Placa de venda em imóveis: devo usar ou não?

Placa de venda em imóveis: devo usar ou não?

As imobiliárias utilizam várias ferramentas de promoção e comunicação, mas a placa de venda é a mais conhecida e falada.

Esta placa, utilizada para atrair potenciais clientes, potencia o fecho de negócio muito mais rápido. No entanto, será que só tem vantagens? Tenha em conta que se a placa de venda estiver mais de 3 meses no imóvel pode mostrar desinteresse no mesmo, o que levará outros potenciais clientes a sentir o mesmo.

Com o surgimento das redes sociais, existe cada vez mais uma aposta forte de divulgação de imóveis nestas redes, no entanto, as pessoas continuam a gostar de passear pelos bairros e dar uma olhadela nos imóveis disponíveis.

Além da tradicional placa “vende-se” existe outras técnicas que o podem ajudar na venda de imóveis. Conheça as essas dicas agora.

CONFIRA ALGUMAS TÉCNICAS PARA UTILIZAR PLACA DE VENDA

 

O que deve incluir nas placas?

Para conseguir resultados com as placas de venda é importante que sejam simples, fáceis de ler e encorajem as pessoas a parar para ver melhor. Se não conseguir causar impacto em poucos segundos poderá perder a sua oportunidade de venda.

A placa para imobiliária deve-se focar na casa e não em quem está a vendê-la, pelo que coloque o mínimo de informação necessária e não dê de imediato demasiados pormenores.

Assim, a placa de venda deve incluir:

  • Agente ou logotipo da agência
  • Site onde as pessoas poderão ver mais informação
  • Número para contacto

 

Que design utilizar?

Para obter um bom design da sua placa de venda deve contratar profissionais que explorem bem todos os aspetos visuais:

  • Logotipo da imobiliária
  • Cores contrastantes e coerentes com o logótipo.
  • Fontes de letras simples e fáceis de ler

Tenha em atenção que cores como azul claro e escuro, laranjas e verdes chamam facilmente a atenção, enquanto cores escuras passam facilmente despercebidas.

Pode consultar o nosso artigo sobre quais as cores mais eficazes para utilizar nas placas de imobiliária.

 

Utilize chamadas de atenção (call-to-action)

Os call-to-action ou chamadas para ação, como o nome indica são palavras que levam as pessoas a realizar determinada ação. Estas devem ser atrativas e eficazes, para que as pessoas reparem e tomem a ação que pretendemos. Exemplos de call-to-action:

  • Participar no dia de “open house
  • Ir ao site pesquisar mais detalhes sobre o imóvel
  • Ligar ao agente para obter mais informação

Criar um dia de “open house” irá permitir aos potenciais interessados visitar a casa e até mesmo trazer amigos e familiares, o que significa abrir a porta a uma relação a longo prazo. Mesmo que não comprem a casa visitada irá existir um contacto próximo para futuras visitas e vendas.

Por outro lado, cada vez mais as pessoas pesquisam online em sites e redes sociais sobre imóveis à venda, visualizando características, imagens, preços, fazendo comparações…não se esqueça de ter um site otimizado para aparecer nos resultados e que converta as pessoas.

As chamadas telefónicas são excelentes para “prender” o cliente, uma vez que ao ligar ao agente este já demonstra um interesse relevante na propriedade, pelo que cabe ao agente transformar o potencial em futuro cliente.

 

Onde colocar a placa de venda?

A placa de venda deve ser colocada em locais bem visíveis, afastadas de árvores, arbustos, ervas que possam impedir a correta leitura.

Quando promover um dia “open house” não se esqueça também de colocar placas nos arredores a indicar a localização do imóvel. Seja criativo na forma de comunicar e atrair pessoas!

Como é que as placas podem atrapalhar?

Quando colocadas em excesso, as placas podem atrapalhar bastante a venda, pois a impressão que dá é que existem problemas com o imóvel e ninguém o quer comprar…ou seja, acaba sendo desvalorizando.

Aproveite as oportunidades que as placas de venda lhe dão, mas nunca em excesso: uma placa com tamanho razoável, durante um pequeno período de tempo, bem situado e com um bom call-to-action, será a chave do sucesso.

 

Consulte o website da Sydra e fique a conhecer um fornecedor de impressão de placas de imobiliária, que prima pela qualidade de serviço e entrega rápida.

 

Existe outras técnicas que considere também eficaz? Compartilhe connosco!

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.




[social_warfare buttons="Facebook, Google, Twitter, Pinterest, Total"]

placa, placa aluga se, placa de anuncio, placa de imobiliaria, placa de venda, placa imobiliaria, placa para imobiliaria, placa para imobiliaria preço, placa vende se para imprimir, placas de imobiliaria preço, placas de pvc, placas de sinalização

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009