6 Dicas para criar um Mupi eficaz.

À medida que a revolução digital cresce, e marginaliza a mídia tradicional, o mupi permanece relativamente ileso.

Conhecido como meio de publicidade para ambientes de exterior, o mupi ainda oferece um canal eficaz para alcançar as massas.

Mesmo que a internet e as mídias sociais tenham assumido a liderança na definição das “novas regras do marketing”, o mupi ainda nos cerca em qualquer local e tal gratifica os comerciantes que vêm resultados mensuráveis nas suas propagandas. Isto, quando o mupi é desenvolvido de um modo profissional.

Então, deve-se estar a questionar como faz isso certo?

Antes de avançarmos para as seis dicas, gostaria de esclarecer algumas questões relacionadas.

Mupi significado

Resumidamente, o significado de Mupi é nada mais do que um acrónimo de Mobiliário Urbano Para Informação.

São estruturas geralmente com dupla face onde pode comunicar conteúdos relacionados com a marca. Os mupies ou mupis surgiram em meados do século XX, talvez na continuidade progressiva do tão famoso termo “banner” que seria um cartaz a anunciar algo. Um dos únicos meios existentes para comunicar com a comunidade.

Hoje em dia, com esta estrutura mais robusta e resistente às intempéries continua a ter o mesmo objetivo, mas desta vez agrega uma estratégia de localização, que torna o mupi ainda mais eficaz.

Podemos encontrar nas paragens de autocarro ou expresso, metro, centros comerciais, ou seja, onde houver grande concentração de pessoas, é certo ter um mupi.

Formato ou Medidas do Mupi

Esta pode variar consoante a empresa detentora do mobiliário urbano. No entanto as medidas padrão do mupi são o 1200 x 1750 mm.

Em todo caso, sugerimos a verificar junto da empresa qual o formato ideal, para que na aplicação não seja visível a caixilharia interior, ou ainda não seja aceite aplicação dos cartazes fabricados.

 

Seis regras base a seguir para quando desenvolver um mupi

1. Seis palavras ou menos.

Porquê? Considere o tempo que terá para ler ao passar por um mupi, menos de três segundos e nesse tempo tem de receber a mensagem. É habitual ver muitos mupi cheios de informação acontece que para alguns é difícil a leitura, para muitos impossível. Se a sua marca, produto ou serviço é complexo que não consegue definir em seis palavras, não invista no mupi.

2. Só há espaço para um herói.

É bem provável o seu mupi ter outros meios de publicidade em seu redor com o mesmo objetivo, captar atenção do seu consumidor.

Considere ter foco na simplicidade e conversão, escolha apenas um objeto para o call to action e faça dele o elemento dominante. Tudo o resto deve existir para ganhar atenção e apoiar o seu herói (call to action).

 

3. O mupi não é um meio de resposta direta.

Um mupi coberto de contactos e endereços físicos ou de web não tem impacto. A publicidade em ambiente exterior é um meio secundário, ideal para promover a marca, reconhecimento de nomes e apoio a uma campanha. Quando procura ter um feedback com o seu consumidor utilize a impressa, televisão, rádio, e-mail marketing e as mídias sociais para fazer esse levantamento.

 

4. Seja inteligente, não inteligente.

Uma comunicação chata ou não óbvia, será ignorada. Ou seja, um mupi com uma mensagem complexa será perdida, só terá o seu consumidor coçando a cabeça para entender o seu objetivo.



Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.



Deixe uma impressão duradoura por ser inteligente, mantendo-o simples e demonstrando que a sua marca entende a dor do seu consumidor e procura resolver o mesmo ou que tem a solução.

 

5. Não diga, mostre.

Ao desenvolver um mupi, comece com esta premissa fundamental: um mupi é um meio visual. Mas não cometa o erro de o tratar apenas como um cartaz de grande dimensão. Seja criativo, enquanto segue as regras em cima.

 

6. Mais é melhor.

Se neste momento pretende investir em mupis publicitários considere que apenas um exemplar não vai ser muito eficaz.

Os mupies são um meio de comunicação em massa, mas eles precisam de suporte.

Se pretende ter o maior alcance no consumidor, ficará limitado se apenas tiver um mupi em um único local.

Assim sendo, se o seu orçamento o suportar, invista em pelo menos cinco exemplares e escolha os locais com grande sabedoria. Ao entender o seu mercado-alvo, terá uma boa ideia de os locais frequentados no seu dia-a-dia. Se o seu orçamento não suportar cinco mupi procure aumentar o tempo de exposição rodando entre locais.

Ficará surpreso com a quantidade de pessoas que lhe dizem que viram o seu mupi, mesmo quando este já não está no local de momento.

 

Agora, apenas por diversão, aqui estão alguns exemplos de publicidade exterior muito legal:

 

Consulte o website da Sydra e fique a conhecer um fornecedor de impressão de mupi, que prima pela qualidade de serviço e entrega rápida.

 

Achou este artigo interessante? Compartilhe a sua opinião!

Já descobriu as ofertas que temos para si?

Consulte esta página onde vai encontrar descontos nos nossos produtos - clique aqui.

formato mupi, medidas mupi, medidas mupi jcdecaux, mupi dimensões, mupi medidas, mupi preço, mupi publicidade, mupi significado, mupie, mupis publicitários, muppies, o que é um mupi

Comentários (2)

  • Avatar

    Adalberto Castro

    Bom dia tenho um evento capoeira em Junho na Terceira semana do mês e ainda estou buscando patrocinadores, e claro sabendo onde podemos pôr esses mups ficará mais fácil interagir com os empresários… Podem enviar ou dizer onde vão por os cartazes?
    Meu local de evento será na praia de Matosinhos e na Maia nas guardei rãs shopping Mira Maia.
    Att. Adalberto Salles
    Obrigado.

Os comentários estão fechados.

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009