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Branding Empresarial: Escolher as imagens para representar o seu negócio

Nada é mais importante nos dias que correm do que a sua empresa ter um branding consistente e bem desenvolvido. E sabe porquê?

Pense no grande número de imagens que vê todos os dias nas redes sociais (o Facebook e Instagram são dois bons exemplos), nos sites que acede para esclarecer uma dúvida ou ler um simples conteúdo, nas apps que tem instaladas no seu smartphone…

Além destes métodos digitais, pense também na publicidade em outdoors, mupis, ou revistas impressas. Todas estas ferramentas de marketing e comunicação têm um forte impacto na forma como um negócio é visto pelos seus potenciais clientes.

Branding Como escolher as melhores imagens para representar o seu negócio 2

E, se usadas corretamente, estas imagens têm um impacto gigante na melhoria do relacionamento com o seu público-alvo.

Assim, é então possível desde já perceber que o design e a brand da sua empresa são essenciais para que comece a prosperar. De seguida explicamos-lhe um pouco melhor como tudo funciona.

 

Branding: porquê que as imagens diferem de um logotipo?

É muito comum que aquando da criação do seu negócio, algum designer tenha feito o desenvolvimento do branding e identidade visual da sua empresa. O mesmo, provavelmente incluiu o logotipo, cartões de visita, papel timbrado, envelopes e alguns elementos básicos de redes sociais.

Contudo, é importante ter em mente que o tipo de branding empresarial que falamos agora é algo diferente.

Enquanto um logotipo é a sua identidade visual e a forma como todos identificam o seu negócio, uma imagem de marca é a forma como constrói a estética do seu negócio.

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Essas imagens são utilizadas de inúmeras formas, sendo desenvolvidas especificamente para determinada ação. Essa ação pode ser um post no Facebook ou Instagram, pode ser um vinil autocolante para a montra da sua loja, pode ser um expositor para um evento, ou mesmo um outdoor.

Assim, é simples de perceber que as imagens de marca têm como principal intuito geral uma emoção (independentemente de qual seja), que vai fazer com que ao longo do tempo o consumidor confie em si devido aos sentimentos que lhe desperta.

Resumidamente deve considerar que as imagens para o branding da sua empresa servem como oportunidade para se comunicar eficazmente com os seus potenciais clientes. Desse modo, será mais simples despertar a sua confiança enquanto vai crescendo e desenvolvendo o seu negócio.

 

Como criar as melhores imagens para o seu negócio?

Agora que já sabe exatamente como funciona e a importância das imagens para o branding empresarial, é preciso perceber como é que pode criar as melhores imagens para o desenvolver.

E como é que irá fazer isso? Ora bem… Pense no seu cliente ideal e responda às perguntas seguintes:

  • O que é que é importante para ele?
  • Como é que é o seu dia a dia
  • O que é que ela necessita?
  • Quais os problemas que a sua empresa pode resolver?
  • Qual o tipo de imagem que lhe desperta uma emoção?

Ao perceber estes pontos sobre o seu cliente ideal, será muito mais simples criar um conceito que torne a sua marca um ponto de referência na sua área de atuação.

Depois de perceber estes pontos, o truque passa essencialmente pela criação de um design que vá de acordo não só à mensagem que quer passar, mas também ao público alvo que quer alcançar.

Com um bom branding empresarial, é possível vender exatamente o mesmo tipo de produto, a segmentos completamente distintos.

Um bom exemplo disso são os carros. O design de um outdoor da Mercedes é criado a pensar num determinado target, e o da Peugeot é desenhado a pensar noutro target completamente diferente.

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No entanto, o produto é exatamente o mesmo: um carro.

Como vê, o branding empresarial é sem qualquer sombra de dúvida um dos fatores mais importantes para o seu negócio. Por isso, se quer realmente obter resultados de excelência, nada melhor que falar com experts na criação deste tipo de conteúdo.

 

 

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Filipa Cardoso

Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

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