Como desenvolver uma placa de publicidade com impacto visual

Como desenvolver uma placa de publicidade com impacto visual!

São cada vez mais os empresários que investem no desenvolvimento de uma placa de publicidade.

Isto porque, mesmo no meio do caos do dia a dia, se uma peça estiver bem desenvolvida, tem a capacidade de chamar a atenção do consumidor.

Assim, podemos então dizer que um outdoor (ou placas publicitárias) poderá ser uma excelente oportunidade para aumentar a notoriedade do seu negócio.

Mas será que todas as áreas de negócio devem investir neste tipo de placa para anúncio? E, além disso, como desenvolver um outdoor que chama realmente a atenção? Será que existe alguma gráfica que garanta a qualidade da comunicação visual?

Ora bem, de seguida damos-lhe uma resposta a estas as questões!

 

Placa de publicidade: Principais motivos para investir

Vamos ser sinceros desde já! Investir num outdoor é algo que não está ao alcance de uma grande maioria das empresas portuguesas.

Mas, todas aquelas que têm efetivamente capacidade financeira para proceder ao seu desenvolvimento, podem e devem fazê-lo.

Existem inúmeras vantagens associadas a este tipo de placas de publicidade. Assim, se está a ponderar fazer este investimento, conheça as principais de seguida.

  • É uma forma de comunicação em massa
  • Se for bem desenvolvido permite um aumento exponencial da notoriedade do seu negócio
  • Garante o impacto da sua comunicação
  • Reforça o produto ou serviço
  • Consegue comunicar uma mensagem de forma instantânea
  • É uma forma eficiente e rápida de massificar uma campanha

Como vê, as placas informativas personalizadas em versão impressa podem ser um excelente complemento ao desenvolvimento da sua estratégia de marketing digital.

Se quiser saber como desenvolver placas personalizadas com grande impacto, continue a ler e veja as nossas dicas.

 

Outdoor personalizado: 5 dicas para garantir o sucesso da mesma

Basta sair à rua e olhar em redor e garantidamente irá ver um sem número de vários tipos de comunicação visual (entre mupis, cartazes, outdoors…).

Contudo, existem algumas que estão muito melhor desenvolvidas do que outras… E porque é que isso acontece?

Em primeiro lugar porque recorrem a um designer gráfico com um vasto portfólio no desenvolvimento deste tipo de comunicação visual. Em segundo, porque seguem algumas das dicas que lhe iremos transmitir de seguida. Conheça-as.

 

1. Tenha em conta a legislação em vigor

Até pode ter vontade de colocar uma placa de publicidade no meio da estrada. Mas, saiba de antemão que não funciona dessa forma!

Existem pontos estratégicos onde este tipo de placar eventos pode ser colocado. É essencialmente importante que o mesmo esteja colocado num local que não afete minimamente a circulação.



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Assim, se quiser vincular um anúncio desta tipologia numa empena de uma casa, poderá ser um processo muito mais burocrático do que imagina!

Por esse motivo, perceber onde irá vincular a sua placa PVC personalizada é meio caminho andado para que o designer desenvolva um projeto à medida.

 

2. Lembre-se dos gatilhos mentais

Sabia que o verdadeiro segredo da publicidade de sucesso são os gatilhos mentais? Um gatilho leva a uma tomada de decisão automática pelo cérebro.

Deste modo, o nosso corpo consegue perceber o que é que merece a nossa atenção e o que é que podemos automaticamente esquecer!

Deste modo, existem alguns gatilhos que são excelentes aliados na hora de incentivar o seu público-alvo a realizar uma ação!

  • Escassez – O nosso cérebro tende a associar a escassez ao valor. Assim, quando menos unidades existirem, mais valioso será esse produto (ou desconto)
  • Urgência – Quando existe um limite temporal para fazer uma compra, o nosso cérebro tende a pensar “agora ou nunca”… E isso faz com que as pessoas façam a compra mais rapidamente
  • Novidade – O ser humano é curioso por natureza, e a possibilidade de ter algo que os outros ainda não têm é um excelente gatilho mental
  • Prova social – As redes sociais lançam desafios todos os dias… Assim, se todas já experimentaram o seu produto ou serviço, garantidamente que os membros das sua comunidade não querem ficar de fora

Estes são os 4 gatilhos mentais mais poderosos e que não pode deixar de lado na hora de desenvolver a placa de publicidade.

 

3. Artes gráficas de excelência

A escolha do designer que vai desenvolver a sua placa de venda é essencial. Isto porque, desenvolver um conteúdo impresso não é o mesmo que desenvolver uma arte para as redes sociais.

Assim, quando avaliar alguns trabalhos do designer para fazer a sua escolha considere os seguintes pontos:

  • Texto legível, com poucas palavras e com uma mensagem direta e impactante
  • Imagem forte e bom aproveitamento da área
  • Deve contrastar com a área onde será colocada
  • Deve promover um único produto ou serviço

 

4. A importância do branding

Vamos partir do pressuposto que enquanto marca estabelecida tem um guia de marca! Assim, no mesmo vão estar definidas quais as cores, tipos de letra ou mesmo proporções para o logotipo.

Ao desenvolver uma placa de publicidade, é essencial ter em conta que a mesma deve estar em linha com o branding da sua marca. Só assim irá garantir a coerência da marca e promover um aumento da notoriedade!

 

5. Escolha pontos estratégicos

A verdade é que se quer garantir o máximo de impacto da sua placa de comunicação, nada mais importante que a colocar num local estratégico.

A mesma deve estar posicionada num local onde os seus clientes passem com frequência. Se quer vender por exemplo um produto em no centro de Lisboa, mas a placa PVC está em Odivelas, dificilmente irá impactar o público correto!

 

Como vê, existem alguma técnicas que pode utilizar para garantir que está a fazer um bom investimento! Se seguir as nossas dicas e escolher um bom designer, temos a certeza que a sua campanha será um sucesso!

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Filipa Cardoso

Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

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