
TOP 9 ferramentas de marketing para ser lembrado pelos seus clientes.
A importância de ser lembrado é algo que os profissionais de marketing e designers têm aperfeiçoado há décadas.
A primeira impressão que faz em um potencial cliente é fundamental para criar um relacionamento frutífero. Ter o desejo de mostrar rapidamente o seu valor comercial e ajudá-los a entender e lembrar o que faz de melhor. Dessa forma, quando eles precisarem dos produtos ou serviços que fornece, saberão exactamente a quem contactar.
Para isso, existe materiais que podem ser óptimas ferramentas de marketing para ser lembrado pelos seus clientes, tais como: cartões de visita, pins, folder ou até adesivos. Mas claro, deixar uma marca sua deve ser projetada para impressionar e pode ser difícil decidir qual a melhor opção porque existem muitas. Para ajudar, neste artigo partilhamos o nosso TOP 9 ferramentas de marketing.
A IMPORTÂNCIA DAS FERRAMENTAS DE MARKETING PARA SER LEMBRADO
Lista de ferramentas de marketing:
- Folder
- Cartão de visita
- Table Tents
- Flyers
- Papel timbrado ou papel de carta
- Calendários
- Adesivos
- Pasta de Apresentação
- Itens promocionais
Os materiais que ajudam a ser visto para ser lembrado podem variar desde o folder ao cartão de visita, ou até mesmo os calendários. São ferramentas eficazes porque apresentam ao seu potencial cliente o seu negócio e cria algo tangível em suas mãos, quase que se pode dizer uma raridade nos dias de hoje com universo digital. Estes materiais muitas vezes deixam uma impressão duradoura e servem de lembrete.
Folder
O folder está entre os mais eficazes e versáteis, o motivo é simples, são populares pelo seu baixo custo de produção versus a quantidade de informação que pode conter. É uma ferramenta útil se os seus serviços ou produtos exigem alguma informação para que o público alvo compreenda o seu valor. Com um design de folder criativo e a quantidade de informação correta terá uma ferramenta de marketing impactante e versátil ao seu dispor.
Uma outra vantagem do folder é que facilmente os clientes podem compartilhar os seus serviços ou produtos com outras empresas e amigos, sem que tenham a necessidade de saber o pitch. Isso fornece ao seu negócio uma distribuição ainda mais ampla.
Cartão de visita
A ferramenta de marketing mais comum e universal é mesmo o cartão de visita. Os cartões de visita são eficazes e simples. Eles são ótimos para transmitir as suas informações de contacto. Os cartões de visita são usados como lembrete e geralmente utilizam informação de contacto, o logotipo da empresa, códigos promocionais e até mesmo cupons.
O cartão de visita é um excelente material de baixo custo para feiras ou conferências. Permite distribuir as suas informações rapidamente até em ambientes caóticos.
Table Tents
Os table tents são perfeitos para utilizar em eventos em locais onde o seu publico alvo esteja sentado à mesa. Geralmente pode-se utilizar as três faces com conteúdo de texto e imagens, uma excelente maneira de promover a sua marca ou destacar os valores do seu serviço ou produto.
Flyers
Os flyers são outra opção popular e amplamente utilizado devido à sua simplicidade e natureza efectiva. Perfeitos para distruibuir em todo o tipo de feiras e eventos. Um flyer colorido e bem projetado é muitas vezes o suficiente para a angariação de clientes.
Os flyers podem conter gráficos, logotipos e texto. Podem ainda servir como cupons ou portfolio de produtos e serviços. Existe uma vasta variedade de opções de impressão no produto flyers. As opções incluem gramagens altas que aumentará a sua durabilidade.
Papel Timbrado ou Papel de Carta
O papel de carta é uma opção comum na troca de documentação entre empresas. Geralmente inclui logotipo e contactos e são ideais para mensagens personalizadas.
Calendários
Os calendários são uma excelente forma de manter conectado com os seus clientes. O calendário geralmente contem informação sobre o seu negócio juntamente com o espaço para o calendário, tornando-se assim um veículo eficaz para obter uma constante interacção, pela sua utilidade. Existe vários modelos desde calendário de parede, de bolso ou de mesa.
O calendário da sua empresa pode até tornar-se um elemento que os clientes aguardam todos os anos e até mesmo partilhar com outros.
Adesivos
Os adesivos têm uma enorme vantagem a possibilidade de desenvolver com formas e tamanhos variados. Os adesivos são uma boa forma de os clientes anunciarem a sua lealdade para com a marca. Um logotipo simples e o endereço do site no seu adesivo pode ser eficaz para a sua marca atingir um grande número de pessoas.
Pastas de Apresentação
Uma ótima opção, duradoura e capaz de conter muita informação. As pastas de apresentação de alta qualidade garantem que os seus documentos fiquem seguros, organizados e menos propensos a serem jogados no lixo. A qualidade da impressão e design também terá um impacto visual imediato sobre os seus potenciais clientes.
A Sydra oferece uma pasta com duas abas, para garantir o melhor armazenamento da documentação. Os custos podem ser um pouco altos e com um prazo de execução mais longo devido ao processamento extra. Uma ótima alternativa é a pasta com corte em meia lua, estas pastas de apresentação são fornecidas em plano e apenas é necessário agrafar à documentação, mantendo assim a protecção exterior, possibilitando a redução de custos e prazo de execução.
Nas pastas de apresentação também podem incluir documentação personalizada para si ou para o seu público-alvo.
Itens Promocionais
Uma última opção são os itens promocionais. Geralmente são mais dispendiosos comparativamente com os produtos acima mencionados, mas são excelentes para chamar atenção de um potencial cliente.
- Canetas e lápis
- Canecas
- T-Shirts
- Esqueiros
- Saco
As possibilidades para os itens promocionais são infinitos tal como a sua imaginação. Claro, as suas escolhas são inevitavelmente ditadas pelo seu orçamento.
Assuma o controle do marketing para ser lembrado e sobretudo das suas vendas.
É importante causar uma boa primeira impressão e aproveitar-la ao máximo. As ferramentas de marketing para ser lembrado estão pendentes também de um bom design, impressão e da estratégia de propagação, opte com sabedoria e terá em suas mãos uma boa forma de criar uma relação duradoura com o seu potencial cliente.
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