Descubra estas ideias originais para Convites de Casamento

Descubra estas ideias originais para Convites de Casamento

Quem vai casar tem como principal preocupação (além da quinta, do catering e do fotógrafo) os convites de casamento.

No entanto, como o casamento é um evento dispendioso, a grande maioria dos casais tende a tentar poupar em algumas coisas. As lembranças e os convites são por esse motivo duas das coisas que são maioritariamente home made.

Mas, lembre-se: o convite do seu casamento é o primeiro contacto que os convidados vão ter com o grande dia. Por isso, a sua apresentação deve ser o mais cuidada possível.

Se vai casar e ainda não começou a preparar as artes gráficas dos seus convites, o nosso artigo vai ajudar a criar algo que seja simultaneamente criativo e adequado à ocasião.

Depois, só precisa encontrar uma gráfica online de qualidade e encaminhar os seus convites para impressão. Conheça então as nossas dicas para fazer um convite de casamento original e sem gafes.

 

Convites de casamento: Regras de etiqueta a considerar

A maior parte das pessoas quando pensa no casamento, pensa no seu dia de sonho. E, tudo vai ter de estar perfeito.

Antes mesmo de fazer os convites de casamento, irá ter de pensar no tema do seu casamento. Isto porque, apenas dessa forma tudo irá conjugar-se entre si.

A par disso, existem também algumas “regras de etiqueta” que deve ter em conta no momento do desenvolvimento do mesmo. As dicas que lhe damos vão ajudar a que o seu convite de casamento pareça feito por um designer gráfico.

 

1. O nome da noiva aparece primeiro

Esta é uma daquelas questões mais tradicionais. O nome da noiva aparece sempre primeiro. Isto porque, antigamente eram os pais da noiva que pagavam o casamento.

E, por esse motivo é que ainda hoje em convites mais tradicionais o nome da noiva e dos pais aparece do lado esquerdo.

 

2. Não se engane a escrever o nome dos convidados

O primeiro passo é definir quem é que quer convidar. Isto porque, nem todos os membros da sua família são essenciais à sua felicidade no melhor dia da sua vida.



Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.



Assim, para não cometer uma gafe, considere que: quando quer convidar toda a família, deve colocar o nome do homem e “e família” (por exemplo: Carlos Cardoso e Família).

Quando apenas o casal é convidado pode colocar nome do homem e esposa (Carlos Cardoso e esposa).

Claro que neste ponto pode colocar a ordem que achar mais adequada aos seus convidados.

 

3. Informe com o máximo de antecedência possível

Não existe nenhuma regra que diga que tem de entregar os convites com X meses de antecedência.

No entanto, é importante que não entregue o mesmo com menos de 3 meses. Isto porque, podem haver pessoas que tenham de vir de fora, outras tantas que tenham de colocar o dia de férias.

Enfim, quanto mais cedo informar os seus convidados, mais simples será toda a logística.

 

4. Informações importantes

Existem além destas algumas informações que são bastante importantes e têm de ser incluídas:

  • Data limite de confirmação
  • Local, data e horário devem ser colocados de forma a não gerar dúvidas
  • O número de contacto e email dos noivos

 

Ideias de convites originais

Agora que já está a par das regras de etiqueta mais importantes na hora de criar e enviar os seus convites de casamento, deixamos-lhe algumas dicas que vai poder ter em conta.

  • Cerimónias mais arrojadas ou temáticas devem ter um convite mais moderno
  • Cerimónias mais rústicas ou ao ar livre devem ter um convite de casamento rústico ou mais tradicional (pode dar um toque final de elegância com um laço e pó dourado)
  • Escolha o tipo da fonte de letra de acordo com o modelo do convite (existem imensas fontes gratuitas e elegantes que pode usar)
  • Crie os envelopes para convites de casamento de forma original (e económica)

Como vê, criar convites de casamento originais não precisa ser muito complicado. Até porque, depois de definir a temática irá ser muito mais simples.

Mas, se sente que este é um trabalho que precisa ser feito por um profissional, fale com um designer gráfico.

O mesmo irá ajudar a criar o convite perfeito para si. Depois de o mesmo estar desenvolvido, só necessita de escolher o tipo de papel (aconselhamos o papel couché) e imprimir os  convites.

Já descobriu as ofertas que temos para si?

Consulte esta página onde vai encontrar descontos nos nossos produtos - clique aqui.

como fazer convites de casamento, convites de casamento, convites de casamento e batizado, convites de casamento simples, convites de casamento texto, fazer convites de casamento, textos para convites de casamento


Filipa Cardoso

Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009