A sua empresa deve ou não investir em PUBLICIDADE?

 

É bastante comum os proprietários de negócios se questionarem se devem ou não investir em publicidade.

Uma série de dúvidas persiste, orçamento limitado, equívocos preconcebidos e desconfiança em relação às gráficas, todas estas objecções podem impedir o seu negócio de crescer.

No entanto, existem vantagens e benefícios substanciais proporcionados pela publicidade. Claro, quando o investimento é feito de forma correta. Neste artigo vou partilhar consigo alguns motivos no qual deve investir em publicidade.

 

 

12 MOTIVOS PARA INVESTIR EM PUBLICIDADE

  1. Manter uma frequência de exposição da marca cria conscientização.
  2. Se a sua marca interrompe a exposição publicitária, os clientes podem pensar que está com problemas.
  3. Ao promover a sua marca pode se tornar líder de pensamento dentro do seu nicho, o que reforça a ideia de reconhecimento da marca.
  4. Uma campanha bem executada pode concretizar vendas rápidas, especialmente se o anúncio fornecer aos clientes um call-to-action.
  5. Quando a economia está em baixa e as empresas param de anunciar, é a oportunidade perfeita para promover ainda mais a sua marca.
  6. Está comprovado por estudos de que as empresas que mantêm a frequência de exposição da marca durante as recessões, obtêm melhores resultados, incluindo o aumento de vendas.
  7. A publicidade proporciona vantagem sobre os seus concorrentes.
  8. A publicidade tem o poder de influenciar o consumidor.
  9. Transforma os desejos do consumidor em necessidades.
  10. A publicidade proporciona vendas consistentes ao seu produto ao longo do ano, diminuindo o impacto dos períodos lentos.
  11. A publicidade quando realizada com frequência garante que a sua mensagem seja entregue.
  12. A publicidade consegue atingir um público-alvo geograficamente diversificado com baixo custo por exposição.

 

Tenha em mente que a sua publicidade é mais eficaz quando é criativa. A publicidade criativa ativa uma resposta emocional no seu público-alvo, o que os ajuda a lembrar a sua marca.

Não se esqueça que só porque tem um cliente não significa que não pode maximizar o seu negócio. Clientes não informados dos produtos ou serviços existentes em portefólio, acabam por ir à concorrência.

É impossível saber exactamente quanto será o retorno sobre o investimento dos seus gastos com publicidade. No entanto, isso não deve impedir de investir. Quando bem executado, a publicidade tem retornos muito positivos.

 

Se necessita de apoio em saber qual o tipo de publicidade mais eficaz para o seu negócio considere contactar a Sydra, uma gráfica online que prima pela qualidade de serviço e entrega rápida em qualquer parte do país.

 

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Nídia Silva

Nídia Silva

Designer de profissão e Blogger. Tem como paixão escrever sobre tudo que rege o universo da comunicação visual e decoração. Adora compartilhar conteúdo, como dicas, ideias inspiradoras e informações úteis, e sim, confessa que sofre de infobesity.

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