18 dicas de como fazer uma placa de anúncio

18 dicas de como fazer uma placa de anúncio

 

Como fazer uma placa de anúncio? Esta é uma das questões mais colocadas quando se trabalha na área da publicidade e comunicação.

Para quem não tem muita experiência, pode ser um desafio criar um anúncio que será impresso numa placa PVC. Mas, estamos aqui para facilitar a sua vida.

Hoje vamos dar-lhe 18 dicas (sim, leu bem, são mesmo 18) de como fazer uma placa de anúncio que vai efetivamente vender ou arrendar.

Conheça as nossas dicas de seguida, e inspire-se para começar a desenvolver um trabalho de excelência.

 

Como fazer uma placa de anúncio – 18 dicas para alcançar o sucesso

Na área de design existe a necessidade de se estar atento aos detalhes, já que todos os pormenores podem fazer a diferença.

Ao estarmos a par dessa premissa, hoje deixamos-lhe dicas que podem ser um apoio fundamental para si, principalmente se estiver a começar.

1. Visível e legível

Lembre-se que o seu anúncio vai ser visto por pessoas de todas as idades, quer seja enquanto vão a passar de carro, de comboio, de dia, de noite…

Eles devem ser capazes de ler a sua placa de anúncio facilmente e compreender a mensagem de forma imediata.

2. Não tente vender tudo

Ao criar a placa PVC lembre-se de implementar uma mensagem informativa. Evite colocar demasiadas informações do que pretende vender no anúncio.

Informe-as e concretize a venda quando for contactado pelos potenciais clientes.

3. Mantenha as coisas simples

O design do seu anúncio é um dos fatores críticos do sucesso do mesmo. Se tiver muitas palavras ou gráficos, a leitura à distância será afetada.

Por isso, use o mínimo de palavras possível de forma a garantir a sua legibilidade.

Se a sua empresa pretende criar uma placa de anúncio em PVC ou PPA mas não sabe como proceder, na Sydra além de fazermos essa impressão, temos designers que podem criar o seu anúncio.

4. Agarre a atenção

Ao desenvolver o conteúdo da sua placa de anúncio, pense como é que vai chamar a atenção dos potenciais clientes para a sua marca.

Pode ser através do logotipo, de um gráfico, de um slogan…

5. A primeira impressão é que conta

Este é um daqueles pontos que deve ter em atenção. A primeira impressão é que conta e não vai ter uma segunda hipótese para causar uma boa primeira impressão.

Assim, projete a imagem que deseja passar sobre o seu negócio.

6. Use as novas tecnologias

Aliar as novas tecnologias aos anúncios de rua é meio caminho andado para despertar a atenção. Aproveite as mesmas para tentar passar a sua mensagem de uma forma mais dinâmica, eficiente e rentável.

7. Apele à compra por impulso

55% das vendas de uma loja (e-commerce ou física) são feitas por impulso. Assim, dependendo do tipo de negócio que quer promover, nada melhor que apelar ao consumismo por impulso.

Se o seu anúncio for eficaz, ele irá levar a um aumento significativo das vendas.

8. Considere sempre a parte estética

Quando estiver a pensar em como fazer uma placa de anúncio, nunca se esqueça que o design da mesma deve ser esteticamente atraente e adequado ao seu negócio.

9. Coloque-o perto da vista

Pondere com cuidado o local onde o seu sinal irá ser colocado.

10. Confirme a visibilidade

Antes de implementar efetivamente o anúncio na rua, analise o ambiente ao redor. Deste modo, irá conseguir garantir que o mesmo se destaca e que é visível aos olhos de quem passa.

11. Evite obstruções

Do que lhe irá valer uma placa de anúncio extremamente bem-feita se depois a visão para a mesma se encontrar obstruída?

12. Use gráficos ou imagens

Por vezes uma mensagem visual como uma imagem divertida ou o logo da empresa atrai mais facilmente a atenção de quem passa do que uma mensagem de texto extensa.

13. Torne o seu anúncio memorável

O anúncio deve permitir que quem olhe perceba (e memorize) o que é que tem para vender, e onde é que esse produto ou serviço pode ser adquirido.

Lembre-se que tem poucos segundos para passar a informação, por isso, terá de ser algo realmente impactante.

14. Crie um design atraente

Quando pensar em como fazer uma placa de anúncio, pense como o consumidor. Basicamente irá precisar de criar algo que faça com que as pessoas que passam queiram efetivamente parar e ver o que é que tem para oferecer.

15. E preciso ter cuidado com as cores

Existem cores que dificultam a legibilidade de um anúncio de rua. A par disso, é importante que quando solicitar a impressão da sua placa PPA ou PVC o design esteja construído com o modelo de cores CMYK.

Desta forma evita erros de cor na impressão.

16. Consistência visual

Imagine que solicita a impressão de uma placa de anúncio e de uma lona publicitária. Ambas vão ser colocadas nas imediações da sua empresa.

É importante que todos os suportes de comunicação (principalmente os de grandes dimensões) estejam visualmente consistentes a nível de design e cor.

17. Evite a desordem

Qualquer design para impressão em grande formato, deve ter um espaço em branco. Ou seja, uma percentagem do espaço onde não existe texto ou imagem.

Isso serve para garantir a legibilidade do conteúdo como um todo. Por norma, a recomendação é que esse espaço seja de 30% a 40% do tamanho total do anúncio.

18. Torne-o visível

De nada lhe irá servir ter uma placa de anúncio atraente se a mesma estiver num local de visibilidade reduzida.

Procure o local onde possa garantir a otimização da visibilidade.

 

Estas são as nossas 18 dicas de como fazer uma placa de anúncio. Temos a certeza que se as levar em consideração a criação e implementação do seu anúncio irá ser muito mais simples.

Se já tem o design criado, mas procura a melhor gráfica online para dar seguimento à impressão, fale com a Sydra. Somos peritos em impressões de grande formato, garantindo uma qualidade ímpar.

 


Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

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