Designer Portfólio Não cometa estes ERROS

Designer Portfólio: Não cometa estes ERROS

Basta uma simples ligação à Internet para podermos comparar um designer portfólio com centenas de outros portfólios, e percebermos qual é que nos agrada mais!

A par disso, existem centenas de sites e aplicações onde qualquer pessoa se pode registar para solicitar orçamentos de serviços de design.

No entanto, e mesmo tendo conhecimento da facilidade de comparar portfólios, são muitos os designers que cometem erros. E, esses erros, na grande maioria das vezes, levam que a o mesmo seja desconsiderado.

Por esse motivo, hoje resolvemos dar-lhe algumas dicas. Apresentamos-lhe de seguida os erros mais comuns para que não os cometa.

 

Designer Portfólio: 5 dicas para ter um portfólio de excelência

Dar uma vista de olhos ao seu portfólio é importante para ver o que é que pode ser eliminado ou substituído (até pode por piada falar com uma gráfica online para imprimir o seu melhor projeto).

Assim sendo, dar uma vista de olhos a portfólios de outros designers poderá ser uma excelente forma de garantir que cumpre algumas boas práticas que o vão ajudar a angariar mais trabalhos.

De seguida apresentamos-lhe 5 dicas que vão garantir que melhora a forma como o seu trabalho é apresentado ao mundo.

 

1. Apague 10% do seu portfólio

Pode parecer uma tarefa complicada, principalmente se o seu portfólio não for muito grande.

No entanto, fazer esta pequena limpeza irá garantir que apenas os seus melhores trabalhos vão estar presentes. Além disso, se uma das artes gráficas já tem algum tempo, nada como editá-la e torná-la ainda melhor.

A dica para garantir que o seu portfólio fique “brutal” é deixar somente os seus melhores projetos.

 

2. Conte uma história

A melhor forma de otimizar o seu portfólio de design sem ter trabalho acrescentado, é reorganizar o mesmo.

Pense no seu portfólio como um filme. Quais são os seus principais pontos de enredo? O que é que quer que o seu cliente veja em primeiro lugar? O seu melhor trabalho? Os primeiros trabalhos que desenvolveu? O último trabalho que seguiu para pré-impressão?

O seu trabalho deve contar a sua história, e a mesma deve ser o mais interessante possível.



Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.



 

3. Use recomendações

Faça uma lista com todos os clientes que ficaram satisfeitos, com os professores que lhe deram as melhores notas ou mesmo com empresas com as quais tem parcerias.

Envie-lhes um email e peça uma recomendação rápida, assim como a autorização para a publicar.

Depois, desenvolva um design gráfico de excelência e publique as recomendações que lhe forem concedidas.

E porque é que deve fazer isto? Porque irá gerar confiança a novos clientes que não conheçam o seu trabalho.

 

4. Tenha um portfólio simples de visualizar

O seu portfólio pode ser o melhor do mundo, com trabalho de qualidade ímpar e recomendações de vários clientes.

Mas, a pergunta que se coloca é: é simples navegar e visualizar o seu portfólio?

A comunicação visual é bastante importante. Contudo, não sacrifique a facilidade de visualização ou navegação. Isso é o mais importante.

A leitura facilitada do seu portfólio irá ajudá-la a angariar mais clientes. Acredite em nós!

 

5. Inclua uma fotografia sua

No momento em que as pessoas estão mais familiarizadas com um username do que com a nossa cara, uma fotografia sua poderá fazer a diferença.

Mas estamos mesmo a falar de uma fotografia profissional, não um desenho ou pintura da sua cara.

Uma fotografia irá impedir que o seu portfólio pareça frio. E isso vai ajudar potenciais clientes a saberem exatamente quem é que você é!

 

Estas são apenas 5 dicas simples e muito práticas que podem tornar o seu portfólio de design em algo ainda mais interessante aos olhos de potenciais clientes.

Já descobriu as ofertas que temos para si?

Consulte esta página onde vai encontrar descontos nos nossos produtos - clique aqui.

como fazer um portfolio de designer, designer grafico portfolio, designer portfolio, designer portugues portfolio, game designer portfolio, graphic designer portfolio, multimedia designer portfolio, pdf portfolio graphic designer, portfolio de um designer, portfolio de web designer, portfolio designer, portfolio designer grafico, portfolio multimedia designer, portfolio web designer, ux designer portfolio, web designer portfolio


Filipa Cardoso

Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009