Balcão Promocional 5 locais onde pode utilizar

Balcão Promocional: 5 locais onde pode utilizar

Imagine que tem um evento corporativo ou que vai estar presente como expositor numa feira! Sabia que nesses casos ter um balcão promocional é meio caminho andado para conseguir ser bem-sucedido no evento?

Muitos empresários descuram desta forma de comunicação, uma vez que julgam inadequada para determinadas situações.

Mas, a verdade é que existem locais onde a banca promocional é uma grande mais-valia. E como é que sabemos isso? É simples!

Na Sydra, já fizemos a impressão de centenas de balcões promocionais para empresas de norte a sul do país. E, acredite que foi para o mais variado leque de locais e eventos.

Porém, se ainda está na dúvida, nada melhor que continuar a ler. Indicamos-lhe alguns dos locais onde pode utilizar este balcão portátil.

 

Balcão promocional: 5 locais onde o mesmo pode ser exposto

Como é óbvio nem todos os tipos de negócio necessitam de um balcão promocional. Contudo, muitas vezes o mesmo pode ser uma mais-valia para o mesmo.

De seguida apresentamos-lhe alguns locais onde pode utilizar esta forma de comunicação empresarial.

 

1. Supermercados

Sim, quantas vezes durante as compras não experimentou um pão, queijo, licor ou mesmo uns enchidos?

Se o seu negócio está de algum modo ligado à área da alimentação, os supermercados são sem qualquer sombra de dúvida um local onde vai querer ter o seu balcão de degustação.

Acredite que mesmo que seja para um evento pontual (por exemplo um fim de semana), este tipo de balcão vai não só gerar uma maior notoriedade sobre o produto e a marca, como também vai levar a um aumento das vendas.

E porquê? Porque estimula o contacto com o cliente. E se um cliente prova o seu produto e gosta, ele irá comprar, mesmo que não precise.

 

2. Lojas gourmet

Se nos supermercados os balcões têm uma grande relevância, quando falamos de lojas que vendem produtos gourmet a relevância é ainda maior!

Estes tipos de produtos têm por norma sabores e características muito próprias. Por isso, utilizar uma banca promocional com uma imagem distinta vai certamente convidar os seus clientes para uma experiência de degustação, que posteriormente os levará a sentir mais confiança na compra.

 

3. Lojas de acessórios ou roupa

Imagine que tem uma loja onde as clientes gostam especialmente de tocar nos produtos que tem para vender.

Se isso acontece com frequência, ter esses produtos num balcão portátil com uma publicidade apelativa pode estimular o contacto visual e consequentemente levar a que a pessoa tome a iniciativa de comprar.

Além disso, existem alguns produtos que são normalmente comprados por impulso.

Se precisa de libertar o stock de algum produto que tenha, nada melhor do que destacá-lo de todos os produtos que tem na loja.

 

4. Se precisa de mobilidade

Ora bem, uma das principais vantagens de um balcão portátil, passa essencialmente pelo fato de lhe permitir uma grande mobilidade.

Assim sendo, se vende por exemplo bens intangíveis ou serviços (embora também seja válido para produtos) pode ser interessante ter um balcão de informações que leva consigo para onde houver necessidade.

Claro que neste caso em específico, o layout do balcão deve ter essencialmente dados relevantes sobre o seu negócio, como é o caso dos seus contactos.

 

5. Feiras e eventos

Este é um dos locais mais comuns (a par dos supermercados) para vermos os balcões promocionais.

Assim, independentemente do tipo de negócio que tenha, se participa frequentemente em eventos, feiras, palestras ou formações, ter um balcão promocional como apoio irá facilitar imenso a sua vida.

O mesmo pode servir para promover um produto, para colocar o seu cartão de visita ou flyers, material promocional (como canetas ou lápis)…

 

Como vê, estes são apenas 5 dos muitos locais onde pode efetivamente utilizar um balcão promocional. E, tal como acontece com a grande maioria dos formatos de comunicação, o limite está na sua própria criatividade.

Tenha em mente que este tipo de balcão, é essencialmente uma forma de promover a sua marca. Por isso, é importante que o mesmo tenha a identidade visual da marca e que seja impresso numa gráfica online de especialidade (como a Sydra).

 


Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

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