Produtos de Impressão de Grande Formato que vão dinamizar o seu negócio

Produtos de Impressão de Grande Formato que vão dinamizar o seu negócio

Contrariamente ao que a grande maioria dos empresários julga, existem milhares de opções de impressão de grande formato.

Isso acontece porque a própria publicidade tem evoluído ao longo dos anos. E, as empresas já não se limitam aos simples mupis ou outdoors. Existem inúmeras opções que podem ser aproveitadas de forma a aumentar a notoriedade da sua marca.

Então que produtos pode enviar para uma gráfica? Qual é a melhor opção de impressão digital? Como conseguir destacar-se da concorrência?

Tendo em conta que existem opções para todos os gostos, hoje iremos centrar-nos em impressão de grande formato para massas. Ou seja, produtos que lhe permitem impactar milhares de pessoas em simultâneo.

 

Impressão de grande formato: Quais os produtos mais interessantes para aumentar as vendas

O que é a impressão em grande formato? Ora bem, de forma simples, podemos dizer que se trata da impressão digital de produtos de grandes dimensões.

Os mesmos podem ser utilizados em ambientes interiores (como é o caso dos pontos de venda) ou exteriores (como autocolantes para carros).

Assim, a impressão digital de grande formato, é nos dias de hoje uma das técnicas mais utilizadas para imprimir este tipo de material promocional. Isso acontece pois permite a impressão de quantidades mais reduzidas, com preços bastante acessíveis.

Mas, considere que não é apenas a escolha da gráfica que vai influenciar o resultado da sua campanha.

Questões como o desenvolvimento de artes gráficas, relevância e coerência da mensagem e localização da publicidade têm também um grande impacto na sua campanha.

De seguida indicamos-lhe alguns dos produtos de impressão de grande formato que vão dinamizar o seu negócio. Conheça-os.

 

1. Vinil Adesivo

O vinil adesivo é talvez um dos produtos para grande formato mais utilizado pelas empresas. Isso acontece essencialmente porque se trata de uma forma de comunicação simples, versátil e apelativa.

A par disso é extremamente simples de transportar e montar e pode ser utilizado para passar um sem número de mensagens diferentes.

Considere ainda que tendo em conta a sua superfície, é possível comunicar praticamente sem limitações (embora seja importante falar com um designer para desenvolver a comunicação).

Podemos dizer que o vinil autocolante é ideal para:

  • Comunicar mensagens importantes (em eventos, feiras, escritórios, palestras…)
  • Fazer promoções
  • Promover o lançamento de novos produtos
  • Indicar as vantagens de determinado produto ou serviço

 

2. Lona

Se pensar um pouco já deve ter visto dezenas de lonas publicitárias na sua cidade.

As mesmas, por serem uma forma de comunicação bastante em conta e com uma grande variedade de tamanhos, são muito utilizadas para promover eventos e ofertas.

Uma vez que se trata de um produto bastante resistente e flexível, pode também ser utilizado em espaços interiores ou exteriores.

Podemos dizer que a lona é ideal para:

  • Promover eventos
  • Dar destaque a promoções
  • Indicar a proximidade da sua loja ou espaço comercial
  • Transmitir informação relevante para o seu cliente

 

3. Autocolantes para carros

Bem sabemos que apesar das legislações não serem todas iguais, existem inúmeras vantagens associadas à publicidade para carros. Podemos dizer que as principais são:

  • Permite a criação de campanhas originais
  • É um método de divulgação eficaz
  • Podem ser aplicados em diversos tipos de veículos (desde carros mais pequenos como é o caso do smart, a autocarros)
  • Garante que a sua marca é divulgada em diversos locais (devido à mobilidade dos veículos)

Por norma, este tipo de impressão digital de grande formato tem preços bastante acessíveis que incluem muitas vezes a montagem do próprio vinil autocolante na viatura.

 

4. Tendas para eventos

A verdade é que as tendas são um dos produtos mais utilizados quando falamos de eventos de exterior. Isso acontece porque as mesmas são extremamente resistentes, têm uma elevada durabilidade, são simples de montar e podem ser personalizadas.

Muitas vezes, em eventos específicos é realizada a impressão de fotos diretamente na lona. E, isso é uma mais valia para qualquer marca.

 

5. Mupis

Os mupis (e os outdoors) são provavelmente uma das formas de comunicação em grande formato mais utilizadas pelas empresas.

Isto porque, sendo colocado em pontos estratégicos da sua cidade, os mesmo garantem o impacto visual de milhares de pessoas.

De forma a garantir o sucesso das suas ações de marketing e comunicação, opte por frases curtas e que tenham um grande impacto na mente do consumidor. Além disso, deve também escolher cores e imagens vibrantes (garantindo que chama a atenção do consumidor).

Se quiser colocar um mupi na sua loja, convém que o mesmo seja interativo. Isso irá fazer com que esteja um passo à frente dos seus concorrentes no relacionamento com o cliente.

 

Estes são os 5 produtos de impressão de grande formato que podem fazer toda a diferença no aumento da notoriedade do seu negócio.

Bem sabemos que não se adequam a todos os tipos de negócio. Contudo, alguns deles podem ser implementados independentemente da sua área de atuação.


Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

Apoio ao Cliente

+351 227 122 009

Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h