
Placa de venda em imóveis: devo usar ou não?
As imobiliárias utilizam várias ferramentas de promoção e comunicação, mas a placa de venda é a mais conhecida e falada.
Esta placa, utilizada para atrair potenciais clientes, potencia o fecho de negócio muito mais rápido. No entanto, será que só tem vantagens? Tenha em conta que se a placa de venda estiver mais de 3 meses no imóvel pode mostrar desinteresse no mesmo, o que levará outros potenciais clientes a sentir o mesmo.
Com o surgimento das redes sociais, existe cada vez mais uma aposta forte de divulgação de imóveis nestas redes, no entanto, as pessoas continuam a gostar de passear pelos bairros e dar uma olhadela nos imóveis disponíveis.
Além da tradicional placa “vende-se” existe outras técnicas que o podem ajudar na venda de imóveis. Conheça as essas dicas agora.
CONFIRA ALGUMAS TÉCNICAS PARA UTILIZAR PLACA DE VENDA
O que deve incluir nas placas?
Para conseguir resultados com as placas de venda é importante que sejam simples, fáceis de ler e encorajem as pessoas a parar para ver melhor. Se não conseguir causar impacto em poucos segundos poderá perder a sua oportunidade de venda.
A placa para imobiliária deve-se focar na casa e não em quem está a vendê-la, pelo que coloque o mínimo de informação necessária e não dê de imediato demasiados pormenores.
Assim, a placa de venda deve incluir:
- Agente ou logotipo da agência
- Site onde as pessoas poderão ver mais informação
- Número para contacto
Que design utilizar?
Para obter um bom design da sua placa de venda deve contratar profissionais que explorem bem todos os aspetos visuais:
- Logotipo da imobiliária
- Cores contrastantes e coerentes com o logótipo.
- Fontes de letras simples e fáceis de ler
Tenha em atenção que cores como azul claro e escuro, laranjas e verdes chamam facilmente a atenção, enquanto cores escuras passam facilmente despercebidas.
Pode consultar o nosso artigo sobre quais as cores mais eficazes para utilizar nas placas de imobiliária.
Utilize chamadas de atenção (call-to-action)
Os call-to-action ou chamadas para ação, como o nome indica são palavras que levam as pessoas a realizar determinada ação. Estas devem ser atrativas e eficazes, para que as pessoas reparem e tomem a ação que pretendemos. Exemplos de call-to-action:
- Participar no dia de “open house”
- Ir ao site pesquisar mais detalhes sobre o imóvel
- Ligar ao agente para obter mais informação
Criar um dia de “open house” irá permitir aos potenciais interessados visitar a casa e até mesmo trazer amigos e familiares, o que significa abrir a porta a uma relação a longo prazo. Mesmo que não comprem a casa visitada irá existir um contacto próximo para futuras visitas e vendas.
Por outro lado, cada vez mais as pessoas pesquisam online em sites e redes sociais sobre imóveis à venda, visualizando características, imagens, preços, fazendo comparações…não se esqueça de ter um site otimizado para aparecer nos resultados e que converta as pessoas.
As chamadas telefónicas são excelentes para “prender” o cliente, uma vez que ao ligar ao agente este já demonstra um interesse relevante na propriedade, pelo que cabe ao agente transformar o potencial em futuro cliente.
Onde colocar a placa de venda?
A placa de venda deve ser colocada em locais bem visíveis, afastadas de árvores, arbustos, ervas que possam impedir a correta leitura.
Quando promover um dia “open house” não se esqueça também de colocar placas nos arredores a indicar a localização do imóvel. Seja criativo na forma de comunicar e atrair pessoas!
Como é que as placas podem atrapalhar?
Quando colocadas em excesso, as placas podem atrapalhar bastante a venda, pois a impressão que dá é que existem problemas com o imóvel e ninguém o quer comprar…ou seja, acaba sendo desvalorizando.
Aproveite as oportunidades que as placas de venda lhe dão, mas nunca em excesso: uma placa com tamanho razoável, durante um pequeno período de tempo, bem situado e com um bom call-to-action, será a chave do sucesso.
Consulte o website da Sydra e fique a conhecer um fornecedor de impressão de placas de imobiliária, que prima pela qualidade de serviço e entrega rápida.
Existe outras técnicas que considere também eficaz? Compartilhe connosco!