Calendários Descubra 5 dicas fundamentais

Calendários: Descubra 5 dicas fundamentais

Se há algo indispensável a qualquer pessoa são os calendários. Seja em formato digital ou físico, para apontar eventos importantes ou simplesmente saber a quantas andamos, todos nós os utilizamos.

Contudo, criar um calendário que seja simultaneamente funcional e esteticamente apelativo não é uma tarefa assim tão simples! Por isso, hoje a Sydra Gráfica Online resolveu ajudar!

Ao longo deste artigo vamos dar-lhe 5 dicas fundamentais para criar o seu calendário que vão colocar a sua empresa na mente dos consumidores.

 

Calendários: 5 dicas para aproveitar esta ferramenta de marketing

Antes de lhe darmos algumas dicas para criar o calendário perfeito, é importante perceber algo.

Os calendários são uma forma de posicionar a sua marca na mente do consumidor. Assim, considere que todos nós vamos utilizar um calendário se o mesmo for oferecido.

Sim, ninguém compra calendários (até porque entre agendas físicas e online existem sempre um calendário disponível). Mas, se forem gratuitos… bem, se forem gratuitos certamente vão ser colocados na parede (ou nas secretárias) e utilizados.

Assim, como aproveitar esta ferramenta de marketing a favor da sua marca? É isso que lhe dizemos de seguida.

 

1. Mantenha o projeto consistente

Os calendários têm de ser criados de forma a mostrar a sua marca como mote central do mesmo, garantindo que o calendário serve para muito mais que mostrar as datas.

A tipografia, tema, design visual, formato e tudo o que seja inerente ao mesmo deve estar de acordo com o seu objetivo de marketing.

Lembre-se que o mesmo pode ser anual (e ter apenas um objetivo) ou mensal (e neste caso poderá jogar com vários objetivos distintos para o seu negócio).

O importante é a consistência.

 

2. Sempre que possível utilize um template

A verdade é que não precisa ser um designer ou contratar um para criar calendários que o ajudem a alcançar os seus objetivos.

Provavelmente um template poderá ajudá-lo, já que além de facilitar o trabalho de design, facilita a resolução de problemas comuns como o alinhamento, linhas de corte e de bleeding.



Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.



Partilhamos aqui um pequeno bónus para si, agora pode baixar o calendário 2019 para imprimir, bom proveito!

 

3. Use sempre imagens com qualidade

Se utilizar um calendário em forma de cartaz, é importante que escolha imagens de qualidade para que as mesmas não fiquem pixelizadas aquando da impressão.

Embora as gráficas consigam criar impressões com qualidade fotográfica, se a imagem não estiver dentro dos parâmetros de qualidade desejados, não vai conseguir transmitir a sua mensagem corretamente.

Sempre que possível, use formatos de arquivo de imagem descompactados e de alta qualidade ou imagens vetoriais. Mas, o nosso conselho (e é o que dizemos a todos os nossos clientes) é que fale primeiramente com a gráfica de forma a validar qual a melhor opção.

 

4. Não se esqueça de calibrar o ecrã

Se quiser garantir a 100% que os seus calendários são impressos exatamente com as mesmas cores que vê no computador é importante calibrar a diferença de cor. Isto porque, a cor que está a ver no ecrã dificilmente será igual depois de impressa.

E porque é que isso acontece? Porque a maior parte dos monitores utiliza um modelo de cor RBG, enquanto o modelo de cores da impressora é CMYK.

Assim, nada melhor que calibrar previamente o ecrã de forma a que as cores que aplica no seu calendário, sejam as mesmas da impressão.

 

5. Considere a forma como o mesmo será utilizado

Quando desenvolver o seu calendário, nada mais importante que analisar quais as tipologias existentes e qual é a forma que deseja que o mesmo tenha.

A par disso, é também importante analisar quais os seus objetivos de marketing ao desenvolver um calendário. Só desse modo irá conseguir que o mesmo se adeque aos seus objetivos, ajudando-o a cumprir os mesmos.

 

Agora já sabe as nossas 5 dicas para conseguir criar e imprimir calendários que podem ser uma excelente ferramenta de marketing.

Se precisar de esclarecer alguma dúvida relativamente ao processo de impressão, não hesite em contactar-nos pois estamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional.

 

Já descobriu as ofertas que temos para si?

Consulte esta página onde vai encontrar descontos nos nossos produtos - clique aqui.

calendário, calendario de mesa, calendario de parede, calendario imprimir, calendarios personalizados


Filipa Cardoso

Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009