
Reclamos: Se vai investir neste meio descubra 6 dicas importantes
Cada vez mais as empresas utilizam reclamos luminosos de forma a conseguirem chamar a atenção de potenciais clientes.
Contudo, é de extrema importância que antes de desenvolver o design do mesmo e enviar para impressão, tenha em conta algumas questões.
De seguida damos-lhe algumas dicas que vão ajudá-lo a criar o design perfeito para a sua sinalética.
Reclamos: 6 dicas a considerar antes de desenvolver o mesmo
Antes de imprimir um reclamo é importante perceber e realizar uma avaliação do seu negócio, assim como da sua localização.
Apenas dessa forma é possível perceber quais são as suas verdadeiras necessidades. Posteriormente, tendo em conta as mesmas, poderá projetar o seu reclamo da melhor forma possível.
De qualquer forma, indicamos de seguida 6 pontos que deve considerar antes de começar a desenvolver o mesmo.
1. Qual é o seu tipo de negócio
Este é o primeiro ponto a ser considerado antes de começar a desenvolver o design de qualquer tipo de publicidade.
Uma publicidade deve ser desenvolvida de forma a ajudá-lo a alcançar determinado objetivo. Assim, nada melhor que pensar no seu negócio e no que é que quer alcançar.
Ao perceber o tipo de reclamo que precisa, vai ser mais simples de analisar qual o tipo de informação a ser prestada, e consequentemente qual o tamanho ideal do mesmo.
2. Em que tipo de rua está o seu negócio?
A verdade é que o tipo de rua em que a sua empresa está sediada é também um ponto a considerar na altura de desenvolver este tipo de suporte de comunicação.
Assim, perceba se o reclamo não se irá “perder” no meio de tanta informação que pode estar a ser gerada na rua.
No caso de verificar essa questão, tente optar por uma sinalização mais apelativa ou aumentar a altura da mesma.
3. Existe muito tráfego na sua rua?
Se o seu negócio está numa rua muito movimentada, é importante ter em mente o tamanho da sinalética, mas também da própria letra.
Isso é essencial para garantir que quem passa de carro consegue ler a sua mensagem a uma distância considerável.
Só dessa forma consegue garantir que a mensagem é compreendida com a antecipação suficiente para que o cliente possa parar sem causar nenhum acidente ou engarrafamento.
4. O que é que pode obstruir a vista?
Para que qualquer reclamo seja eficaz, o mesmo deve ser visto. Assim, potenciais obstáculos (como árvores, prédios, obras, outros reclamos…) devem ser tidos em consideração na hora de optar por este tipo de comunicação.
Assim, antes de desenvolver e imprimir a sua publicidade luminosa, faça um teste! Pegue no carro e dê algumas voltas pelas redondezas! Deste modo, vai conseguir ter uma ideia real dos obstáculos existentes (e como os contornar).
5. Considere o ângulo de visão
Qualquer condutor tem um ângulo de visão de aproximadamente 25º através do para-brisas. Assim, é de extrema importância que a sua comunicação visual esteja dentro deste ângulo.
Caso contrário não irá ser visível aos olhos de quem passa.
A par disso, garanta que o mesmo está o mais perto possível da porta de entrada e que a mensagem tem o tamanho e o tipo de letra adequado a uma leitura perfeita, mesmo à distância.
6. Tenha em consideração a topografia da rua
Por último, mas não menos importante, considere sempre qual a topografia da rua em detrimento do seu negócio.
Frisamos que o principal intuito de um reclame é tornar a sua empresa visível aos olhos de quem passa. Por isso, todos os ajustes vão ser imprescindíveis para se destacar da concorrência.
Estes são 6 pontos a considerar antes de proceder à criação e impressão numa casa dos reclamos para tipo de comunicação. Temos a certeza que se os considerar, a sua tarefa irá estar facilitada.