Quadros para salas: 5 dicas de decoração

Muitas vezes, as pessoas têm receio de decorar salas pequenas com artigos de decoração como quadros para sala, por ficar demasiado pesado. Não se preocupe, neste artigo mostramos-lhe ideias simples para criar ambientes criativos, bonitos e elegantes.

Se gosta de salas decoradas com quadros de frases ou de filmes, você também pode usar na sua. Não se esqueça que os espelhos ajudam a ampliar o ambiente e muitas vezes as cores claras são a melhor opção combinando com detalhes decorativos. Menos é mais.

 

 

DESCUBRA AGORA AS NOSSAS 5 DICAS DE QUADROS PARA SALAS

 

1. Parede em destaque

Escolha uma parede para destacar na sua sala, pode até usar uma cor diferente, vermelho, azul, verde…a que gostar mais. Esta cor mais forte ajuda a criar profundidade. Mas muita atenção na hora de escolher a parede certa, pois se errar, não dará a sensação de profundidade, mas de mais pequena.

 

2. Exemplos de Quadros

Faltam lhe ideias de quadros para salas? Porque não utilizar o tema mar, em três quadros de modo a formar uma composição linear? Ou fazer a natureza entrar pela sua sala através de quadros decorativos com plantas, árvores, flores, folhas?

O ideal é fazer a montagem numa superfície clara e vazia para o quadro(s) se destacar(rem). Utilize uma imagem com cores vibrantes, alegres e que transmita energia.

Pode optar por uma tela em canvas, se não gosta de ver molduras ou se pretender um visual mais descontraído.

 

3. Molduras

Existem vários tipos de molduras e você pode colocar vários quadros com a mesma moldura ou optar por colocar molduras diferentes. Pode escolher molduras em madeira, em inox, em marfim…A sua criatividade é o limite.

Pode aproveitar para colocar imagens de viagens ou de fotografias que tirou e que a fazem recordar um momento memorável, e colocar nas suas paredes, com ou sem molduras.

 

4. Um único quadro

Se prefere uma decoração minimalista, utilizar apenas um quadro decorativo pode ser a solução. Não é a quantidade de quadros que define se o ambiente é mais bonito ou feio. Mais vale um quadro e bonito, que capte a atenção, do que muitos e tornar a sua sala muito pesada.

 

5. Diferente localização

É comum as pessoas colocarem os quadros para sala sempre por detrás do sofá, ou seja, quem se sentar não irá ver os mesmos. Porque não mudar o lugar em vez de usar sempre este lugar comum? Escolha uma parede diferente, destaque os seus quadros mesmos para quem está sentado no sofá!

Pode optar também por colocar quadros e molduras dentro de uma estante. É uma ideia um pouco inovadora, mas que resulta muito bem, dando outro enquadramento às suas imagens.

 

6. Iluminação

Independentemente do seu espaço ser grande ou pequeno, a luz é sempre necessária. Para valorizar os quadros que tem na parede, aposte em spots direccionados para os mesmos.

 

7. Cores neutras

Se não gosta de ter móveis, sofás, paredes ou artigos com cores que chamem muito a atenção, opte por colocar essa cor nos quadros.  Utilize molduras coloridas, posters de filmes ou fotografias com cores vivas e alegres.

Não se esqueça que os seus quadros para sala devem ficar a uma altura de 1,60m para que as pessoas os possam visualizar bem. Verifique qual o tamanho da sua parede para definir melhor o tamanho dos quadros. Se a parede for grande escolha quadros grandes, por outro lado, se esta for pequena, não coloque demasiados quadros pois irá pecar por excesso.

Os quadros para sala ajudam-no a sentir a casa mais aconchegante e próxima do seu estilo e da sua personalidade. Com estas dicas poderá criar um espaço seu diferente e que fará inveja aos seus convidados. Comece já hoje a pôr estas ideias em prática.

 

Consulte o website da Sydra e fique a conhecer um fornecedor de impressão de quadros decorativos, que prima pela qualidade de serviço e com entrega rápida.

 

Achou este artigo interessante? Compartilhe a sua opinião!

 

 

 

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.




[social_warfare buttons="Facebook, Google, Twitter, Pinterest, Total"]

canvas online, decoração, decoração de casa, decoração de casas pequenas, decoração de sala, decoração quarto, decoração sala, decorar casa, decorar casas, molduras, quadro de fotos, quadros, quadros de parede, quadros para quarto, quadros para sala

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009