18 dicas de como fazer uma placa de anúncio

18 dicas de como fazer uma placa de anúncio

 

Como fazer uma placa de anúncio? Esta é uma das questões mais colocadas quando se trabalha na área da publicidade e comunicação.

Para quem não tem muita experiência, pode ser um desafio criar um anúncio que será impresso numa placa PVC. Mas, estamos aqui para facilitar a sua vida.

Hoje vamos dar-lhe 18 dicas (sim, leu bem, são mesmo 18) de como fazer uma placa de anúncio que vai efetivamente vender ou arrendar.

Conheça as nossas dicas de seguida, e inspire-se para começar a desenvolver um trabalho de excelência.

 

Como fazer uma placa de anúncio – 18 dicas para alcançar o sucesso

Na área de design existe a necessidade de se estar atento aos detalhes, já que todos os pormenores podem fazer a diferença.

Ao estarmos a par dessa premissa, hoje deixamos-lhe dicas que podem ser um apoio fundamental para si, principalmente se estiver a começar.

1. Visível e legível

Lembre-se que o seu anúncio vai ser visto por pessoas de todas as idades, quer seja enquanto vão a passar de carro, de comboio, de dia, de noite…

Eles devem ser capazes de ler a sua placa de anúncio facilmente e compreender a mensagem de forma imediata.

2. Não tente vender tudo

Ao criar a placa PVC lembre-se de implementar uma mensagem informativa. Evite colocar demasiadas informações do que pretende vender no anúncio.

Informe-as e concretize a venda quando for contactado pelos potenciais clientes.

3. Mantenha as coisas simples

O design do seu anúncio é um dos fatores críticos do sucesso do mesmo. Se tiver muitas palavras ou gráficos, a leitura à distância será afetada.

Por isso, use o mínimo de palavras possível de forma a garantir a sua legibilidade.

Se a sua empresa pretende criar uma placa de anúncio em PVC ou PPA mas não sabe como proceder, na Sydra além de fazermos essa impressão, temos designers que podem criar o seu anúncio.

4. Agarre a atenção

Ao desenvolver o conteúdo da sua placa de anúncio, pense como é que vai chamar a atenção dos potenciais clientes para a sua marca.

Pode ser através do logotipo, de um gráfico, de um slogan…

5. A primeira impressão é que conta

Este é um daqueles pontos que deve ter em atenção. A primeira impressão é que conta e não vai ter uma segunda hipótese para causar uma boa primeira impressão.

Assim, projete a imagem que deseja passar sobre o seu negócio.

6. Use as novas tecnologias

Aliar as novas tecnologias aos anúncios de rua é meio caminho andado para despertar a atenção. Aproveite as mesmas para tentar passar a sua mensagem de uma forma mais dinâmica, eficiente e rentável.

7. Apele à compra por impulso

55% das vendas de uma loja (e-commerce ou física) são feitas por impulso. Assim, dependendo do tipo de negócio que quer promover, nada melhor que apelar ao consumismo por impulso.

Se o seu anúncio for eficaz, ele irá levar a um aumento significativo das vendas.

8. Considere sempre a parte estética

Quando estiver a pensar em como fazer uma placa de anúncio, nunca se esqueça que o design da mesma deve ser esteticamente atraente e adequado ao seu negócio.

9. Coloque-o perto da vista

Pondere com cuidado o local onde o seu sinal irá ser colocado.

10. Confirme a visibilidade

Antes de implementar efetivamente o anúncio na rua, analise o ambiente ao redor. Deste modo, irá conseguir garantir que o mesmo se destaca e que é visível aos olhos de quem passa.

11. Evite obstruções

Do que lhe irá valer uma placa de anúncio extremamente bem-feita se depois a visão para a mesma se encontrar obstruída?

12. Use gráficos ou imagens

Por vezes uma mensagem visual como uma imagem divertida ou o logo da empresa atrai mais facilmente a atenção de quem passa do que uma mensagem de texto extensa.

13. Torne o seu anúncio memorável

O anúncio deve permitir que quem olhe perceba (e memorize) o que é que tem para vender, e onde é que esse produto ou serviço pode ser adquirido.

Lembre-se que tem poucos segundos para passar a informação, por isso, terá de ser algo realmente impactante.

14. Crie um design atraente

Quando pensar em como fazer uma placa de anúncio, pense como o consumidor. Basicamente irá precisar de criar algo que faça com que as pessoas que passam queiram efetivamente parar e ver o que é que tem para oferecer.

15. E preciso ter cuidado com as cores

Existem cores que dificultam a legibilidade de um anúncio de rua. A par disso, é importante que quando solicitar a impressão da sua placa PPA ou PVC o design esteja construído com o modelo de cores CMYK.

Desta forma evita erros de cor na impressão.

16. Consistência visual

Imagine que solicita a impressão de uma placa de anúncio e de uma lona publicitária. Ambas vão ser colocadas nas imediações da sua empresa.

É importante que todos os suportes de comunicação (principalmente os de grandes dimensões) estejam visualmente consistentes a nível de design e cor.

17. Evite a desordem

Qualquer design para impressão em grande formato, deve ter um espaço em branco. Ou seja, uma percentagem do espaço onde não existe texto ou imagem.

Isso serve para garantir a legibilidade do conteúdo como um todo. Por norma, a recomendação é que esse espaço seja de 30% a 40% do tamanho total do anúncio.

18. Torne-o visível

De nada lhe irá servir ter uma placa de anúncio atraente se a mesma estiver num local de visibilidade reduzida.

Procure o local onde possa garantir a otimização da visibilidade.

 

Estas são as nossas 18 dicas de como fazer uma placa de anúncio. Temos a certeza que se as levar em consideração a criação e implementação do seu anúncio irá ser muito mais simples.

Se já tem o design criado, mas procura a melhor gráfica online para dar seguimento à impressão, fale com a Sydra. Somos peritos em impressões de grande formato, garantindo uma qualidade ímpar.

 

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.




[social_warfare buttons="Facebook, Google, Twitter, Pinterest, Total"]

placa, placa aluga se, placa aluga se onde comprar, placa anuncio, placa de anuncio, placa de venda, placa imobiliaria, placa para anuncio, placa para imobiliaria, placa para imobiliaria preço, placa vende se para imprimir, placas de imobiliaria preço, placas de pvc, placas de sinalização, placas de venda, placas imobiliarias pvc, placas personalizadas


Filipa Cardoso

Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009