cartão postal personalizado

Ideias para desenvolver um cartão postal personalizado

O cartão postal personalizado pode ser uma das formas mais económicas para aumentar a visibilidade da sua marca, aumentar o número de clientes a visitar o seu espaço físico e impulsionar as vendas.

Hoje partilhamos algumas ideias para desenvolver os seus cartões postais.

 

O que é o cartão postal?

O cartão postal é um meio de comunicação para envio de mensagens, semelhante a uma carta mas mais simples.

Desenvolvido para circular pelos Correios sem envelope e possui dois lados impressos. Um dos lados geralmente possui uma imagem, do outro é disponibilizado um espaço para endereço do destinatário, selo e escrever uma mensagem.

A sua utilidade é imensa, pelo que a mensagem pode ser escrita em linguagem formal como informal, dependendo da relação e da intimidade entre o remetente e destinatário.

Como o cartão postal personalizado é bastante versátil, podendo ser utilizado para diferentes negócios, públicos e objetivos, vamos partilhar consigo algumas ideias.

 

5 ideias para desenvolver um cartão postal personalizado.

Folhetos promocionais

A distribuição de cartões postais é uma das formas mais económicas das marcas alcançarem seu público-alvo. Permite aumentar o reconhecimento da marca, divulgar promoções, eventos, vendas, entre outras.

Aproveite o postal personalizado para divulgar a promoção da semana no seu restaurante ou para promover o desconto na compra dos produtos na loja física.

Menus

O cartão postal é excelente para apresentar os pratos do dia ou a carta de bebidas especiais. Altere-os e anuncie ofertas de happy hour ou novos itens de menu.

Tem eventos semanais ou mensais no seu restaurante ou no seu bar? Transforme o cartão postal numa agenda com as datas dos próximos eventos. É uma forma dos clientes levarem e guardarem consigo a agenda. Para além de relembrar os clientes para voltarem, poderá atrair novos clientes ao espaço.

Cupão Postal

Mantenha o interesse nos novos clientes com os cupões. Ofereça aos seus clientes cupões postais com descontos nas próximas compras ou visita ao seu espaço. Este formato de comunicação é ideal para restaurantes, bares, cabeleireiros, spas, hotéis, atraindo os clientes para uma próxima compra.

Cartões de aniversário

Envie cartões postais aos seus clientes no dia do seu aniversário: ofereça-lhes um desconto ou um presente especial.

O bom relacionamento entre as marcas e os clientes é feito nos detalhes. Dar os parabéns aos clientes no dia do seu aniversário é uma das estratégias que as empresas utilizam para manter um relacionamento ativo.

Se por um lado, ao oferecer um desconto na sua loja física, por exemplo, incentiva os clientes a voltarem, por outro lado, reforça a ligação entre a sua marca e o público e aumenta a visibilidade da empresa.

Cartões de agradecimento

Quantas vezes recebeu um cartão de agradecimento de uma empresa ou instituição? O envio de um postal personalizado com agradecimento é uma excelente oportunidade para dizer a alguém, por exemplos, clientes, parceiros, colaboradores ou fornecedores, o quanto os valoriza. Se eles contribuíram, dedicaram tempo ou dinheiro para o seu negócio ou para alguma causa, o cartão demonstra o quanto realmente os aprecia e valoriza a sua dedicação.

Deste modo, este pequeno gesto pode representar muito para os clientes. Se um cliente se sente apreciado, a probabilidade de voltar a comprar e divulgar os seus produtos ou negócios, junto dos seus amigos, familiares ou contactos a sua empresa, é maior.

 

Como explicámos ao longo do artigo, os cartões postais podem ser utilizados com diferentes finalidades. Utilize-os para:

  • Gerar leads
  • Promover vendas
  • Incentivar fidelização de clientes
  • Melhorar ações de marketing e campanhas publicitárias

 

Para um proprietário de um negócio, que frequentemente é desafiado a ser inovador e apostar em ideias criativas para atrair novos clientes e fidelizar os atuais, a utilização dos cartões é uma forma muito eficaz de aumentar o número de vendas, aumentar a notoriedade e aumentar o envolvimento do seu público com a marca.

Assim sendo, se está a inaugurar o seu novo espaço, planear um evento, ou a lançar um produto envie o seu cartão postal. Escolha um design apelativo e que se enquadre com a imagem da marca. Os cartões devem comunicar de forma simples, curta e concisa o que sua empresa pode fazer para o destinatário. Seja claro e direto!

 

Consulte o website da Sydra e fique a conhecer um parceiro de impressão de cartões postaiscom entrega grátis em qualquer ponto do país.

 

Gostou deste artigo? Compartilhe o seu resultado!

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.




[social_warfare buttons="Facebook, Google, Twitter, Pinterest, Total"]

cartão postal, cartão postal comprar, cartão postal para imprimir, cartões postais como fazer, como fazer cartões postais, como fazer postais, designer gráfico, fazer postais, fazer postais online, fazer postais personalizados, postal empresarial, programa para fazer postais

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009