5 dicas para melhorar o design do seu folheto

No mundo digital, um folheto pode parecer à primeira vista um meio de comunicação do passado. Mas ainda assim, quando vamos a um evento ou feira a utilização do folheto é uma prática básica de marketing, pois é crucial o público alvo ficar com algum elemento físico para se lembrar da sua marca ou empresa.

O tipo de folheto mais comum é o folheto tríptico. É um pedaço de papel dobrado em terços, resultando em seis faces para informação ( três faces de cada lado ). O folheto tríptico adapta-se em algumas circunstâncias como é o caso de se encaixar perfeitamente no envelope comum.

 

5 DICAS EXCELENTES A TER EM MENTE AO DESENVOLVER O FOLHETO TRÍPTICO

 

1. Organize as informações

Imagine quando abre um livro, todas as páginas no seu interior são lidas da primeira página para a última e da esquerda para a direita. Agora um folheto que abre de forma diferente só irá criar confusão visual, quando está a organizar as informações faça uma pequena reflexão do modo como o folheto vai abrir se em zig-zag ou em carteira.

 

2. Utilize todas as faces com sabedoria

No folheto tríptico, cada face pode ser um pouco estreita, especialmente quando configurado com margens. Isso pode dificultar a implementação de certos tipos de conteúdo ou tornar menos atraente. Certifique-se de utilizar imagens e texto relevantes para o seu público alvo.

 

3. Conteúdo ultrapassar as faces

Geralmente há tendência de desenvolver o layout do folheto em coluna, onde cada face é detentora de uma informação própria. Com este tipo de layout, o texto e as imagens não são maiores do que três centímetros de largura, provavelmente não conseguirá apresentar o detalhe dos seus produtos como gostaria. Para tornar as imagens mais impactantes pode implementar as imagens a ultrapassar as margens ou chegadas ao limite da face. Não é obrigatório desenvolver no layout em coluna com margens.

 

4. Desenvolva um bom design

Todas as empresas procuram apresentar uma imagem limpa e profissional. Utilize as cores e tipografia da marca para ajudar a identificar o suporte físico como sendo seu. Evite ao máximo imagens de bancos de imagem, se possível. A probabilidade de um concorrente utilizar a mesma imagem é grande. Além disso, não tenha medo do espaço vazio, tenha em mente “menos é mais” não precisa de preencher cada centímetro quadrado do folheto para obter um bom resultado.

 

5. Antes da produção final faça um teste com dobras

Independentemente de quem desenvolve o design do seu folheto, faça sempre uma impressão na sua impressora de escritório e dobre. Certifique-se que todo o conteúdo está como pretende, simule a abertura e fecho como se fosse o seu cliente. Esta fase é crucial, será o último oportunidade para avaliar todos os aspetos do folheto, design, texto, imagens e dobras, antes da produção final.

 

Os folhetos não são difíceis de desenvolver o design para impressão, mas pode ser necessário um esforço extra. Com estas dicas, vai encontrar o caminho certo para conseguir ajudar ou até mesmo desenvolver o seu design de folheto.

 

Consulte o website da Sydra e fique a conhecer um fornecedor de impressão de folhetos, que prima pela qualidade de serviço e com entrega rápida.

 

Achou este artigo interessante? Compartilhe a sua opinião!

 

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.




[social_warfare buttons="Facebook, Google, Twitter, Pinterest, Total"]

como fazer panfletos publicitarios, fazer panfletos, folder, folhetos promocionais, folhetos publisher, grafica panfleto, impressão flyers, imprimir online, panfleto, panfleto promoção, panfletos informativos

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009