
A sua empresa deve ou não investir em PUBLICIDADE?
É bastante comum os proprietários de negócios se questionarem se devem ou não investir em publicidade.
Uma série de dúvidas persiste, orçamento limitado, equívocos preconcebidos e desconfiança em relação às gráficas, todas estas objecções podem impedir o seu negócio de crescer.
No entanto, existem vantagens e benefícios substanciais proporcionados pela publicidade. Claro, quando o investimento é feito de forma correta. Neste artigo vou partilhar consigo alguns motivos no qual deve investir em publicidade.
12 MOTIVOS PARA INVESTIR EM PUBLICIDADE
- Manter uma frequência de exposição da marca cria conscientização.
- Se a sua marca interrompe a exposição publicitária, os clientes podem pensar que está com problemas.
- Ao promover a sua marca pode se tornar líder de pensamento dentro do seu nicho, o que reforça a ideia de reconhecimento da marca.
- Uma campanha bem executada pode concretizar vendas rápidas, especialmente se o anúncio fornecer aos clientes um call-to-action.
- Quando a economia está em baixa e as empresas param de anunciar, é a oportunidade perfeita para promover ainda mais a sua marca.
- Está comprovado por estudos de que as empresas que mantêm a frequência de exposição da marca durante as recessões, obtêm melhores resultados, incluindo o aumento de vendas.
- A publicidade proporciona vantagem sobre os seus concorrentes.
- A publicidade tem o poder de influenciar o consumidor.
- Transforma os desejos do consumidor em necessidades.
- A publicidade proporciona vendas consistentes ao seu produto ao longo do ano, diminuindo o impacto dos períodos lentos.
- A publicidade quando realizada com frequência garante que a sua mensagem seja entregue.
- A publicidade consegue atingir um público-alvo geograficamente diversificado com baixo custo por exposição.
Tenha em mente que a sua publicidade é mais eficaz quando é criativa. A publicidade criativa ativa uma resposta emocional no seu público-alvo, o que os ajuda a lembrar a sua marca.
Não se esqueça que só porque tem um cliente não significa que não pode maximizar o seu negócio. Clientes não informados dos produtos ou serviços existentes em portefólio, acabam por ir à concorrência.
É impossível saber exactamente quanto será o retorno sobre o investimento dos seus gastos com publicidade. No entanto, isso não deve impedir de investir. Quando bem executado, a publicidade tem retornos muito positivos.
Se necessita de apoio em saber qual o tipo de publicidade mais eficaz para o seu negócio considere contactar a Sydra, uma gráfica online que prima pela qualidade de serviço e entrega rápida em qualquer parte do país.
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