Etiquetas personalizadas NÃO cometa estes ERROS

Etiquetas personalizadas: NÃO cometa estes ERROS

Quem vende produtos, tem sempre a necessidade de desenvolver etiquetas personalizadas de forma a que as mesmas contenham toda a informação do produto.

Contudo, e contrariamente ao que seria de esperar, a maior parte dos empresários não dedica tempo suficiente a este aspeto. E, isso é um erro! Porquê?

Porque estas etiquetas vão ser um dos primeiros pontos de contacto com o consumidor. E, uma imagem vale mais que mil palavras.

O seu produto pode ser de uma qualidade ímpar. Se o design da embalagem e da etiqueta não for bonito, já está a perder vendas.

Por esse mesmo motivo, de seguida veja quais os principais erros no desenvolvimento de autocolantes personalizados para embalagens. É essencial ler este artigo antes de encaminhar o design para a gráfica imprimir.

 

Etiquetas personalizadas: os erros que deve ter em conta para não cometer

A criação de rótulos para os seus produtos é meio caminho andado para o sucesso. Os mesmos ajudam a comunicar as características e benefícios dos mesmos, e ajudam a solidificar as vendas (e é exatamente isso que deseja).

Se dedica tempo e esforço à conceção do seu produto, definitivamente tem de se preocupar com o design gráfico da embalagem. E, esse design inclui a criação de etiquetas personalizadas.

De seguida damos-lhe algumas dicas do que deve ou não fazer para garantir a qualidade dos seus stickers.

 

1. Usar imagens retiradas da Internet

Infelizmente não são poucas as pessoas que aproveitam as facilidades da Internet e criam um logotipo gratuito em programas online.

Ora bem, se quer garantir que o seu produto tem uma embalagem à medida, vai ter mesmo de contratar um designer gráfico para fazer a criação de toda a identidade de marca.

Bem sabemos que pode ser um projeto avultado logo no início de um negócio. Mas, acredite quando lhe dizemos que fará toda a diferença.

 

2. Fazer a impressão caseira das etiquetas

Ora bem, embora possa parecer estranho, a verdade é que muitas pessoas resolvem imprimir as etiquetas autocolantes em casa, em papel normal e depois colam-nas na embalagem… com cola!!!

Pois bem… De forma simples, não faça isso! É um erro que pode desde logo comprometer todo o seu negócio!



Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.



Depois de o designer desenvolver o seu rótulo autocolante, encaminhe o pedido de pré impressão para uma gráfica da sua confiança.

 

3. Desenvolver um rótulo demasiado animado

A não ser que o seu produto seja desenvolvido especificamente para crianças, não existe nenhum motivo válido para ter um design com letras grandes e demasiado animadas.

Além disso, é também de evitar, cores demasiado garridas ou padrões muito infantis.

Opte por algo mais sóbrio. De qualquer forma, o melhor é mesmo falar com um designer que tenha a capacidade de ajudar na criação dos seus autocolantes personalizados.

 

4. Não ser criativo

Enquanto seres humanos gostamos de histórias. Qualquer pessoa, tem sempre tempo para “um dedo de conversa”.

E, hoje em dia, vingam as marcas que se conseguem humanizar. Seja através de histórias ou de uma comunicação personalizada, as empresas que o fazem estão um passo à frente da concorrência.

Assim, se quer realmente ter sucesso, nada mais importante que ser criativo.

 

5. Sobrecarga de conteúdo

Outro dos erros comuns ao criar as suas etiquetas personalizadas, passa essencialmente por sobrecarregar os seus consumidores com demasiada informação.

Quaisquer palavras que tenha impressas na sua etiqueta devem ser simples de ler. Isso significa que deve deixar de lado fontes de letra extravagantes ou fontes de letra demasiado pequenas.

Isto inclui também o design. Evite usar muitos gráficos e deixe muitos espaços em branco. Às vezes um bom logo principal é suficiente para chamar a atenção de alguém.

 

Agora já sabe quais são os 5 erros mais comuns no desenvolvimento das etiquetas personalizadas para as suas embalagens.

Se quer realmente ter sucesso, não os cometa.

Já descobriu as ofertas que temos para si?

Consulte esta página onde vai encontrar descontos nos nossos produtos - clique aqui.

autocolantes, autocolantes personalizados, como fazer etiquetas personalizadas, etiquetas autocolantes personalizadas, etiquetas de natal personalizadas, etiquetas personalizadas online, fazer autocolantes, onde encomendar etiquetas personalizadas, onde mandar fazer etiquetas personalizadas, stickers


Filipa Cardoso

Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009