Lonas com publicidade as suas vantagens e como elaborar uma lona eficaz

Lonas com publicidade: as suas vantagens

Quando falamos de lonas com publicidade a maior parte dos empresários não têm a noção que as mesmas são uma das melhores formas de se comunicar.

A verdade é que uma lona não tem o público em massa que tem a publicidade televisiva, não tem a intimidade de um anúncio de rádio, nem a interatividade do online.

Assim, numa altura em que a publicidade digital está em voga, os meios tradicionais de publicidade exterior deixaram de ser tão atrativos.

Mas, saiba de antemão que as lonas publicitárias têm vantagens únicas. Embora não seja uma forma de divulgação empolgante e vistosa, acredite que é realmente eficaz.

Se não acredita… Continue a ler que vamos explicar-lhe tudo de seguida.

 

Lonas com publicidade: Quais as suas principais vantagens

Tal como dissemos anteriormente, existem imensas vantagens associadas a esta forma de comunicação de grande formato. Conheça-as de seguida.

 

1. São flexíveis, mas resistentes

Longe vai o tempo em que se utilizavam banners de papel ou tecido. Hoje em dia, as lonas publicitárias são impressas em material que tem o PVC como base.

Desse modo, além de o processo de impressão ser mais simples e rápido, o resultado final tem uma qualidade superior, mas também uma durabilidade maior.

A par disso, criar uma lona PVC significa que irá ter um banner resistente a qualquer tipo de intempérie, e que pode ser pendurado em praticamente qualquer lugar e em qualquer posição.

Independentemente da sua opção, o nosso conselho é que fale sempre com a gráfica de modo a perceber qual o material indicado para as suas necessidades. Na Sydra estamos sempre dispostos a ajudar.

 

2. Têm diversos tipos de utilização

Vamos lançar-lhe um desafio para perceber os diversos tipos de utilização que as lonas com publicidade podem ter.

Na próxima vez que sair do seu escritório, repare em seu redor (pode ser a pé ou de carro).

Por aqui, já vimos banners de PVC utilizados para promover ofertas com limites temporais (em vários supermercados ou feiras), para promover diversos tipos de negócio, para divulgar produtos ou para gerar reconhecimento de marca.

E, acredite que estamos apenas a falar das lonas publicitárias típicas. Porque além dessas, existem muitas outras alternativas que se adequam a um sem número de possibilidades.

Por exemplo, as lonas PVC podem ser utilizadas como pendões, faixas penduradas na janela, ou uma empena de forma a transformar as suas instalações num anúncio gigante!

Enfim, as opções são imensas e tudo vai depender exclusivamente dos seus objetivos.

 

3. Têm uma elevada durabilidade e são à prova de água

A verdade é que a utilização mais comum das lonas com publicidade é ao ar livre. Dessa forma, a principal preocupação das empresas é por norma a resistência deste meio publicitário ao clima.

Assim, dizemos-lhe que as lonas publicitárias impressas na Sydra regem-se exclusivamente pela qualidade. Assim, são muito menos propensas a rasgarem-se em torno do ilhós e o design não será afetado pelas intempéries (sejam elas chuva, vento ou sol).

A par dessa questão, temos dois tipos especiais de lonas que se adequam a situações específicas:

  • Lona Front light que é a mais comum e suporta a chuva, vento e sol.
  • Tela Mesh (ou lona perfurada) que minimiza a resistência ao vento devido aos pequenos orifícios no próprio material.

Esta última opção é especialmente indicada para utilização em zonas com elevada passagem de ar como é o caso de pontes.

Mas, independentemente da sua escolha e do clima, garantimos-lhe a qualidade se mantém.

 

4. São meios publicitários com um elevado impacto

Até agora demonstramos-lhe que as lonas com publicidade podem ser utilizadas em praticamente qualquer lugar, independentemente do tipo de condições meteorológicas a que estejam sujeitos.

E, embora sejam pontos de extrema importância, a verdade é que tudo isso seria inútil se as mesmas não fizessem o seu trabalho: atrair a atenção, informar potenciais clientes, e convertê-los.

E acredite quando lhe dizemos que este tipo de publicidade tem efetivamente excelentes resultados.

Se a mesma for exibida fora do seu escritório, ou mesmo na entrada de um evento, pode ter a certeza que quem vir a sua publicidade irá rapidamente interagir com a sua marca.

É, contudo, importante frisar que para uma lona publicitária ter os resultados que deseja, é importante ter uma boa mensagem e um excelente design gráfico.

Acredite que isso faz a diferença. Já tivemos alguns casos em que clientes não tinham um design apelativo, e a nossa equipa acabou por desenvolver todo um novo design para a lona, gerando resultados surpreendentes.

 

5. Não precisam de um grande investimento

Por último, e talvez um dos pontos mais importantes, pondo de lado todas as questões estratégicas inerentes a uma lona com publicidade.

Ninguém quer gastar mais do que aquilo que efetivamente é preciso em publicidade. Assim, um dos maiores benefícios dos banners em PVC é que os mesmos têm uma ampla gama de benefícios, a um preço excecional.

E, é exatamente por isso que mesmo os pequenos negócios, os promotores de eventos ou instituições de caridade continuam a usar lonas como forma de comunicação.

 

Estes são apenas 5 dos muitos benefícios associados à impressão e utilização de lonas com publicidade. Se neste momento quer desenvolver a sua ou se pretende apenas encontrar a melhor gráfica online para realizar a impressão do seu banner, fale connosco.

Temos todo o gosto em ajudá-lo.

 


Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

Apoio ao Cliente

+351 227 122 009

Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h