
Light Box Frame: conheça a nova tendência para expositores têxteis
Já reparou que as empresas optam cada vez mais pela inovação e personalização como forma de diferenciação? E, quando falamos de inovação em publicidade, as light box frame têm vindo a ganhar cada vez mais terreno.
Embora não seja mais do que um acessório (de excelência), a verdade é que permite que os painéis de tecido se tornem muito mais apelativos aos olhos do consumidor.
O melhor de tudo, é que com o desenvolvimento da tecnologia, a Sydra gráfica online permite que qualquer empresa, independentemente da sua dimensão, possa investir em materiais desenvolvidos especificamente para as suas necessidades.
Se neste momento pretende investir num expositor têxtil de seguida explicamos-lhe porque é que as marcas de todo o mundo estão a investir cada vez mais neste tipo de produto.
Light box: Porque é que um excelente complemento aos expositores têxteis
De forma simples uma light box não é mais do que uma caixa de luz. E porque é que as mesmas estão a tornar-se um excelente complemento para a indústria publicitária? Tão simplesmente porque garantem que todo o painel impresso ganhe maior notoriedade.
Hoje em dia, as grandes marcas estão a investir cada vez mais na impressão digital em tecido, complementada com as light box frames.
Se ainda não investiu em expositores publicitários em tecido (nem numa light box), de seguida damos-lhe alguns motivos para o fazer hoje mesmo.
1. Garantem uma resolução de excelência
O processo de impressão em tecido tem sofrido inúmeras mudanças ao longo dos anos. Hoje em dia, de forma a garantir a qualidade da impressão, o tecido tem de ser quase 100% poliéster.
De forma resumida, o processo começa com a impressão da imagem num papel especial. Depois, a imagem irá ser transferida do papel para o tecido através da sublimação.
Durante o decorrer deste processo o calor leva a uma expansão das células, de forma a que a tinta seja absorvida mais facilmente. Assim, a tinta vai ser 100% absorvida pelo tecido, criando uma imagem nítida, brilhante e com cores bastante realistas.
Tendo em conta estas características, as empresas acabam por investir cada vez mais neste tipo de expositores publicitários, complementando-os com as light box (tornado o painel ainda mais apelativo).
2. Têm uma ampla durabilidade
Outro motivo pelo qual as marcas estão a investir cada vez mais na impressão em tecido, passa essencialmente pela durabilidade do expositor final.
Uma vez que a tinta se torna parte do tecido, o mesmo pode ser utilizado e lavado sem que perca as suas características iniciais.
Além disso, estes expositores em tecido podem ser utilizados em diversos eventos, uma vez que são simples de serem armazenados e transportados.
Outro ponto a considerar, é que no caso de ser um expositor pop up têxtil, é possível aproveitar a estrutura de alumínio, necessitando apenas de imprimir diferentes painéis (que se podem adaptar a diferentes necessidades).
3. Combinam com qualquer decoração
Por último, mas não menos importante, a verdade é que um expositor de tecido atraente e envolto numa light box combina com qualquer decoração que possa ter no seu escritório (ou empresa, ou stand…).
Devido à sua elevada versatilidade é possível devido à impressão digital em tecido criar painéis com várias cores, imagens ou texturas. Deste modo, os mesmos são facilmente adaptáveis a qualquer ambiente (ou evento).
É, contudo, importante frisar que o tipo de fibra escolhida para a impressão do expositor vai gerar diferentes efeitos na comunicação visual e na mensagem que é transmitida. Por exemplo:
- Microfibra – Utilizada para garantir a fidelidade das cores
- Voil – Indicado para criar um efeito de transparência
- Cetim – Para aumentar o brilho da mensagem
Tudo irá depender dos seus objetivos.
Como vê, a impressão em tecido pode ser uma excelente opção que quem quer promover a sua marca de forma mais personalizada, mas sem perder a qualidade. E, sem esquecer que a light box irá dar o toque final de elegância e criatividade.