O que deve saber antes de imprimir os seus flyers

 

 

Ao longo da história, a sociedade utilizou várias técnicas para comunicar entre si. O suporte de impressão evoluiu passando pela pedra, argila, papiro, bambu, madeira, seda, pergaminho e por fim o papel. Em 1439, Johannes Gutenberg com invenção da imprensa conseguiu revolucionar o processo de impressão outra ora dispendioso e limitado à classe alta que normalmente podiam ler e escrever.

O seu método de impressão conseguiu produzir conteúdo mais barato devido à eficiência das práticas tipográficas que expandiram o negócio da impressão, aumentando consideravelmente as taxas de alfabetização. A necessidade de documentação, notícias, publicidade e literatura contribuiu para o sucesso da indústria de impressão, que foi feito principalmente em folhas de papel únicas e distribuídas à mão.

Na actualidade as impressoras conseguem fazer folhetos, panfletos e flyers que são ideais se deseja promover os seus serviços ou produtos para uma comunidade local. Neste artigo vou partilhar consigo cinco vantagens em fazer flyers invés de outros meios de comunicação seja tradicional ou digital.

 

 

5 VANTAGENS QUE COMPROVAM QUE FAZER FLYERS CONTINUA A SER EXTREMAMENTE EFICAZ NO MARKETING OFFLINE

 

1. Económico face a outros suportes de publicidade

Os flyers são extremamente baratos e estão disponíveis em diferentes tamanhos, tais como; A6, A5, DL, A4 e outros. Pode fazer flyers a começar nos 22,09 € por 250 impressões A6, o que significa que pode promover os seus serviços sem ter que investir muito em marketing. Para a publicidade de produtos e serviços nas duas faces, os preços começam em 28,82 € na mesma quantidade de 250 impressões, permitindo comunicar com duas mensagens distintas ou implementar mais informação.

 

2. Eficiente na venda pessoal

Ao contrário das campanhas na internet, ao fazer flyers tem oportunidade de personalizar a experiência com o consumidor e falar directamente. Há também uma maior probabilidade do seu marketing ser eficiente no seu publico-alvo local do que o SEO, que o torna dependente dos algoritmos do motor de busca para o consumidor o encontrar. Quando as empresas distribuem flyers, vai localizar os consumidores sem precisar de criar conteúdo com palavras-chave / keywords específicas.



Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.



 

3. Pode criar flyers exclúsivos consoante Publico-alvo ou Localização

Com a utilização da tecnologia digital, pode fazer flyers de alta qualidade que ajudam o seu negócio a ter destaque e sem exceder o seu orçamento. Com a plataforma Canva pode simular a variação de cores, tipografia, imagens e outros. Um excelente apoio no desenvolvimento de flyer é o artigo que partilho de seguida.

4. A alternativa perfeita ao marketing online de SEO

Analisar os benefícios do marketing online e offline é extremamente importante para algumas empresas. Em 2017, o SEO liderou o trajecto da publicidade por causa da mudança do algoritmo do Google. As empresas gastaram muito tempo e dinheiro tentando subir na classificação dos resultados de busca (SERP). A fórmula está em constante mudança, o que significa que as empresas têm de se adaptar.

Os flyers garantem o contacto com o consumidor porque a sua empresa é quem o distribui directamente, o que não é uma garantia com as campanhas de marketing online. Não é por acaso que ainda hoje recebemos publicidade no correio.

 

5. Pode incluir um incentivo para analisar o ROI do marketing offline

Em qualquer investimento de publicidade é vital medir o ROI, isto porque é necessário saber se a sua comunicação funciona, a demografia de quem responde e qual o argumento mais impactante. Os incentivos fornecem uma variedade de maneiras para medir o ROI. Pode por exemplo oferecer um voucher de produto ou utilizar uma página de destino que ofereça aos consumidores actualizações relevantes. Pode também pedir aos consumidores que entreguem os flyers na loja local.

As empresas estão investindo em estratégias alternativas de marketing B2C. Não há melhor meio de comunicação do que utilizar os flyers, porque são acessíveis e atingem directamente o consumidor.

 

Se já está decidido em fazer flyers, considere imprimir na Sydra,  uma gráfica online que prima pela qualidade de serviço e entrega rápida em qualquer parte do país.

 

Achou este artigo interessante? Compartilhe a sua opinião!

Já descobriu as ofertas que temos para si?

Consulte esta página onde vai encontrar descontos nos nossos produtos - clique aqui.

arte final como fazer, arte final design, arte final em curvas, artes finais, bleed, bleed design, bleed grafica, bleed illustrator, bleed impressão, cmyk grafica, combinação de cores, como fazer arte final, cores, cores cmyk, criar folder, crop e bleed, fazer panfletos, flyer online, flyers, folder, folders online, folhetos grafica, fontes em curvas, grafica online, Illustrator, impressão artes gráficas, margens, margens e o bleed, panfletagem, panfleto, panfletos online, preparar ficheiro para impressão, vector, vetorial

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009