Brindes Personalizados Aprenda a escolher o ideal para a sua campanha

Brindes Personalizados: Aprenda a escolher o ideal para a sua campanha

Cada vez mais os brindes personalizados fazem parte do dia a dia das empresas. Quer seja para melhorar o relacionamento com os colaboradores (e neste casos designam-se por brindes corporativos) ou com potenciais clientes (brindes publicitários).

Contudo, nem sempre as empresas escolhem os brindes mais adequados para o seu negócio.

Se pensarmos bem, a grande maioria investe numa caneta personalizada, canecas, blocos de notas, cadernos… Ou seja, brindes baratos que qualquer gráfica consegue produzir em grande quantidade.

Atenção, não estamos a desfazer o efeito que estes brindes possam ter na comunicação da sua empresa. Na verdade, os mesmos costumam ser realmente uma mais valia. Mas, por vezes, e dependendo do tipo de negócio, não são os mais interessantes.

E porque queremos ajudar as empresas a escolherem os melhores brindes personalizados, hoje damos-lhe 5 dicas que o vão ajudar a escolher os melhores.

 

Brindes personalizados: 5 dicas para escolher os melhores

Antes de iniciar uma campanha que inclua brindes personalizados, é importante considerar alguns pontos. Os mesmos vão ajudar a perceber qual é a melhor opção para criar valor aos seus potenciais clientes.

Assim sendo, conheça de seguida as nossas 5 dicas para encontrar brindes promocionais que ajudam a melhorar a sua estratégia de branding.

 

1. Sabe quem é o seu público alvo?

Pare um pouco e pense sobre quem é verdadeiramente o seu público alvo.

Pense que tipo de brinde será útil para os mesmos. O brinde vai conseguir ter um logotipo visível? Vai ajudar a suprimir uma necessidade? Consegue demonstrar os seus valores?

Esta informação é essencial para conseguir desenvolver uma campanha que inclua brindes promocionais baratos e eficazes.

Se o seu target são cozinheiros, uma pen USB pode não ser uma mais valia! Pense nisso.

 

2. Qual é o seu objetivo?

Tão importante quanto saber quem é o seu target, é saber qual o seu objetivo com a campanha. Isto porque, nenhuma empresa quer gastar dinheiro com estratégias de comunicação que não funcionam.

Ter uma estratégia é essencial para ter sucesso. Pense no seguinte:

  • Vai participar em algum evento nos próximos tempos?
  • Existe alguma data comemorativa associada ao seu negócio?
  • Vai enviar um brinde personalizado a um cliente que já não compra à algum tempo para tentar voltar a vender?

Tudo isso tem impacto no desenvolvimento da campanha e na escolha dos brindes.

 

3. O que é que os seus clientes gostam?

Sabe o que é que os seus clientes gostam? Se a sua respostas não é um verdadeiro “SIM”, o melhor é falar diretamente com eles e perguntar.

Lembre-se que é essencial que os seus (potenciais) clientes utilizem o brinde com frequência, e que sempre que o usem se lembrem da sua marca.

Por exemplo se tem um concessionário de automóveis, nada como oferecer um protetor solar para o carro ou um cheirinho para colocar lá dentro.

 

4. Pense no que já foi feito

Ora bem, nada mais interessante do que olhar para trás e ver o que é que correu bem, e o que é que é preciso melhorar nas suas campanhas.

Esta análise poderá ser suficiente para conseguir desencadear novas ideias e eventos para promover o seu negócio de forma consciente.

Nenhuma campanha é perfeita! Mas, se as analisar, os erros vão ser cada vez menos frequentes.

 

5. Surpreenda-os

Nada mais importante que o enquadramento associado ao brinde. Tão importante como a personalização do mesmo, é o contexto de entrega.

Use a sua criatividade de forma a agregar valor aos seus clientes. Acredite que surpreende-los irá ser uma maneira muito interessante de aumentar a notoriedade da sua marca.

 

Esperamos que estas 5 dicas o ajudem a escolher o brinde personalizado ideal para a sua próxima campanha. É muito mais simples do que parece agregar valor com os seus brindes.


Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

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