Respostas a Perguntas Frequentes

Nesta página vai encontrar as respostas às perguntas mais frequentes. Se ainda assim subsistir dúvidas, não hesite em nos contactar.


Carácter Geral

Qual o vosso contacto telefónico e o horário laboral?

Para nos contactar por telefone utilize o seguinte número (+351) 227 122 009 entre as 9:00h e as 18:30h de Segunda a Sexta.

A outra via será por email em qualquer horário.

Dispõem de equipamentos para produção ou terceirizam?

Sim. A Sydra é um centro de impressão com fabrico próprio.

Todos os produtos existentes em portfólio são realizados nas nossas instalações.

Deste modo, garantimos os nossos padrões de qualidade e cumprimento de prazos.

Produtos

Realizam impressão de produtos diferentes dos que estão anunciados em portfólio?

Sim. Se os mesmo pertencerem ao nosso ramo de atividade e se a Sydra conseguir garantir a qualidade na prestação do serviço desejado.

Para tal, basta solicitar um pedido de orçamento sem compromisso.

 

As minhas impressões vão ficar com a cor igual ao que vejo no monitor?

A grande maioria ficará surpresa com a semelhança das cores entre as impressões e o que vê no monitor.

No entanto, existem cores específicas onde pode ocorrer variações na impressão, isto acontece devido às diferenças entre marcas de monitores e calibrações.

Para compreender melhor a diferença entre RGB e CMYK consulte o nosso artigo.

Existe um custo acrescido para o Bleed?

Não. Ao contrário de outras empresas no mercado, aos valores cotados não será acrescido custos extras por Bleed.

Para saber mais sobre este tema consulte o nosso artigo – Margens e Bleed

Posso encomendar o mesmo produto com imagens diferentes?

Sim. Dependendo do tipo de produto, existe a possibilidade de em uma determinada quantidade realizar a impressão de imagens diferentes.

Por exemplo:

Encomenda de 50 unidades de Placas para imobiliária, onde 30 unidades são “Vende-se” e 20 unidades são “Aluga-se”.

Para tal, basta especificar a quantidade pretendida no pedido de orçamento.

Posso pedir uma amostra do material ou impressão?
Sim, para que não haja enganos ou dúvidas.
 
Dá-mos a possibilidade de solicitar uma amostra ou prova de impressão, após a encomenda e antes de ser realizada a produção.
 
Dependendo do motivo pode existir um custo acrescido.
Quanto tempo vou esperar para receber a minha encomenda?
No orçamento vai sempre mencionado o prazo de execução.
 
Contudo o prazo médio é de 3~4 dias úteis já com o serviço de transporte.

Arte Final e Encomenda

Como e quando posso enviar o ficheiro para impressão?

Assim que adjudique a encomenda, ser-lhe-é enviado um link para que carregue o(s) ficheiro(s) correspondente à encomenda.

Sendo o limite máximo para cada ficheiro de 2000 MB.

Qual o formato de ficheiro que posso enviar para impressão?
Temos preferência por .JPG, .TIFF ou .PSB a 300 DPI.
 
Mas, se tiver disponível em outros formatos, podemos verificar se é possível converter para os formatos de preferência, garantindo a qualidade de impressão.
Os ficheiros enviados para impressão são armazenados pela Sydra?

Não garantimos este serviço.

Recomendamos que os armazene, pois estes podem servir para futuras encomendas.

Qual a resolução ideal para a minha impressão ter boa qualidade?

A resolução ideal será 300 dpi na escala 1/1.

Contudo, depende um pouco da dimensão e se não visualizamos o pixel estando já a imagem em escala 1/1.

É também importante guardar as fotografias ou imagens em CMYK – neste artigo explicamos o motivo CMYK e RGB.

Serviço de Entrega

Quanto tempo demora a minha encomenda a chegar?

Assim que a sua encomenda é submetida para expedição, a entrega é realizada no dia útil seguinte, entre as 9:00h e as 18:00h.

Não sendo possível agendar uma hora exacta.

A minha encomenda pode ser enviada para uma morada diferente da factura?
É possível enviar a minha encomenda para várias moradas?
Sim. Podemos expedir a sua encomenda para várias moradas, desde que após efectuar a sua encomenda informe o nosso departamento de contabilidade.
 
Poderá ocorrer uma atualização ao orçamento fornecido.

Apoio ao Cliente

+351 227 122 009

Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h