cartão de visita tamanho ideal

Cartão de visita: qual o tamanho ideal?

Pense no último evento de networking onde esteve. Quantas pessoas lhe deram um cartão de visita? Havia algum com um tamanho ou formato diferente do habitual?

Muito provavelmente não! Todos os cartões de visita que recebeu devem ser do mesmo tamanho!

E porque é que isso acontece? Porque ficou convencionado que o tamanho americano (85mm x 55mm) era o mais indicado para este tipo de comunicação empresarial.

Contudo, é importante ter em mente que não é porque a maior parte das empresas utiliza o tamanho padrão do cartão de visita que a sua também deve utilizar.

Na verdade, podem haver alguns benefícios de optar por um tamanho ou forma diferente. Isto porque, no meio de tantos cartões iguais, o seu irá obviamente destacar-se pela diferença.

Claro que precisa ter a certeza que os cartões de visita personalizados vão ser realmente uma vantagem para o seu negócio.

Se é por exemplo contabilista, manter uma vertente mais tradicional é importante. Mas se tiver por exemplo uma empresa de gravação de medalhas, pode muito bem inovar.

De seguida explicamos-lhe como fazer cartões de visita tendo em conta tudo o que precisa saber sobre o tamanho ideal.

 

Tamanho do cartão de visita: Será que realmente importa?

Contrariamente ao que possa pensar, o tamanho do cartão de visita importa! Isso acontece essencialmente porque os empresários estão habituados a fazer cartões mais tradicionais.

Assim, se quer inovar, tenha em conta os pontos que lhe indicamos de seguida.

 

1. Cartão de visita com tamanho tradicional é jogar pelo seguro

A verdade é que ao pensarmos em exemplos de cartões de visita associamos por norma ao tamanho tradicional. E porque é que esta é a opção para a grande maioria das empresas?

Tão simplesmente devido à facilidade de encontrar uma gráfica que faça a impressão dos mesmos de forma rápida e eficiente (e económica).

Outro ponto a considerar é que hoje em dia muitos empresários também já têm uma app que digitaliza automaticamente os cartões ou têm um porta cartões específico para os modelos tradicionais.

Assim, se o seu cartão não se encaixa nestes moldes, pode facilmente ser deitado fora.

 

2. São clássicos

No futuro prevê-se que já não seja preciso andar com uma carteira ou com cartões multibanco para fazer pagamentos. Mas, por enquanto, as carteiras fazem parte da vida de todos nós.

Assim, um cartão de visita (que tem praticamente o mesmo tamanho de um cartão multibanco tradicional) pode ser facilmente colocado numa das muitas slots da carteira.

Assim, optar por comprar cartões de visita personalizados, mas com o tamanho tradicional pode ser vantajoso para si.

 

3. Podem ajudá-lo a destacar-se

Uma das perguntas que nos fazem com maior frequência é como fazer um cartão de visita que se destaque.

Ora bem, em primeiro lugar ter um excelente designer pode ajudar. A par disso, escolher uma gráfica de excelência será também bastante benéfico para a impressão de cartões de visita.

É importante frisar que apesar do cartão de visita tamanho tradicional ser o mais comum, começam também a surgir cada vez mais os cartões quadrados.

Assim, se se quer destacar com o tamanho do cartão, é importante que pesquise primeiro quais são as gráficas que podem fazer esse trabalho.

Isto porque, apesar de tudo, a grande maioria das gráficas trabalha com os tamanhos padrão, não conseguindo imprimir cartões que tenham um tamanho diferente do tradicional.

É ainda essencial dizer que se quer destacar (independentemente do tamanho do mesmo) nada melhor que investir num cartão de visita com cor e fontes de letra que façam com que o mesmo sobressaia.

Acredite que irá fazer toda a diferença.

 

Como vê, o tamanho do cartão de visita é realmente algo importante a considerar. Por isso, se já tem o design para o seu cartão de visita criativo e procura a melhor gráfica para impressão de cartões de visita fale com a Sydra.

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.




[social_warfare buttons="Facebook, Google, Twitter, Pinterest, Total"]

cartões de visita exemplos, cartões de visita personalizados, como fazer cartão de visita, como fazer cartões de visita, fazer cartões de visita, impressão de cartões de visita, o que é cartão de visita


Filipa Cardoso

Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009