Outdoors de publicidade o que são e porque devo fazer.

Diz-se que apenas um indivíduo vê mais de 1000 anúncios por dia e, no entanto, lembra-se apenas de 7. Atualmente, com a aparecimento da publicidade digital, esse número provavelmente é bem maior. Mas quando está a dirigir o seu carro no dia-a-dia, uma grande parte dos anúncios que vê são os outdoors de publicidade.

Os outdoors de publicidade existem em diferentes formas e tamanhos, são placas de grande dimensão preenchidas com publicidade, aplicadas em estruturas em ambos os lados da auto-estrada. Também podem ser vistos nos grandes centros da cidade e, geralmente em locais bem posicionados. Antes de explicarmos os tipos de outdoors, os prós e contras, vamos à definição básica de outdoors de publicidade.

DEFINIÇÃO BÁSICA.

Embora chamamos de Outdoor o termo utilizado pelos americanos é “Billboard” ou “Quadro de aviso” ou “Billing Board” com a sua tradução “Quadro de Cobrança”, dito isto o nome indica tudo neste caso é um enorme quadro publicitário aplicado ao ar livre desenvolvido para capturar a atenção dos motoristas e pedestres. Geralmente são aplicados em torno de áreas de alto tráfego (tanto automotivo quanto de trânsito), os outdoors de publicidade são fabricados de modo simples, impressionante e com criatividade. Na verdade, os departamentos criativos de qualquer agência capricham bem estes espaços, pois é uma oportunidade de ouro realizar um projeto onde envolva este tipo de comunicação tão impactante.

 

Se continua com dúvidas relacionadas com a lona perfurada para o seu projeto, considere perguntar a profissionais da área de impressão com equipamentos para grande formato. Compartilhe connosco as suas dúvidas.

 

FACTOS SOBRE OUTDOORS DE PUBLICIDADE.

O tamanho típico de um outdoor publicitário é de 8m de comprimento por 3m de altura.

No passado, os outdoors eram desenvolvidos em vários painéis de papel que no conjunto formavam uma única imagem. Hoje em dia, com a evolução dos processos de impressão é desenvolvido em painéis de vinil autocolante ou em uma peça única de lona pvc, trazendo rapidez e facilidade a todo o processo.

O período típico de aluguer de um outdoor é de 12 semanas. Por esse motivo, é importante que os outdoors tenham conteúdo fresco. Os outdoors são o local ideal para promover a longo prazo, qualquer campanha com objetivo a curto prazo é melhor investir em outros meios.

Os outdoors digitais permitem executar mensagens criativas que podem ser personalizadas ou alternadas com outros anúncios. Às vezes, os clientes podem optar por compartilhar os seus anúncios com outras empresas, ficando assim em modo loop.

 

UTILIZAR OS OUTDOORS.

A propaganda em outdoors pode ser relativamente barata, dependendo do tamanho e da localização. No entanto, esse investimento deve ser ponderado em relação ao tipo de mensagem que deseja transmitir. Como regra geral, os outdoors de publicidade são desenvolvidos para leitura rápida, portanto não deve conter muita informação.

Se a sua campanha é de sensibilização e branding, a publicidade no outdoor é uma ótima opção. Se deseja transmitir muita informação sobre o seu produto ou serviço, os outdoors devem ser evitados. Diz-se que SEIS PALAVRAS é a quantidade ideal, e isso pode limitar severamente a sua capacidade de se comunicar com potenciais consumidores.

Precisa considerar outro aspeto no conteúdo, a criatividade, pois isso pode ter alguns efeitos colaterais negativos. No passado, os outdoors com imagens provocantes causaram acidentes nas estradas (ex: Wonderbra) e é evidente que ninguém procura ter a sua campanha publicitária relacionada com tragédia.

OUTDOORS “FORA DA CAIXA”.

Existem outdoors comuns, e há os outdoors 3D que realmente vão além das expectativas no que toca em atrair a atenção do consumidor.

Embora exista restrições de altura e largura para outdoors, e regras sobre a distração, os anunciantes criativos têm a capacidade de realmente ultrapassar os limites da imaginação e criar comunicações notáveis. Aqui em baixo partilhamos alguns exemplos que não ficará indiferente.

 

Consulte o website da Sydra e fique a conhecer um fornecedor de impressão de outdoors, que prima pela qualidade de serviço e entrega rápida.

 

E você já investiu em outdoors de publicidade? Compartilhe connosco a sua opinião!

 

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.




[social_warfare buttons="Facebook, Google, Twitter, Pinterest, Total"]

anunciar em outdoor, empresa de outdoor, lonas publicidade, midia exterior, outdoors publicitarios, propaganda e publicidade, propaganda em outdoor, propaganda outdoor, publicidade, publicidade e marketing, publicidade outdoor

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009