exemplos de cartazes criativos sucesso

8 exemplos de cartazes publicitários criativos que fizeram sucesso

O que não falta por aí são exemplos de cartazes publicitários desenvolvidos com um imenso bom gosto e criatividade.

Contudo, contrariamente ao que a grande maioria das pessoas julga, os cartazes criativos já são desenvolvidos há séculos (literalmente).

Desse modo, e como gostamos de inspiração, resolvemos hoje apresentar-lhe uma lista com 8 cartazes publicitários antigos. Temos a certeza que vai adorar.

Exemplos de cartazes: 8 opções de cartazes criativos

O primeiro projeto para o desenvolvimento de um cartaz, foi realizado no século X. Contudo, o primeiro cartaz criativo a ser reconhecido foi criado em 1454 por Saint-Flour. O mesmo era um manuscrito e não tinha qualquer tipo de imagem ou gravura associada.

Com o passar dos anos foram sendo desenvolvidos diversos exemplos de cartazes. E, será sobre esses que iremos falar hoje.

De seguida veja uma lista com alguns dos melhores cartazes publicitários desenvolvidos ao longo dos tempos.

 

1. Cartaz do Moulin Rouge

Quem nunca ouviu falar do Moulin Rouge, o cabaret mais conhecido do mundo? Mas, sabia que foi um cartaz desenvolvido por Jules Chéret em 1890 que deu início à utilização dos cartazes como os conhecemos hoje em dia?

 

2. Le Chat Noir

A maior parte das pessoas não sabe, mas o Le Chat Noir foi o primeiro cabaret moderno, e abriu as suas portas em Paris em 1981.

Devido ao seu sucesso as artistas de cabaret resolveram fazer uma digressão. Assim, em 1896 a gravadora Art Nouveau Théophile Steinlen desenvolveu este cartaz.

 

3 . I Want You for US Army

Este é talvez um dos cartazes publicitários antigos mais conhecidos de sempre. Este cartaz foi desenvolvido por J.M. em 1917 para recrutar soldados para combaterem na primeira e segunda guerra mundial.

 

4. Lord Kitchener Wants You

Este cartaz foi inspirado no seu equivalente americano e é de origem britânica. O mesmo apresenta Lord Kitchener, o secretário de guerra britânico a chamar jovens para se alistarem no exército.

 



Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.



5. Keep Calm

Quem nunca viu um meme, uma camisola ou mesmo uma caneca com a expressão “Keep Calm”? Contrariamente ao que possa pensar, este é um daqueles exemplos de cartazes que se tornou famoso mais de 6 décadas depois da sua criação.

O cartaz original diz “Keep Calm and Carry On”, e foi criado pelo Ministério da Informação Britânico para manter a moral da população durante a segunda Guerra Mundial.

 

6. O Pai Natal, o icónico herói da Coca Cola

São poucas as pessoas que não se recordam dos anúncios de natal desenvolvidos pela icónica marca de refrigerantes.

Contrariamente à crença popular, saiba que não foi a Coca Cola a primeira marca a vestir o pai natal de vermelho.

Contudo, foi esta empresa que popularizou este ícone como o conhecemos hoje em dia: alegre, com peso a mais e de barba branca.

Haddon Sundblom foi o designer que ilustrou o primeiro cartaz publicitário da Coca Cola em que o Pai Natal aparece. Decorria o ano de 1931.

 

7. Vertigo

Quem nunca ouviu falar do sucesso de bilheteiras que foi o filme Vertigo de Alfred Hitchcock? O cartaz desenvolvido para o filme foi concebido por Saul Bass.

O desenho do mesmo mostra 2 figuras que estão a cair num espaço distorcido que é criado com formas geométricas – curvas hipotrocoides.

 

8. Save This lives

Provavelmente um dos primeiros exemplos de cartazes de cariz político. Criado em 1964, altura em que 10 membros do Congresso Nacional Africano, incluindo Walter Sisulu e Nelson Mandela foram acusados de sabotagem contra o estado do Apartheid.

O cartaz fez parte de uma campanha global que tinha com objetivo evitar que os réus fossem condenados à morte.

 

Esperamos que esta pequena lista sirva de inspiração para perceber como fazer um cartaz publicitário que realmente permita uma interação verdadeira com o consumidor.

Se precisar de algum conselho ou de um parceiro para desenvolver o serviço de impressão, não hesite em falar com a Sydra. Temos todo o gosto em ajudá-lo!

Já descobriu as ofertas que temos para si?

Consulte esta página onde vai encontrar descontos nos nossos produtos - clique aqui.

anuncios publicitarios criativos, cartaz publicitario comercial, cartaz publicitario criativo, cartazes antigos, cartazes criativos, cartazes criativos design, cartazes de cinema antigos, cartazes de filmes antigos, cartazes publicitários, cartazes publicitarios antigos, cartazes publicitarios criativos, fazer cartazes criativos, ideias para cartazes criativos, os melhores cartazes publicitarios


Filipa Cardoso

Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009