
Ideias para desenvolver um cartão postal personalizado
O cartão postal personalizado pode ser uma das formas mais económicas para aumentar a visibilidade da sua marca, aumentar o número de clientes a visitar o seu espaço físico e impulsionar as vendas.
Hoje partilhamos algumas ideias para desenvolver os seus cartões postais.
O que é o cartão postal?
O cartão postal é um meio de comunicação para envio de mensagens, semelhante a uma carta mas mais simples.
Desenvolvido para circular pelos Correios sem envelope e possui dois lados impressos. Um dos lados geralmente possui uma imagem, do outro é disponibilizado um espaço para endereço do destinatário, selo e escrever uma mensagem.
A sua utilidade é imensa, pelo que a mensagem pode ser escrita em linguagem formal como informal, dependendo da relação e da intimidade entre o remetente e destinatário.
Como o cartão postal personalizado é bastante versátil, podendo ser utilizado para diferentes negócios, públicos e objetivos, vamos partilhar consigo algumas ideias.
5 ideias para desenvolver um cartão postal personalizado.
Folhetos promocionais
A distribuição de cartões postais é uma das formas mais económicas das marcas alcançarem seu público-alvo. Permite aumentar o reconhecimento da marca, divulgar promoções, eventos, vendas, entre outras.
Aproveite o postal personalizado para divulgar a promoção da semana no seu restaurante ou para promover o desconto na compra dos produtos na loja física.
Menus
O cartão postal é excelente para apresentar os pratos do dia ou a carta de bebidas especiais. Altere-os e anuncie ofertas de happy hour ou novos itens de menu.
Tem eventos semanais ou mensais no seu restaurante ou no seu bar? Transforme o cartão postal numa agenda com as datas dos próximos eventos. É uma forma dos clientes levarem e guardarem consigo a agenda. Para além de relembrar os clientes para voltarem, poderá atrair novos clientes ao espaço.
Cupão Postal
Mantenha o interesse nos novos clientes com os cupões. Ofereça aos seus clientes cupões postais com descontos nas próximas compras ou visita ao seu espaço. Este formato de comunicação é ideal para restaurantes, bares, cabeleireiros, spas, hotéis, atraindo os clientes para uma próxima compra.
Cartões de aniversário
Envie cartões postais aos seus clientes no dia do seu aniversário: ofereça-lhes um desconto ou um presente especial.
O bom relacionamento entre as marcas e os clientes é feito nos detalhes. Dar os parabéns aos clientes no dia do seu aniversário é uma das estratégias que as empresas utilizam para manter um relacionamento ativo.
Se por um lado, ao oferecer um desconto na sua loja física, por exemplo, incentiva os clientes a voltarem, por outro lado, reforça a ligação entre a sua marca e o público e aumenta a visibilidade da empresa.
Cartões de agradecimento
Quantas vezes recebeu um cartão de agradecimento de uma empresa ou instituição? O envio de um postal personalizado com agradecimento é uma excelente oportunidade para dizer a alguém, por exemplos, clientes, parceiros, colaboradores ou fornecedores, o quanto os valoriza. Se eles contribuíram, dedicaram tempo ou dinheiro para o seu negócio ou para alguma causa, o cartão demonstra o quanto realmente os aprecia e valoriza a sua dedicação.
Deste modo, este pequeno gesto pode representar muito para os clientes. Se um cliente se sente apreciado, a probabilidade de voltar a comprar e divulgar os seus produtos ou negócios, junto dos seus amigos, familiares ou contactos a sua empresa, é maior.
Como explicámos ao longo do artigo, os cartões postais podem ser utilizados com diferentes finalidades. Utilize-os para:
- Gerar leads
- Promover vendas
- Incentivar fidelização de clientes
- Melhorar ações de marketing e campanhas publicitárias
Para um proprietário de um negócio, que frequentemente é desafiado a ser inovador e apostar em ideias criativas para atrair novos clientes e fidelizar os atuais, a utilização dos cartões é uma forma muito eficaz de aumentar o número de vendas, aumentar a notoriedade e aumentar o envolvimento do seu público com a marca.
Assim sendo, se está a inaugurar o seu novo espaço, planear um evento, ou a lançar um produto envie o seu cartão postal. Escolha um design apelativo e que se enquadre com a imagem da marca. Os cartões devem comunicar de forma simples, curta e concisa o que sua empresa pode fazer para o destinatário. Seja claro e direto!
Consulte o website da Sydra e fique a conhecer um parceiro de impressão de cartões postaiscom entrega grátis em qualquer ponto do país.
Gostou deste artigo? Compartilhe o seu resultado!