
5 ideias originais para imprimir o seu cartão postal
Quem não gosta de receber um cartão postal no seu dia de aniversário ou em outro momento especial?
Atualmente, e com o aparecimento dos emails e das redes sociais, começa a ser raro receber cartões postais.
Porque não diferenciar-se e apostar num cartão postal para chamar a atenção dos seus clientes?
5 ideias originais para imprimir cartões postais e fidelizar clientes
Lembra-se da última vez que alguém lhe enviou um cartão postal a desejar um Bom Natal, ou no seu dia de aniversário? Muito provavelmente, foi o seu banco ou o seu ginásio!
É verdade, atualmente os cartões postais são uma oportunidade de comunicação a serem utilizados pelas empresas para estabelecerem uma relação próxima com os seus atuais, antigos ou potenciais clientes.
Todos gostamos de receber presentes e de ser lembrados por quem gosta de nós. Com as marcas não é diferente!
E por isso, os cartões postais são um meio imprescindível para as empresas comunicarem!
São extremamente versáteis, podendo ser utilizados para diferentes negócios, públicos e objetivos.
Agora, o momento que partilhamos 5 ideias criativas para utilizar o cartão postal:
1. Folhetos promocionais
Como folheto promocional o cartão postal serve para comunicar com o seu público-alvo. Esta é uma forma de aumentar o reconhecimento da marca, divulgar promoções, eventos, vendas, entre outras.
Apresente, através do cartão postal, as promoções no seu restaurante ou promova o desconto na compra dos produtos na loja física.
2. Menus
Como menu, é excelente na apresentação de pratos do dia ou carta de bebidas especiais. Altere-os e anuncie ofertas de happy hour ou novos itens de menu.
Se tem eventos semanais ou mensais no seu restaurante ou no seu estabelecimento, usufrua da sua versatilidade e transforme o cartão postal numa agenda com as datas dos próximos eventos. É uma forma das pessoas levarem e guardarem consigo.
3. Cupão Postal
Conseguir captar o interesse das pessoas que visitam o seu espaço é uma excelente estratégia e sem dúvida o formato cupão é a ferramenta certa. O cartão postal adaptado a cupão com descontos é capaz de apelar ao retorno das suas visitas, impulsionando a comprar.
Este formato de comunicação é ideal para restaurantes, bares, cabeleireiros, spas ou até hotéis!
4. Cartões de aniversário
Claro, não podia faltar os cartões de aniversário.
Uma estratégia praticada por algumas instituições conhecidas, que utilizam este pequeno pretexto para se fazerem lembrar. Por isso, ao enviar cartões postais no dia de aniversário dos seus clientes, ofereça-lhes um desconto ou um presente especial. O bom relacionamento entre as marcas e os clientes é feito nos detalhes!
Dar os parabéns aos clientes no dia do seu aniversário é sem dúvida uma das estratégias de relacionamento mais praticadas.
5. Cartões de agradecimento
Quantas vezes recebeu um cartão de agradecimento de uma empresa ou instituição?
O envio de um cartão postal de agradecimento é uma excelente oportunidade para dizer a alguém, por exemplo, parceiros, colaboradores ou fornecedores, o quanto os valoriza.
Se eles contribuíram de alguma forma para o crescimento e desenvolvimento do seu negócio, o cartão postal é uma ótima forma de dizer o quanto os aprecia e valoriza a sua dedicação.
Este pequeno gesto pode representar muito!
Como explicamos ao longo do artigo, os cartões postais podem ser utilizados com diferentes finalidades.
Para um proprietário de um negócio, que frequentemente é desafiado a ser inovador e apostar em ideias criativas para atrair novos clientes e fidelizar os atuais, a utilização desta ferramenta de marketing é uma forma muito eficaz de se destacar no mercado.
Portanto, se está a inaugurar um espaço, a planear um evento ou a lançar um produto porque não imprimir cartões postais com a Sydra? Escolha um design apelativo e que se enquadre com a imagem do seu negócio. Os postais devem comunicar de forma simples e concisa!