design portfólio

Design portfólio: 7 sites para servir de inspiração

 

Sem inspiração para construir o seu design portfólio?

Um portfólio nos dias que correm é uma ferramenta impensável para promover a sua marca pessoal e os seus trabalhos, posto que acaba por funcionar como uma galeria de trabalhos, que reforçam as suas habilidades, competências, formação e experiência profissional.

Para além do mais, expõe vários traços da sua personalidade, que no final do dia irão ajudar potenciais recrutadores a idealizar o seu perfil para determinado cargo.

É por isso que para nós, profissionais das Artes Gráficas, um portfólio para além de ser o seu maior aliado é ainda o instrumento que valida toda o processo de aprendizagem e evolução como designer.

Seja qual for a área criativa: web design, design gráfico, publicidade, audiovisual ou copywritting, o portfólio é um elemento que o deve acompanhar em todos os processos de recrutamento.

Ambos sabemos que as primeiras impressões podem ser decisivas e, que muitas vezes se trata de estar no lugar certo à hora certa.

É nestes momentos que se tiver um portfólio atraente e relevante à mão pode surpreender potenciais recrutadores. É a estratégia mais facilmente para ser recordado quando precisarem de alguém com as suas skills.

Com um portfólio online, um formato de fácil consumo e acesso, torna-se muito mais fácil apresentar-se enquanto candidato, revelar as áreas que domina e, o que a empresa ganha em trabalhar consigo.

Dito isto, criar um bom portfólio design torna-se um grande desafio na carreira de qualquer criativo!

Para o ajudar, a Sydra gráfica online separou 7 sites de portfólios design gráfico que todo o designer deveria seguir como fonte de inspiração, antes de construir ou atualizar o seu próprio.

Vamos começar?

 

Quais são os melhores sites de portfólio design?

Apresentamos-lhe a nossa seleção dos melhores sites de portfólio graphic design:

  1. Projetos MDZ

Para quem não conhece, o MDZ é um estúdio de design liderado por Stacey Mendez, com vasta experiência de trabalho na indústria do design, design de produto, design gráfico e design de marca.

Ficou muito conhecida por trabalhar com grandes startups e criativos para os ajudar a transformar grande ideias em produtos de excelência, preparados para o mercado.

Em todos os projetos que integrou distinguiu-se por agregar valor a produtos de diversos segmentos de mercado, sejam eles eletrônicos, bens de consumo, acessórios, telecomunicações, impressão e calçados.

Os seus grandes clientes são dos EUA, Reino Unido e Ásia!

Se tiver uma grande ideia em mente, mas estiver indeciso quanto aos próximos passos já sabe com que falar!

 

  1. Fake Honey Pictures

O projeto nasce do fascínio pelo cinema e fotografia, de pessoas que trabalham em obras de artes, documentários e projetos comerciais em todo o mundo.

Terá a oportunidade de desfrutar de uma boa narrativa através de vídeos focados na evolução do ser humano, temas como a educação dos refugiados, a igualdade de oportunidades e, como a justiça social aplicada em diferentes países.

Além destes documentários, já produziram muitos filmes e anúncios para marcas e meios de comunicação internacionais (AFP-TV Agence France Presse, Thomson Reuters, ARD, TV Suíça, liderando diversos projetos da pré-produção à sua pós-produção.

Ainda assim, o grande destaque são os documentários sobre histórias culturais.

 

  1. Made Architects

A iniciativa nasce em 2017 pelas ideias de Borja García e Laura Ros, que decidiram apresentar ao mundo os seus projetos pensados ao mínimo detalhe, desde o esboço da ideia à edificação do produto.

Juntos fundaram a empresa Made Architects, uma empresa de design multidisciplinar que coleciona inúmeros projetos de arquitetura, design de interiores e design de móveis.

Ao visitar o site, repara logo nos prémios e conquistas exibidos na página inicial e, além destes, estão os cases studies de cada projeto.



Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.



Na página about me fica a conhecer a visão, equipa e os prémios que reforçam o posicionamento do mercado.

 

  1. Greene Bean Designs

Um estúdio de design liderado por Rachel Greene, uma designer gráfica que vive e trabalha na Filadélfia.

O seu portfólio de design está focado em mostrar o seu trabalho de design de impressão e, todos os clientes com quem já colaborou.

Uma estética clean aliada a um site intuitivo e organizado em categorias fazem com que este portfólio design gráfico seja mais atrativo.

 

  1. Brandon Perez

O portfólio design de Brandon Perez revela uma gama diversificada na página inicial do site, através de uma combinação de cores visualmente apelativas aliadas a uma tipografia forte e legível para estimular um pedido de contacto.

O layout do site é simples e clean, recorrendo a uma pequena grade na página inicial.

Se clicar em cada foto por baixo da letra Graphic Design/Print/Production, Digital Magazine Production e Photography/Digital Editing descobre como surgiu cada projeto.

 

  1. Book Perryman

O site de portfólio de design gráfico de Brook Perryman é uma referência de como deve ser estruturado um bom portfólio de design!

Em poucas palavras deixa claro as suas competências, habilidades e revela vários testemunhos da visão de ex colegas de trabalho e clientes, de como é trabalhar com Brook Perryman.

Além disto expõe de forma original e criativa todos os projetos que liderou, recorrendo a fotos com qualidade e boa resolução.

 

  1. Thida Ungtrakul

Thida é ilustradora e designer gráfica, concluiu os seus estudos na Faculdade de Belas Artes da Tailândia e na Faculdade de Artes da Nova Zelândia.

Basta abrir o seu site para perceber que é alguém extremamente criativa, bem-humorada e divertida.

O site tem o Behance vinculado e, se der uma vista de olhos fica convencido do seu potencial, tanto na ilustração como no design gráfico.

Mesmo com um vasto portfólio e sendo os seus serviços tão requisitados como freelancer mostra-se interessada em abraçar novos desafios e, acredita que aprender mais sobre a área que tanto a fascina nunca ocupa lugar!

Descubra a forma como esta designer explora a sua criatividade em cada projeto de design.

 

Depois de aprender com os melhores e seguir todos os portfólios mencionados como fonte de inspiração fica com outra sensibilidade estética para se esmerar no seu próprio portfólio.

Caso surjam novas dúvidas não hesite e, entre em contacto com a nossa equipa de designers, teremos todo o gosto em ajudá-lo!

 

Partilhe este conteúdo pelo menos com um amigo! 😉 Esta pequena ação vai permitir o nosso conteúdo relevante e grátis ser conhecido e seguir o seu propósito – o de ajudar o próximo!

Até à próxima!

 

 

Já descobriu as ofertas que temos para si?

Consulte esta página onde vai encontrar descontos nos nossos produtos - clique aqui.

Behance, design de marca, design de produto, design gráfico, ilustração, portfólio, portfólio de design, portfolio design, portfolio design grafico, portfólio graphic design, portfolio online


Beatriz Monteiro

Beatriz Monteiro

Natural da cidade da Guarda, licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Sempre fui uma comunicadora nata! A aventura pela área da Comunicação começou no ballet, seguida da representação com 6 anos de Teatro. A timidez foi desde tenra idade ultrapassada pelos desafios que me propus, desde viver uma cultura e país diferente a fazer rádio em Espanha. O Erasmus foi mais um desafio, porque acredito que as verdadeiras oportunidades estão fora da nossa zona de conforto. É essa a minha filosofia! De mãos dadas com a Comunicação está o Marketing Digital! Outra área pela qual sou fascinada e, na qual continuarei a investir!

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009