Como criar placas para venda de imoveis eficazes

Como criar placas para venda de imoveis eficazes

Estamos numa altura em que o mercado imobiliário está em crescimento constante. Por isso, quando falamos de placas para venda de imóveis as mesmas precisam ser eficazes.

E porquê? Porque uma placa imobiliária eficiente irá ajudar a vender um imóvel muito mais rapidamente. E quanto mais rápido for vendido, melhor para si!

Mas, se olharmos bem para as placas de venda que estão colocadas nas varandas e janelas do nosso país, as mesmas além de pouco originais, são um pouco sem graça.

A maior parte tem apenas o nome da agência imobiliária, o nome do vendedor e o número de telefone.

Claro que numa altura em que existem localidades em que os imóveis são vendidos em menos de 2 ou 3 dias, qualquer placa imobiliária faz a venda. Mas, como será quando o mercado voltar a estagnar?

Quando isso acontecer, vai ter neste artigo todas as informações que precisa para criar uma placa de vende chamativa.

 

Placas de venda de imóveis: 4 dicas para criar uma eficaz

Para ser um agente imobiliário de sucesso, é preciso ter uma estratégia de marketing bem consolidada. Nos dias que correm, as plataformas de venda (como OLX ou ImoVirtual) e as redes sociais são uma excelente forma de vender.

Mas, as placas de venda de imóveis continuam a ser uma ferramenta muito eficiente. Assim, nada melhor que saber corretamente como criar este tipo de placa de venda. Acredite que fará toda a diferença na sua estratégia.

 

1. Quanto mais melhor

Mais do que vender um imóvel em específico, enquanto agente imobiliário precisa saber vender o seu nome. Dessa forma, quanto mais placas imobiliárias implementar, melhor.

Tente perceber quais as zonas onde os seus concorrentes estão a apostar mais, e tente criar uma estratégia que seja melhor.

Dessa forma, irá dar-se a conhecer, e consequentemente, quando um potencial cliente quiser vender ou comprar casa, irá lembrar-se de si.

Considere sempre que as placas imobiliárias não servem apenas para quem quer comprar uma casa entrar em contacto consigo. Servem também para quem quer vender uma casa saber da sua existência.

 

2. Pode ser simples, mas atraente e eficaz

Ao criar o design da sua placa de venda, tenha em consideração a regra do espaço em branco. Resumidamente, cerca de 30% a 40% do espaço da sua placa de venda deve ser branco.

Crie uma mensagem simples, atrativa e que seja fácil de ler/entender. Tente fugir das placas típicas que diariamente se vêem nas janelas das casas.

Use palavras que atraiam e estimulem uma ação na pessoa que está a ler (pode ser para compra ou venda).

 

3.  Encoraje o contacto direto

Ao comercializar um imóvel o seu intuito é que potenciais compradores entrem em contacto consigo, correto?

Assim sendo, juntamente com o título associado à placa de anúncio, deve incorporar os dados de contacto (número de telefone, nome, email…).

Contudo, nunca se esqueça que a marca (tanto da empresa, como a pessoal) tem de ser consistente em todas as placas de venda.

 

4. Tenha listas de referência

Tal como dissemos anteriormente estamos numa época em que as listagens em sites e as redes sociais são excelentes pontos de venda.

Mas, além de permitirem dar a conhecer todos os imóveis que tem para vender, permitem-lhe também promover o seu nome e a sua marca pessoal.

Além disso, pode ser verificar os acessos realizados, receber pedidos de contactos, receber solicitações…

Enfim, se investir neste tipo de promoção em conjunto com as placa de vende, temos a certeza que vai conseguir aumentar a sua notoriedade, e consequentemente angariar um maior volume de imóveis para vender.

 

Estas são as 4 dicas que temos para lhe dar hoje. Se as implementar temos a certeza que o seu marketing imobiliário irá ser um sucesso e a sua presença no mercado vai ser impulsionada.

 

Se neste momento já tem as suas placas de venda para imóveis criadas, mas não sabe onde pode fazer a impressão das mesmas, fale com a Sydra.

Somos uma gráfica online de impressão digital de grande formato, e podemos ajudar a tornar. Além disso, se anda às voltas com o design ideal para a sua placa imobiliária, fale connosco.

Temos um serviço complementar de design que pode ser o que precisa para criar o letreiro de vendas perfeito.

 

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.




[social_warfare buttons="Facebook, Google, Twitter, Pinterest, Total"]

onde comprar placa vende-se, placa aluga se, placa de anuncio, placa vende se para imprimir, placas de anuncio, placas de imobiliarias, placas de venda, placas de vende, placas imobiliarias, placas imobiliarias pvc, placas para imobiliaria


Filipa Cardoso

Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009