Etiquetas autocolantes Dicas de design que vão impulsionar o seu negócio

Etiquetas autocolantes: Dicas de design que vão impulsionar o seu negócio

Cada vez mais o desenvolvimento de etiquetas autocolantes é uma forma de o seu produto se destacar no meio da concorrência.

Numa época em que a concorrência é extremamente elevada, fazer com que os seus potenciais clientes reparem no seu produto é meio caminho andado para conseguir vender.

São cada vez mais os estudos que demonstram que 70% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda. Por isso, a qualidade do rótulo e a qualidade da impressão (neste caso é essencial trabalhar com uma gráfica de excelência) são essenciais.

Se está a pensar lançar um novo produto, ou se procura mudar a aparência da embalagem atual, as dicas que temos de seguida são mesmo para si.

As mesmas vão ajudar não só a desenvolver etiquetas autocolantes personalizadas que informam, mas também que ajudam na atração de novos clientes.

 

Etiquetas autocolantes: Dicas para a sua construção

Fazer autocolantes para o rótulo de uma embalagem não é propriamente uma tarefa simples.

Contudo, se levar em conta as dicas de design que lhe indicamos de seguida, podemos garantir-lhe que irá ser muito mais simples.

 

1. Solidifique a sua marca

Se tem vários produtos disponíveis para venda, nada melhor que solidificar a sua marca.  E isso significa que não será apenas o logotipo a ter de ser igual.

A mensagem que os seus rótulos passam ao consumidor, devem ser também similares e coerentes com a identidade e valores da marca.

Determinar a mensagem que quer passar vai ajudar a selecionar o conteúdo (texto e imagem) que deve constar nas etiquetas autocolantes.

Comece pela sua missão e visão. Se vende alimentos confortáveis e que remetem para os cozinhados da avó, a mensagem será completamente diferente do que seria se os seus produtos fossem alimentos saudáveis com vitaminas e benefícios para a saúde.

Mantenha o seu mercado-alvo em mente e crie palavras e frases que sejam relevantes para esse target em específico.

 



Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.



2. Escolha o material correto para a confeção

Depois de ter trabalhado corretamente a identidade visual, está na hora de escolher qual o material que vai ser as base das etiquetas online que irá desenvolver.

Além do que está impresso em cada autocolante as própria aparência das etiquetas também irá ter impacto na perceção que o consumidor tem das mesmas.

Se as etiquetas rasgarem ou mancharem com facilidade durante o transporte, a imagem do seu produto será danificada.

Por isso, quando pensar “onde mandar fazer etiquetas personalizadas” tenha em conta esta questão.

 

3. Escolha as cores com cuidado

Depois de escolher a mensagem e o material para desenvolver as suas etiquetas, está na hora de começar a investir no design gráfico da mesma.

Assim, pense com cuidado nas cores que vai utilizar no design das suas etiquetas personalizadas.

Vários estudos indicam que cerca de 90% dos consumidores baseiam a sua primeira impressão de um produto tendo por base as cores da embalagem.

Se o seu produto for exposto num local com muitos produtos da concorrência, o primeiro passo a fazer é olhar para os rótulos e design dos mesmos.

Depois… bem, depois faça algo completamente diferente e que se destaque no meio de um mar de produtos similares.

Além disso, cores diferentes evocam diferentes emoções. Por exemplo:

  • Castanho e verde – Representam a sensação de um produto ligado à terra ou orgânico
  • Roxo – É associado à realeza, logo promove qualidade
  • Azul – É uma cor associada à calma e altamente apreciada por homens e mulheres

Cada cor pode passar uma mensagem, por isso é importante ter essa questão em mente antes de desenvolver o design gráfico das suas etiquetas autocolantes.

 

Agora já sabe 3 dicas de design que vão ajudar a desenvolver autocolantes personalizados e que vão promover um aumento das vendas.

Já descobriu as ofertas que temos para si?

Consulte esta página onde vai encontrar descontos nos nossos produtos - clique aqui.

autocolantes, autocolantes personalizados, como fazer etiquetas personalizadas, etiquetas autocolantes personalizadas, etiquetas de natal personalizadas, etiquetas personalizadas online, fazer autocolantes, onde encomendar etiquetas personalizadas, onde mandar fazer etiquetas personalizadas, stickers


Filipa Cardoso

Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009