Grande formato 5 dicas de design para ter um excelente resultado final

Grande formato: 5 dicas de design para ter um excelente resultado final

 

Está à procura de algumas ideias para melhorar o resultado final de design para um projeto de grande formato?

Se a resposta foi sim, não precisa de procurar mais. De seguida iremos dar-lhe algumas dicas muito simples e que vão garantir que o resultado final será excelente.

Além disso, só demora alguns minutos a ler.

 

Grande formato – Dicas simples para ter um design de qualidade

Banners, lonas com publicidade, faixas, mupis ou outros trabalhos para impressão em grande formato, precisam ser desenvolvidos por empresas especializadas.

Isto porque, são vários os cuidados a ter no seu fabrico para que depois de impressos tenham efetivamente uma qualidade de excelência.

Assim sendo, se tem algumas dúvidas sobre como melhorar a qualidade final da arte gráfica para seguir para impressão, basta que continue a ler.

 

1. Quanto mais simples, melhor

Quando falamos de trabalhos com grandes dimensões, a verdade é que quanto mais simples e diretos estiverem, melhor.

Um espaço muito grande para impressão, facilita a desorganização e a sobreposição de ideias. Por isso, lembre-se que o seu objetivo é passar uma mensagem.

Foque-se nisso e esqueça todo o ruído que está à volta. Alguma dicas são:

  • Escolha uma imagem de fundo (pode ser uma imagem, uma foto…)
  • Não se esqueça do branding (logotipo, slogan e nome da empresa)
  • A sua mensagem

Relembrando: Quanto mais simples, melhor.

 

2. A importância do minimalismo

Uma das “regras” mais comuns para novos designers é a regra do 1/3.

Basicamente 1/3 do espaço deve ser deixado em branco. Os outros 2/3 devem ser utilizados para os gráficos, textos e cores.

Lembre-se que a quantidade certa de um espaço “vazio” no seu design, é tão importante como a mensagem que quer passar.



Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.



 

3. Crie um sentido de direção para quem vê

Não é incomum vermos designs de grande formato que são uma confusão e não têm literalmente “ponta por onde se pegar”.

Assim, se quer passar uma mensagem da melhor forma possível, dê ao seu leitor um sentido de direção. Onde é que ele deve começar a ler e para onde é que deve seguir depois.

Lembre-se sempre que dar orientação visual ao seu conteúdo, acaba por levar a uma melhor compreensão da mensagem, e consequentemente ao aumento de vendas do seu produto.

 

4. Já pensou em afastar-se do computador?

Para os designers os detalhes são de extrema importância. Mas quando estiver a criar o seu design gráfico para impressão, afaste-se do computador.

E para quê? Pois bem, embora os detalhes importem, a verdade é que muitos deles podem ser efetivamente desnecessários.

Deste modo, tudo aquilo que não acrescentar nada de novo à mensagem, é para ser retirado da peça.

Desta forma, além de eliminar o ruído, garante que aquando da impressão, não existe muita margem para erros de cor.

 

5. Pense duas vezes na escolha do tipo de letra

A última das nossas dicas para a criação de um trabalho de excelência para impressão em grande formato é a escolha do tipo de letra. Assim, considere que:

  • Fontes sem serifas e com espaçamento muito grande (kerning) entre as letras podem tornar as lacunas entre as palavras menos óbvias
  • As fontes que usam os negritos parecem demasiado volumosas e, às vezes, são ilegíveis.
  • Peça para alguém de fora reler o seu texto de forma a evitar gralhas
  • Evite fontes de script ou use-as o mínimo possível.

 

Agora já sabe 5 dicas simples e muito práticas de implementar na criação do design perfeito para impressão em grande formato.

Se tem algumas dúvidas relativamente ao design ou mesmo quanto ao melhor material para imprimir as suas peças gráficas, não hesite em contactar-nos pois temos todo o gosto em ajudar.

 

 

Já descobriu as ofertas que temos para si?

Consulte esta página onde vai encontrar descontos nos nossos produtos - clique aqui.

adesivo grande formato, art final, arte final, arte final como fazer, arte final digital, arte final grafica, Banners, como fazer arte final, epson grande formato, fotografia grande formato, grande formato, hp grande formato, impressão digital, impressão digital grande formato, impressão digital grande formato porto, impressão fotos grande formato, impressão grande, impressão tamanho grande, plotter grande formato, porcelanato grande formato


Filipa Cardoso

Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009