Imprimir Envelopes o que precisa de saber

Imprimir Envelopes: o que precisa de saber

Quando falamos de imprimir envelopes personalizados com o design da marca, falamos essencialmente de garantir que esta forma de comunicação está adequada à realidade do seu negócio.

São muitas as empresas que optam por comprar envelopes em branco e enviam dessa forma as suas comunicações aos seus clientes e fornecedores.

No entanto, as empresas que querem realmente disseminar a sua marca ao máximo, optam por imprimir o seu logo (ou mais informações) nos envelopes que enviam. Para que isso aconteça, por norma contactam uma gráfica de qualidade.

Mas, é importante que antes de dar o passo em frente na impressão dos mesmos, perceba quais são as várias alternativas.

De seguida iremos explicar-lhe tudo o que precisa saber sobre esta forma de comunicação gráfica.

 

Imprimir envelopes: quais as várias questões a ter em conta

Há bem pouco tempo fizemos um guia essencial sobre tamanho de envelopes para poder perceber quais as diversas opções existentes.

Assim, hoje iremos abordar outra temática. Perceba então o que deve ter em conta quando manda imprimir envelopes para fortalecer o branding de pequenas empresas.

 

1. Qual a melhor gramagem?

A gramagem de um envelope é essencial na mensagem que quer transmitir aos seus clientes. Quanto maior a gramagem, mais grosso será o envelope, logo, menor a probabilidade de se estragar.

Mas como escolher a mais adequada? Ora bem, é simples com as dicas que lhe damos de seguida.

Se o envelope for enviado via CTT, deve ter uma gramagem de pelo menos 120 g/m² para ser resistente às condições de envio.

Se esses envelopes forem utilizados para correio interno, uma gramagem de 90 g/m² é suficiente.

O nosso conselho é que fale com a sua gráfica e peça a opinião deles sobre qual a melhor opção.

 

2. Qual o melhor papel

É importante ter em mente que existem vários tipos de papel que podem ser utilizados para imprimir os seus envelopes personalizados.

O papel offset (ou sulfite) é o mais comum. Trata-se de um papel meio poroso e que cumpre corretamente o propósito de ações de branding empresarial.

Outra opção interessante para imprimir envelopes é o papel reciclado. Claro que este tipo de papel só deve ser utilizado se a sua empresa estiver ligada ao meio ambiental e se acompanhar as tendências corporativas ecológicas.

O papel couché é também uma opção bastante comum, já que está automaticamente ligado à qualidade do mesmo.



Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.



Contrariamente aos outros tipos de papéis, o mesmo não é poroso uma vez que leva uma camada de vedante que confere uma aparência mais resistente.

Independentemente do tipo de papel que escolher para imprimir os seus envelopes, lembre-se de ter os dados da sua marca atualizados no canto superior esquerdo.

 

3. Quais os melhores acabamentos?

Os acabamentos do papel ou do envelope corporativo são sem sombra de dúvida o toque final na mensagem que quer passar aos seus clientes.

Assim sendo, e considerando que a primeira impressão é que conta, é essencial saber quais os acabamentos mais comuns, que garantem que o seu envelope depois de impresso transmite a mensagem correta aos seus clientes.

Considere que existem vários tipos de acabamento. Contudo, são 4 os mais comuns.

 

3.1 Envernizamento

Trata-se da aplicação concentrada de verniz brilhante no material que irá ser impresso.

É uma excelente opção para causar impacto, embora raramente seja utilizado nos próprios envelopes.

 

3.2 Laminação

A laminação é feita através da aplicação de calor diretamente no papel através de técnicas específicas.

Contudo, não são todos os materiais que permitem a realização deste acabamento.

 

3.3 Stamping

O stamping serve essencialmente para dar aos seus envelopes personalizados um detalhe inovador de metalização.

Isto porque este acabamento é realizado com recurso a uma fita coberta de metal que derrete o mesmo.

 

3.4 Relevo

Qualquer papel que tenha uma gramagem superior a 180 g/m² pode ter acabamentos em relevo. No entanto, o nosso conselho é que apenas o faça para detalhes de extrema importância como o logotipo ou o nome da sua empresa.

 

Agora que já sabe algumas dicas para imprimir envelopes, está na hora de escolher o melhor parceiro para esta estratégia de branding que será essencial ao seu negócio.

Já descobriu as ofertas que temos para si?

Consulte esta página onde vai encontrar descontos nos nossos produtos - clique aqui.

como fazer envelopes, como fazer envelopes de papel, como fazer um envelope, emvelope empresa, envelope, envelope dl, envelope dl medidas, envelopes, envelopes a5, envelopes c5, envelopes para convites, envelopes personalizados, envelopes tamanhos, grafica que faz envelopes personalizados, imprimir envelopes, onde comprar envelopes personalizados, tamanho envelope


Filipa Cardoso

Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009