Reclamos Luminosos conheça os diferentes tipos

Reclamos Luminosos: conheça os diferentes tipos

Os reclamos luminosos são sem sombra de dúvida uma das formas de comunicação que mais atrai o consumidor.

A par disso, os mesmos ajudam também a formar uma primeira impressão positiva por parte do cliente. Ao formarem uma boa impressão, os mesmos tornam-se uma fonte de atração de novos clientes.

Se neste momento tem pelo menos um reclamo luminoso e o mesmo não está a atrair clientes, saiba que muito provavelmente o mesmo o está a fazer perder dinheiro. E neste caso, o melhor será repensar a sua estratégia, falar com o designer e encaminhar um pedido para serviços de impressão.

Além disso, mesmo que o seu reclamo esteja a converter, por vezes irá haver a necessidade de o trocar. Isto porque, com o passar do tempo o mesmo irá ficar desgastado (devido a inúmeros fatores) ou pode tornar-se menos visível devido à instalação de novas luzes ou reclamos luminosos da concorrência.

Assim sendo, nestes casos o que fazer? Optar por criar um novo sinal de néon? Desenvolver um sinal digital mais moderno?

Bem na verdade irá depender do tipo de negócio que tenha e da mensagem que procura passar! Mas, para o ajudar a escolher as melhores opções, apresentamos-lhe de seguida uma lista com os diferentes tipos de sinais luminosos.

 

Reclamos luminosos: Quais as opções existentes no mercado?

Tal como dissemos anteriormente existem diversos tipos de sinais luminosos e conhecê-los é meio caminho andado para conseguir fazer a escolha certa.

Assim, conheça de seguida os mais comuns e as suas características.

 

Reclamos Luminosos retroiluminados

1. Reclamos Retroiluminados

Os reclamos retroiluminados são também conhecidos com lightbox signals. Os mesmos utilizam uma fonte de luz interna para iluminar um dos painéis translúcidos do próprio sinal.

E, é este painel translúcido que irá ser impresso com o logo ou mensagem que a sua empresa deseja passar.

Uma das suas principais vantagens é a versatilidade, uma vez que podem ser personalizados tanto ao nível do conteúdo como do próprio tamanho. Deste modo, podem ser utilizados também interna como externamente.

 

Reclamos Luminosos Letras Monobloco Halo Light

2. Letras Monobloco Halo Light

Tal como o próprio nome indica trata-se de um painel luminoso para publicidade constituído exclusivamente por letras.

Por norma as letras são desenvolvidas em metal e colocadas juntas de modo a formar determinada palavra. A sua iluminação é feita através de iluminação LED colocada internamente.

Desse modo, garante que o reclamo luminoso se destaque de noite.

Curiosamente o motivo pelo qual estes sinais são designados por “Halo Light” é devido ao efeito que as formas de luz fazem em torno das letras.

A sua principal vantagem é que apenas precisam ser iluminados durante a noite. Logo os custos com iluminação são bastante inferiores.

 

Reclamos Luminosos reclamo digital

3. Reclamos Digitais

Os reclamos digitais vão ajudar o seu negócio a comunicar com potenciais clientes através de um ecrã.

O melhor de tudo é que os mesmos podem ser colocados em praticamente qualquer lugar que deseje, aumentando assim a interação e consequentemente a notoriedade da marca.

Os mesmos são especialmente interessantes devido às infinitas possibilidades de programação. Ainda assim, as mais comuns são:

  • Logotipo e informação da empresa
  • Anúncios
  • Ofertas especiais
  • Imagens de produtos
  • Vídeos animados

 

Reclamos Luminosos reclamos neon

4. Sinais de néon

Os reclamos luminosos em néon são provavelmente os mais conhecidos (principalmente porque são os mais antigos também).

São bastante utilizados em restaurantes e bares, e embora sejam uma excelente opção para algumas áreas de negócio, hoje em dia não são a opção preferida dos empresários.

Isso acontece especialmente porque a sua vida útil é relativamente mais baixa que os restantes reclamos luminosos em LED.

Além disso, consomem mais energia e a manutenção tem de ser bastante frequente.

 

De forma simples, estes são os tipos de reclamos luminosos mais comuns. E, não importa a sua área de atuação! É possível contar a história da sua marca com um sinal luminoso altamente visível e moderno.


Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

Apoio ao Cliente

+351 227 122 009

Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h