Poster, Quiosque ou Mupi Digital - Conheça as vantagens desta nova tendência

Poster, Quiosque ou Mupi Digital – Conheça as vantagens

Pare um pouco e pense! Quantas vezes já viu na rua, numa loja ou num espaço comercial um poster digital (também pode ser designado de quiosque ou mupi digital)?

Muito provavelmente já foram algumas vezes! E, se tem um negócio próprio, temos quase a certeza, que desejou poder fazer também esse investimento.

Bem sabemos que não será uma opção para todas as empresas, nem para todas as áreas de atividade.

Contudo, sabemos que para muitos negócios o serviço de artes gráficas digitais pode ser uma mais valia! O melhor de tudo, é que este tipo de posters criativos não precisam de uma gráfica para impressão.

Isto porque, são vinculados em meios próprios. Assim sendo, se neste momento não tem a certeza se deve ou não fazer um investimento neste tipo de comunicação digital, apresentamos-lhe de seguida as principais vantagens da mesma para a estratégia de marketing no seu negócio.

 

Poster Digital: As principais vantagens de o utilizar como forma de comunicação

Quando pensamos num mupi tradicional, o mesmo é estático e pouco interativo com o público alvo.

No entanto, ao falarmos de um poster digital ou mupi digital, existe uma possibilidade infinita de opções de utilização. A par disso, aumenta também de forma exponencial a forma como os mesmos podem ser utilizados para promover vendas!

Se tem um negócio que lhe permite fazer este investimento, conheça as principais

vantagens associadas a esta comunicação visual.

 

1. Melhora de forma significativa a experiência do cliente

A experiência do cliente é (ou deveria ser) a maior preocupação de qualquer empresa. Assim, com a evolução da mesma, evoluiu também a forma como as empresas interagem com o consumidor.

Contrariamente ao que possa pensar, uma abordagem digital no ponto de venda vai proporcionar novas experiências ao consumidor.

Algumas das formas para melhorar a experiência do consumidor com os mupis digitais são:

  • Disponibilização de informação de forma dinâmica
  • Garante interatividade entre a marca e o consumidor
  • Proporcionam experiência visuais e sensoriais únicas (principalmente quando se recorre à Inteligência artificial)
  • Geram emoções
  • Permite uma maior fidelização do cliente devido ao impacto positivo que tem na sua mente

 

2. É uma vantagem competitiva

Um poster digital pode ser uma excelente vantagem competitiva relativamente aos seus concorrentes.



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Isto porque, se o mesmo proporcionar uma boa experiência ao consumidor, irá ser uma diferenciação fortemente notada relativamente a outras empresas.

Assim sendo, para tirar o máximo partido deste tipo de cartazes publicitários digitais nada como ser criativo!

Destaque-se no mercado em que atua! Pense mais à frente! Proporcione experiências e emoções únicas! Acredite, isso é o que fará a diferença entre ter um cliente ou um embaixador da marca.

 

3. Garante um aumento da visibilidade e notoriedade da marca

Lembra-se de ver ações de marketing de guerrilha de grandes marcas? A verdade é que o poster digital pode ser até certo ponto, uma ação de guerrilha!

Estamos num mundo cada vez mais tecnológico, e as empresas têm de saber aproveitar isso a seu favor!

Ao adaptar-se realmente ao seu cliente, vai conseguir criar na sua mente um aumento progressivo do reconhecimento da sua marca! E, esse aumento leva a um aumento da notoriedade que está a ser sustentado pela experiência positiva que está a proporcionar ao seu cliente!

E, quanto maior for a notoriedade da sua marca, mais vendas vão ser realizadas!

 

4. Promove a identidade visual de uma empresa

Estes mupis digitais são uma ferramenta poderosa na construção da identidade corporativa de uma marca.

Isto porque, permitem que o consumidor tenha acesso a um sem número de informações de forma rápida e interativa.

E, esse é talvez o principal motivo pelo qual este tipo de comunicação de marketing se está a tornar uma ferramenta poderosa e eficaz!

 

Se pensarmos bem os mesmos aliam a tecnologia ao espaço físico e isso é meio caminho andado para o sucesso.

Estes são apenas 4 motivos pelos quais a sua empresa poderá investir num poster digital! Acredite, é um investimento que irá valer bastante a pena.

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Filipa Cardoso

Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

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