4 dicas bombásticas para desenvolver um bom design nas wind banners

 

Já deve ter reparado que cada vez mais as micro empresas e principalmente os organizadores de eventos no exterior optam por anunciar marcas utilizando bandeiras promocionais ou wind banner. Tornou-se uma das melhores formas de chamar a atenção do público-alvo, independentemente do tipo de projeto pela sua mobilidade, dimensão e investimento.

No entanto, desenvolver um design gráfico adequado para a wind banner é fundamental e a ter em conta. É importante lembrar que as wind banner serão a primeira impressão que o cliente terá do seu negócio, por isso, repito é crucial ter um bom design e eficaz para criar impacto visual. Neste artigo partilho 4 dicas bombásticas que todo o designer gráfico deve saber, para conseguir atrair atenção para o seu negócio, evento ou projeto.

 

 

FIQUE A SABER COMO DESENVOLVER UM BOM DESIGN NAS WIND BANNER.

 

1. Escolher a dimensão ideal

As wind banners são fabricadas em vários formatos e dimensões. É extremamente importante escolher o tamanho adequado para que seja visível à distância que quer ser visto. Isso significa que tem de estudar o local onde vai colocar, e definir a dimensão. Deve ter em conta os obstáculos que pode obstruir a visão da sua bandeira. Se o seu público-alvo não conseguir ver, a mensagem não será entregue.

 

2. A mensagem a implementar

Quando inicia o desenvolvimento da sua bandeira promocional, pense no local e na sua configuração. Dessa forma irá ajudar a determinar a quantidade de texto e a sua formatação. Será tentador colocar muita informação, mas tenha em mente “menos é mais” se criar uma mensagem eficaz, tenho certeza que será bem entregue, enquanto se optar por muita informação causará ruído visual. A movimentação da bandeira é uma limitação pelo que não preencha completamente toda a bandeira, ficará mais atraente. Com as cores certas, vai conseguir uma boa leitura a longa distância. Claro, certifique-se de colocar as informações necessárias juntamente com as de contacto.

3. As fontes

Há literalmente milhões de fontes para escolher e isso pode ser um desafio para si. Mas certifique-se que a bandeira deverá ser de fácil leitura a longas distâncias, então opte por fontes espessas. Se o local onde irá colocar a wind banner for de curta distância para o seu público-alvo, então opte por fontes regulares. Assim que escolha a fonte ideal, pode optar pelas suas variações de espessura para destacar o mais importante (tem como exemplo os banners que criamos em todos as publicações onde consta variações de fonte fina com espessa).

4. A cor de fundo

Escolher uma cor de fundo consistente e em harmonia com o conteúdo é vital para uma boa leitura e até mesmo apelar pela atenção do seu público-alvo. Cores brilhantes chamam atenção, mas certifique-se de que não torna a mensagem de difícil leitura. O ideal é usar uma paleta de cores harmoniosas, se tiver dificuldade pode consultar o website Colourlovers que o ajuda a definir a melhor junção de cores.

Usar apenas uma cor também é uma boa opção, cria contraste com o texto e facilita sempre a leitura, como o vermelho, o laranja ou até mesmo o verde, isto vai depender também das cores utilizadas no seu negócio.

Evite fontes san serif ou espessura fina, bem como dimensões muito reduzidas. O sangramento da tinta poderá quebrar a legibilidade, tenha em mente que a impressão é sobre tecido.

 

Se estas etapas forem tomadas em consideração pode ter certeza que irá causar impacto ao máximo. Ao definir o local ideal para aplicar a sua bandeira promocional juntamente com um bom design, os resultados serão os melhores.

É importante lembrar que este suporte será a primeira impressão que o público-alvo terá do seu negócio.

 

Ainda assim tem dúvidas de como desenvolver um bom design para a sua wind banner ou bandeira promocional com rápida entrega, pode contar connosco. Utilize o nosso e-mail, telefone ou até mesmo deixar um comentário no blog, respondemos de imediato ou pode ainda consultar o website da Sydra e fique a conhecer um fornecedor de impressão, que prima pela qualidade de serviço e entrega rápida.

 

Gostou deste artigo sobre bandeiras? Compartilhe a sua opinião!

 

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.



bandeira de espanha, bandeira de portugal, bandeira publicitária, bandeiras dos paises, banner, banner rotativo, Banners, comprar banner, display, drop banner, flag banner, fly banner, impressão em tecido, marketing promocional, montar banner, tipos de banner


Nídia Silva

Nídia Silva

Designer de profissão e Blogger. Tem como paixão escrever sobre tudo que rege o universo da comunicação visual e decoração. Adora compartilhar conteúdo, como dicas, ideias inspiradoras e informações úteis, e sim, confessa que sofre de infobesity.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009