Reclamos luminosos 4 segredos para ser bem sucedido

Reclamos luminosos: 4 segredos para ser bem sucedido

Criar reclamos luminosos que cumpram efetivamente o seu propósito, não é algo que aconteça por “acidente”.

São muitos os fatores que têm de ser trabalhados de forma a que o reclamo fique perfeito e que seja realmente eficaz.

Afinal, a os custos de fabrico deste tipo de publicidade exterior não é idêntico ao da impressão de vinil autocolante ou ao das bandeiras publicitárias.

Assim sendo, se quer realmente desenvolver um design bem-sucedido, temos 4 dicas extremamente valiosas para lhe dar.

Continue a ler e garantimos-lhe que vai estar um passo à frente da sua concorrência.

 

Reclamos luminosos: 4 dicas de excelência para ser bem-sucedido na sua criação

Desengane-se quem julga que desenvolver um reclamo luminoso é algo acessível a qualquer designer.

Este tipo de publicidade tem inúmeras especificidades e por isso mesmo precisa ser desenvolvida por um profissional de excelência.

Além disso, o serviço de impressão para este tipo de publicidade exterior, tem também de ser realizada numa gráfica online de qualidade ímpar.

Mas, vamos ao que interessa. Conheça de seguida as nossas 4 dicas de excelência para desenvolver um reclamo luminoso que vende.

 

1. Não caia no erro do mito das letras maiúsculas

Sim, é um mito! Mas, infelizmente, muitas empresas acham ainda que ter um reclamo exclusivamente com letras maiúsculas vai atrair mais a atenção do consumidor.

Mas, espante-se! Os estudos realizados nesse sentido, demonstram exatamente o contrário.

A verdade é que tudo irá depender do tipo de letra, do tipo de anúncio, do tipo de produto ou serviço que quer promover. Mas, acima de tudo, da quantidade de texto que o seu reclamo terá.

 

2. Não existe nada de errado com os espaços vazios

Quantas vezes já viu designs para impressão que lhe fizeram jogar aos mãos à cabeça com a quantidade de ruído que tinham?

Entre cores, objetos, imagens, letras… é muito simples que nossa atenção se perca no meio da confusão.

Assim sendo, é importante considerar que “menos, é mais”, principalmente quando falamos de reclames luminosos.

Considere que não precisa de preencher todas as áreas vazias para que a sua publicidade exterior seja eficiente.

Muito pelo contrário. Os melhores sinais publicitários têm por norma entre 30% a 40% de espaço vazio. E, são muito mais eficientes que aqueles que têm excesso de informação.

 

3. Tenha em conta o tamanho da letra

Pode parecer estranho, mas o tamanho da letra é outro dos pontos importantíssimos quando falamos de publicidade luminosa.

Existem tipos de letra que se adaptam melhor que outros, e existem alguns que devem ser completamente excluídos das opções.

Contudo, a dica extra que lhe deixamos é que é melhor ter um tamanho de letra um pouco maior, do que ter tudo escrito com letras maiúsculas.

Lembre-se: letras grandes têm um grande impacto visual. Letras pequenas são facilmente invisíveis aos olhares apressados dos consumidores.

 

4. É extremamente simples cometer erros, não se recrimine

Existem inúmeros fatores a considerar quando se criam reclamos luminosos: má escolha do tipo e tamanho de letra, má escolha dos gráficos adjacentes, má escolha de cores e proporções…

Assim, na altura de falar com um designer para o mesmo desenvolver o seu projeto, verifique bem o portfólio.

Um erro no design pode custar à sua empresa algum budget que poderia ser alocado a outro tipo de estratégia de comunicação.

 

Agora já sabe quais são as 4 dicas de expert que temos para si hoje! Esperamos que o ajudem a criar um reclamo bem-sucedido.

Assim sendo, se neste momento quer criar este tipo de publicidade exterior, poderá também falar connosco.

Além dos serviços de impressão digital, temos ao seu dispor o serviço de design gráfico, para garantir que o seu projeto é aquilo com que sempre sonhou.

 

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Filipa Cardoso

Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

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