Acabei de comprar cartões de visita e agora

Acabei de comprar cartões de visita e agora?

Se pensarmos bem, comprar cartões de visita é quase o primeiro passo dado por um empresário.

Na verdade, a grande maioria das vezes, o cartão de visita criativo é desenvolvido simultaneamente com outras formas de identidade corporativa.

E, numa época em que quase tudo é feito online, esta forma de comunicação offline acaba por ser muito importante.

Mas, quando o mesmo é entregue nas mãos do empresário é comum que não saiba muito bem o que fazer com ele! Por isso, resolvemos ajudar…

 

Comprar cartões de visita: E o que é que faço com eles agora?

Bem, se for como eu, acaba por tê-los bem guardados numa caixinha dentro do armário! Além da caixinha, tenho mais uns quantos dentro da mala para distribuir em caso de necessidade!

Mas, normalmente esqueço-me que os tenho e acabo por raramente os entregar a potenciais clientes (o que é um verdadeiro erro).

Assim, depois de ter os seus cartões de visita personalizados, nada melhor que começar a utilizá-los!

 

1. Jogue em equipa

Em eventos de networking irá com toda a certeza receber pelo menos um cartão de visita (mas são garantidamente muitos mais). E, se no final do evento olhar para todos, irá ver que há pelo menos 1 que se destaca mais que os outros.

Esse destaque poder ser devido às fontes de letras, devido ao tamanho do cartão de visita ou até devido à forma como o mesmo está cortado. Estes têm algum destaque extra.

Embora possam ser uma excelente opção, a verdade é que antes de enveredar por esse caminho deve analisar todas as possibilidades (é possível que se queira inspirar milhares de cartões de visita exemplos para analisar alternativas).

Assim, o conselho que lhe damos é que perceba como fazer cartões de visita que se destaquem, mas que tenham um tamanho padrão.

 

2. Faça um upgrade ao papel

Se já fez a impressão de cartões de visita, esta dica poderá ser implementada da próxima vez que realizar a impressão dos mesmos.

Por exemplo se utilizar um papel com uma gramagem superior vai garantir que o cartão não se rasga ou dobra com facilidade.

A par disso, poderá sempre optar por dar ao seu cartão um acabamento mais fosco ou brilhante… Claro que esta questão depende essencialmente das cores do mesmo.

Assim, aconselhamos a que antes de voltar a comprar cartões de visita, fale com a Sydra Gráfica Online. Garantidamente podemos sugerir-lhe a opção mais indicada.

 

3. Adicione um bónus ao seu cartão

Se o seu designer fez um trabalho de excelência, provavelmente não faz parte da lista de empresários que tem a certeza que o seu cartão de visita se vai perder no meio de muitos outros.

Mas, uma forma de tornar o mesmo ainda mais apelativo, é adicionar um bónus ao seu cartão de visita. E o que é que isso quer dizer? Ora bem, pode inserir um código com 5% de desconto, acesso a um tutorial online ou mesmo um teste de 7 dias ao seu serviço.

É importante frisar que este bónus deve ser incluindo no verso do cartão de forma a ter um design clean e interessante.

 

4. Por vezes… mantenha-o para si

Bem sabemos que mandou fazer cartões de visita criativos. Contudo, embora o ideal seja que o seu cartão de visita circule pelo maior número de mãos, por vezes, mantê-lo para si é uma opção bastante viável.

Se não sabe ao certo se deve ou não fornecer o seu cartão, o ideal é pedir o cartão dessa pessoa em primeiro lugar. Se ele lhe pedir o seu de volta, voilá!

Sempre que tal não ocorrer guarde os seus cartões para as pessoas que mostram algum interesse no seu negócio.

 

Agora que já sabe o que fazer depois de comprar cartões de visita, está na hora de começar a distribuir os mesmos. Temos a certeza que o se negócio será bem-sucedido

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.




[social_warfare buttons="Facebook, Google, Twitter, Pinterest, Total"]

cartões de visita exemplos, cartões de visita personalizados, como fazer cartão de visita, como fazer cartões de visita, fazer cartões de visita, impressão de cartões de visita, o que é cartão de visita


Filipa Cardoso

Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009