Wall Gallery – Como escolher os quadros decorativos

Já ouviu falar de “Wall gallery”?

“Wall Gallery” é uma composição com quadros decorativos, que está se tornando cada vez mais popular na decoração de espaços seja particular ou profissional.

A impressão personalizada em tela canvas possibilita criar efeitos visuais a nosso gosto ou até mesmo fotografia. Se quer modernizar o seu espaço de uma forma simples, fácil e económica, leia atentamente este artigo e fique a conhecer algumas dicas para decorar as suas paredes com quadros decorativos, porque o acto de decidir o que imprimir é o mais desafiante.

Os quadros decorativos que vai escolher devem ser perfeitos e ser uma adição ao seu mobiliário, ao mesmo tempo deve estabelecer uma personalidade.

 

 

COMO COMPOR UM “WALL GALLERY” COM QUADROS DECORATIVOS

 

1. Encontrar imagens na internet

Antes de começar a decorar, pesquise um pouco pela internet por imagens ou fotografias gratuitas em alta resolução.

No Google pesquise por “Free Wall Printables”, irá encontrar vários exemplos gratuitos ou melhor ainda se pesquisar na rede social Pinterest, onde tem milhares de exemplos que servem de inspiração.

 

Para facilitar colocamos aqui uma lista:

Quadros Decorativos para Sala – Clique aqui

Quadros Decorativos para Quarto – Clique aqui

Quadros Decorativos para Hall de Entrada – Clique aqui

Quadros Decorativos para Escritório – Clique aqui

 

Ao longo deste projeto tenha em mente que cada espaço tem um objetivo. Por exemplo, a sala de estar é um espaço privado ou para entreter os convidados, o corredor um local de passagem, o hall de entrada causa impacto e assim sucessivamente. Precisa entender este propósito e escolher as imagens ou fotografias de acordo com o mesmo, bem como a cor e a sua dimensão.

 

 



Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.



2. Impressão das imagens ou fotografias

Seleccione e salve no computador todas as imagens que lhe agradar. Se tiver possibilidade de realizar uma simulação no Photoshop ou em outro programa que domine, vai conseguir avaliar a composição. A outra alternativa é imprimir na sua impressora doméstica e colocar na parede, assim pode sempre ter uma percepção quanto à cor e conteúdo.

 

 

Deste modo, reduz o risco de se arrepender mais tarde, não danifica a parede e não desperdiça tempo para decidir os locais dos quadros.

Para realizar a composição, procure sempre alguma semelhança entre cores e formas. Uma dica útil é colocar o quadro maior no centro e os menores ao seu redor.

Depois de definir o local para cada um dos quadros decorativos, está na hora de imprimir os exemplos.

As impressões em tela podem ser de número ímpar, partilhamos vários exemplos de conjuntos com composições verticais, horizontais ou diagonais. Importante a altura dos quadros, deve estar no ponto focal para que facilmente chame atenção.

 

 

3. Escolher as molduras

Não existe nenhuma regra para escolher as molduras. No entanto sugerimos a procurar molduras que combinem ou contrastem completamente com o espaço. E sobre tudo depende um pouco do estilo que definir para o seu ambiente.  Se desejar um efeito super moderno, pode sempre optar por não utilizar molduras e aplicar o quadro diretamente na parede.

 

 

Consulte o website da Sydra e fique a conhecer um fornecedor de impressão de quadros decorativos, que prima pela qualidade de serviço e com entrega rápida.

 

Achou este artigo interessante? Compartilhe a sua opinião!

 

 

 

Já descobriu as ofertas que temos para si?

Consulte esta página onde vai encontrar descontos nos nossos produtos - clique aqui.

canvas online, decoração, decoração de casa, decoração de casas pequenas, decoração de sala, decoração quarto, decoração sala, decorar casa, decorar casas, molduras, quadro de fotos, quadros, quadros de parede, quadros para quarto, quadros para sala

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009