttons="Facebook, Google, Twitter, Pinterest, Total"]

adesivo para vidro, adesivos para carros, adesivos personalizados, autocolantes, autocolantes para carros, autocolantes vinil, como fazer adesivos personalizados, grafica online adesivos


Filipa Cardoso

Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009