10 objetos de decoração obrigatórios na sua sala

 

A sala de estar é das divisões mais frequentadas da casa. É lá que você assiste tv, passa tempo com a família e os amigos e se diverte. Por isso, além dos móveis essenciais, não deve esquecer o seu conforto e em tornar este um local agradável.

Os objetos de decoração da sala ajudam-no a sentir-se num ambiente confortável e bonito, conferindo um estilo único ao coração da sua casa.

 

 

VEJA QUAIS SÃO OS 7 OBJETOS DE DECORAÇÃO QUE NÃO PODEM FALTAR NA SUA SALA

 

 

1. Quadros e Telas

Não deixe as paredes da sala vazias. Quadros decorativos coloridos trazem personalidade à decoração da sala. Escolha tons quentes como o laranja e o vermelho se quiser melhorar e impactar os seus convidados. Aposte em vários tamanhos de quadros decorativos e molduras, criando cenários irregulares, compostos por diferentes materiais, desde madeira a metal, o limite é a sua imaginação.

Telas com paisagens de suster a respiração, frases ou palavras em placas…inspire-se!

Mas nunca se esqueça, a sala mostra a personalidade da sua família, por isso utilize objetos de decoração que reflitam a mesma.

 

2. Espelhos

Espelho, espelho meu…haverá sala mais bonita que a minha? Os espelhos dão um toque de elegância e classe à decoração além de ampliarem o espaço e ambiente.

Utilize espelhos na vertical para ganhar altura ou na horizontal para parecer que a sala tem mais espaço. Pode também combinar espelhos de vários tamanhos, com ou sem molduras. Deixe-se surpreender.

 

3. Flores

Traga a natureza para dentro da sua sala, utilize objetos como vasos e arranjos de flores, que conferem um ambiente relaxante e alegre.

Mas que flores deve escolher? Se quer dar um ar moderno, escolha flores exóticas. Se prefere um estilo rústico, escolha flores do campo.  Mas não se esqueça de combinar com a restante decoração. Se escolher plantas, tenha em atenção que existe plantas para decoração interior da casa e para decoração exterior.

Se ainda não sabe que flores usar, utilize flores da estação que ficam sempre bem!

Escolha os melhores lugares para colocar as flores e vasos de modo a não atrapalhar a visão nem a parecer em demasia.

 

4. Lustres e pendentes

Uma boa iluminação da sua sala deve estar sempre garantida. Utilize lustres e pendentes para destacar o ambiente, mostrar requinte e bom gosto.

No centro da sala, pendente sobre mesa, a um canto da sala, em cima da mesa lateral, os lustres são objetos de decoração visualmente atraentes e que permitem iluminação direta e indireta.

Se tem uma sala pequena, utilize um lustre pequeno com poucos detalhes, se a sala for grande pode utilizar lustres maiores, mas cuidado para não provocar acidentes.

 

5. Porta-retratos

Eternize momentos importantes, pessoas inesquecíveis e recordações com os porta-retratos que tornam se sua decoração de sala mais pessoal.

Escolha lugares estratégicos como estantes, aparadores, mesas de centro ou laterais para mostrar as suas molduras. Estes devem ter cores iguais ou semelhantes, assim como texturas e materiais para não causar demasiado ruído na decoração.

 

6. Livros

Os livros não são apenas uma fonte de conhecimento são também uma agradável solução de decoração. Escolha os seus favoritos e organize-os por cores das capas, criando manchas de cor atrativas na sua sala.

Disponha os livros em prateleiras, em cima da mesa de centro, na vertical ou na horizontal, crie um ambiente cheio de cultura e de personalidade!

 

7. Almofadas

As almofadas não podem faltar na sua sala: trazem conforto, são aconchegantes e dão cor ao seu espaço e sofás. Para não enjoar, vão mudando as cores, tamanhos, os estampados, tecidos, deixe os seus convidados se surpreenderem!

Não precisa de comprar continuamente novas almofadas, basta ir alterando as capas, mantendo os enchimentos.  Escolha cores complementares e que sejam coerentes com a restante decoração da sala, evitando o excesso de detalhes.

Combine com os tapetes estampados ou lisos, coloridos e que tornem o ambiente único e atrativo.

Não coloque artigos decorativos em excesso, saiba organizar e posicionar os itens estrategicamente. Vá conferindo as nossas dicas.

 

Achou este artigo interessante? Compartilhe a sua opinião!

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.




[social_warfare buttons="Facebook, Google, Twitter, Pinterest, Total"]

artigos de decoração, casa e decoração, decoração de casa, decoração de casas pequenas, decoração de sala, decorar casa, design de interiores, enfeites para sala, molduras, objetos de decoração, objetos decorativos, quadro de fotos, quadros de parede, quadros para sala

Comment

Os comentários estão fechados.

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009