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Backdrop: Locais a utilizar este expositor têxtil

Sabe o que é um backdrop? Para muitas empresas esta é uma ferramenta de comunicação indispensável ao seu sucesso e aumento da notoriedade.

Assim, se não sabe o que é ou se ainda não utiliza backdrops, este artigo é para si. De seguida, além de lhe explicarmos o que são e para que servem, iremos indicar-lhe alguns dos melhores locais para utilizar estes expositores têxtil.

Ora continue a ler e aproveite as nossas ideias.

 

Backdrop: O que é e para que serve?

De forma simples e muito resumida, trata-se de um painel têxtil com vários logotipos de marcas (no caso de eventos com vários patrocinadores), ou então criado exclusivamente com uma única marca.

Numa altura em que é possível promover qualquer produto ou serviço online, todos os dias milhares de negócios são criados. Assim, a Internet tornou-se um meio de excelência para comercializar produtos, serviços ou até mesmo talentos.

Assim, é comum ouvirmos falar de várias estratégias de marketing, de comunicação e até de branding corporativo. Mas, quantas vezes ouviu que um dos principais meios para se destacar é um visual de excelência?

Sim, contrariamente ao que possa pensar, a maior parte das pessoas presta atenção ao seu pano de fundo.

Backdrop Locais a utilizar este expositor têxtil 2

Assim, uma forma de criar um impacto visual, e aumentar ainda mais a notoriedade da sua marca ou produto, passa por usar um backdrop.

Para ter noção, os mesmos são utilizados com imensa frequência para entrevistas coletivas de jogos de futebol, entrevistas em eventos (como eventos de marketing onde existem diversos patrocinadores) ou mesmo em festas.

Mas, não são nem de perto nem de longe os únicos locais onde este tipo de pop up têxtil pode ser utilizado.

De seguida, indicamos-lhe alguns dos locais onde os pode utilizar.

 

3 situações onde pode utilizar um pop up têxtil

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Quantas vezes ouviu esta expressão?

A verdade é que uma imagem tem um grande impacto, e o mesmo pode ser positivo ou negativo. Por isso, os cenários com maior qualidade visual, podem inconscientemente aumentar a qualidade visual do seu produto.

A par disso, ter um pano de fundo similar em todos os conteúdos que publica nas suas redes sociais, vai também melhorar a experiência de navegação do utilizador.

Assim sendo, podemos então dizer que ter um backdrop de qualidade e alinhado com a sua estratégia de negócio, é meio caminho andado para alcançar o sucesso.

Isto porque, além de estabelecer um ar profissional, ajuda também a enfatizar o carácter único da sua marca.

Assim, de seguida apresentamos-lhe algumas situações em que um backdrop fará toda a diferença.



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1. Eventos e feiras

Seja um evento de moda, um desfile, um bar aberto ou mesmo um concurso patrocinado por uma marca, um backdrop é a melhor forma de dinamizar a mesma.

Na entrada dos eventos, é normal que se encontre um pop up têxtil que é por norma o pano de fundo das fotografias de quem por lá passa.

Além disso, este tipo de produto, ajuda também a promover a sua marca ou produto em feiras e exposições. Isto acontece, essencialmente porque facilita a visualização de informações à distância.

Assim, se o mesmo for bem desenvolvido, vai conseguir facilmente captar a atenção do seu público-alvo em feiras e eventos corporativos.

 

2. Gravação de vídeos para o Youtube

Se quer divulgar ainda mais a sua marca no Youtube, utilizar um backdrop como pano de fundo é uma estratégia bastante inteligente.

Dessa forma, pode captar a atenção do seu público-alvo de duas formas distintas. Em primeiro lugar capta a atenção com aquilo que está a dizer. Em segundo lugar, irá submetê-los à visualização constante e frequente da sua marca.

E, acredite que inconscientemente a segunda opção tem um impacto enorme na notoriedade do seu negócio.

Além disso, no caso de os vídeos serem partilhados noutras redes sociais, potenciais clientes podem chegar até si pelo logotipo inserido no backdrop.

 

3. Blog e fotografias no Instagram

Imagine que os seus seguidores no Instagram adoram a sua marca devido à sua voz única e consistente.

Numa era digital, usar visuais de qualidade que combinam com a sua voz, é meio caminho para ter sucesso e manter os seus seguidores interessados.

A par disso, tenha em mente que ter imagens de fundo interessantes vai ajudá-lo a atrair novos seguidores nas redes sociais.

Lembre-se que fotografias de produto com imagens relevantes aumentam em 94% as pessoas que visitam posteriormente o seu site.

Assim, se não usa um pop up têxtil para contar a sua história, está com toda a certeza a perder dinheiro.

 

Agora já sabe o que é e para que serve efetivamente um backdrop. Assim, se quer tornar os seus vídeos, eventos ou mesmo fotos de produto mais interessantes, fale com a Sydra Gráfica Online.

Podemos realizar a impressão do seu pop up têxtil, garantindo a qualidade e a adequação do mesmo às suas verdadeiras necessidades.

Lembre-se que o verdadeiro valor desta ferramenta de marketing indireto passa essencialmente pela grande abrangência de pessoas que pode ser alcançada pela imagem da sua marca.

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Filipa Cardoso

Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

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