6 Ferramentas para criar social media banner

6 Ferramentas para criar social media banner

Levante a mão quem não tem pelo menos uma conta em pelo menos uma rede social? De acordo com vários estudos, cerca de 77,4% das empresas utilizam as redes sociais para divulgar uma marca e aumentar a sua notoriedade e a nossa gráfica online com certeza não é excepção.

A par disso, os mesmos estudos indicam que um design com cor aumenta até 80% a disposição de uma pessoa ler uma informação. E como o fazer? É simples! Com um social media banner.

As estatísticas não enganam… Os posts criados nas redes sociais com um design gráfico atraente e bonito acabam por gerar muito mais interação!

Se não é designer, mas mesmo assim quer começar a criar alguns conteúdos visualmente mais apelativos, este artigo é para si.

Hoje, apresentamos-lhe 6 ferramentas que o vão ajudar a criar banners e imagens que atraem e convertem o seu seguidor em cliente.

 

Social media banner: 6 ferramentas para criar imagens perfeitas

Quando falamos do Facebook um post com uma imagem interessante duplica de forma significativa a interação. No Twitter, um post com imagem tem 150% mais de interação que um post sem imagem.

No Instagram nem vale a pena falar já que todos os posts têm de ser obrigatoriamente uma imagem ou vídeo.

Assim, como criar imagens apelativas sem precisar de um curso de design gráfico? Não é assim tão complicado. Ora continue a ler e conheça 6 ferramentas que pode usar.

 

1. Canva

O Canva tem mais de 10 milhões de utilizadores em todo o mundo. Nesta ferramenta pode criar ou aproveitar centenas de designs gratuitos.

Claro que existe também uma versão paga (em torno de 10€ por mês) onde tem acesso a mais alguns recursos. No entanto, até a versão gratuita satisfaz as necessidades da maior parte das pessoas.

Aqui, pode criar não só social media banner, mas também apresentações, formações, ebooks, orçamentos…

Na verdade, pode criar tudo o que quiser.

 

2. Piktochart

Os infográficos se forem bem construídos e tiverem informação relevante, são 3 vezes mais partilhados que qualquer outro tipo de conteúdo (especialmente em plataformas como o Pinterest).

O Piktochart é uma plataforma que lhe permite criar os seus próprios infográficos de forma simples e muito rápida. Só precisa inserir os dados e as imagens para ter um resultado 100% personalizado.

É importante frisar que pode utilizar a versão gratuita, ou escolher uma das versões pagas.

 

3. iStock Editor

Encontrar a imagem perfeita para o seu post é apenas metade do processo. E, apesar de as ferramentas gratuitas poderem ser excelentes, a verdade é que não têm todos os recursos que pode necessitar.

Assim sendo, uma excelente opção é o iStock Editor. Aqui pode editar qualquer tipo de imagem uma vez que a própria ferramenta já tem ao seu dispor as dimensões padrão de várias redes sociais.

Assim, vai poder testar como fica o seu social media banner antes de o publicar. Nada melhor que ver com antecedência para fazer todos os ajustes necessários.

 

4. Snappa

A verdade é que independentemente da rede social que utilize no seu negócio, os gráficos simples e com algum texto são aqueles que mais impacto geram.

Se quer criar algo simples, mas com um grande impacto, nada melhor que experimentar o Snappa. Trata-te de uma aplicação simples que lhe permite criar imagens vibrantes e interessantes e que podem ser automaticamente partilhadas.

Tal como acontece com a grande maioria das aplicações, tem acesso a uma biblioteca de imagens gratuitas extremamente vasta. A par disso, existem ainda muitas outras opções pagas de modo a tirar o maior proveito desta aplicação.

 

5. Word Swag

Já experimentou publicar imagens em movimento nas suas redes sociais? Se a resposta foi não… fique já a saber que está a perder uma excelente oportunidade.

O Word Swag é uma app que pode descarregar para iOS ou Android (paga) onde pode facilmente fazer várias edições de imagens e partilhar as mesmas diretamente nas suas redes sociais.

A par disso, a app tem dezenas de imagens gratuitas que pode utilizar, ou se preferir, pode sempre fazer o upload das suas próprias fotos.

 

6. Infogram

Em muito semelhante ao PiktoChart, o Infogram foi desenvolvido para tornar o processo de criação de infográficos muito mais simples.

A versão gratuita conta com mais de 35 modelos diferentes (desde mapas a gráficos) desenvolvidos de modo a facilitar a partilhar dos mesmos nas várias redes sociais.

A par disso, esta mesma versão oferece-lhe uma seleção básica de temas e layouts para escolher, o que pode ser suficiente para uso ocasional.

Para uma utilização mais recorrente a versão paga é um excelente investimento.

 

Estas são 6 das muitas ferramentas que pode utilizar para conseguir criar um social media banner interessante, que atrai e converte o seu potencial cliente.

E lembre-se, todas as suas imagens devem ser criadas tendo em mente o seu objetivo. De nada lhe vai valer ter imagens lindas se as mesmas não o ajudarem a alcançar aquilo que estipulou para o seu negócio.

 

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.




[social_warfare buttons="Facebook, Google, Twitter, Pinterest, Total"]

banner, Banners, criar banner, montar banner, social media


Filipa Cardoso

Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009