
Roll up Banner: 4 dicas infalíveis para um bom Design
Os roll up banner são um excelente meio de promover e comercializar os seus produtos ou serviços. Como qualquer meio terá que escolher ou desenvolver o design de forma correta, pois este tem como objetivo transmitir a mensagem do seu negócio e ao mesmo tempo captar os potenciais clientes.
No entanto o design é sempre uma das peças fundamentais no desenvolvimento de qualquer meio de comunicação, e no caso do roll up banner não é diferente. Existe regras que deverá ter em conta para conseguir popularizar a sua marca através deste display.
4 DICAS PARA TORNAR A MENSAGEM DO SEU ROLL UP INFALÍVEL
1. Logotipo no topo
Manter o logotipo bem vísivel é fundamental. A zona superior do roll up banner deve ser ocupada com o logotipo da sua empresa ou marca. A lógica de leitura é de cima para baixo, mesmo que o público alvo não leia na totalidade o conteúdo vai fixar o logotipo ou marca.
2. Mensagem curta e relevante
Mensagens curtas são geralmente de mais fácil interpretação do que textos enfadonhos e o seu público alvo pode até mesmo desistir a meio, ou não compreender. Então, tenha sempre em mente ser pragmático e nada melhor que utilizar um slogan.
LEIA TAMBÉM:
A DIFERENÇA ENTRE O BITMAP E VETOR
3. “Uma imagem vale mais que mil palavras”
Implemente imagens relevantes sobre os seus produtos. Não se esqueça da sua qualidade ter pelo menos 300 DPI e salvar em CMYK (Ciano, Magenta, Amarelo e Preto). As imagens devem ser concisas e proeminentes para apelar atenção dos clientes, a fim de conseguir gerar receita para o seu negócio.
4. A selecção da cor é importante
Escolher a cor certa é extremamente importante ao desenvolver o design do seu roll up banner. As cores podem ajudar a destacar o seu negócio ou marca da concorrência, mas claro deve estar em sintonia com a sua imagem corporativa. Considere o impacto do fundo face às imagens e ao texto que será implementado. Certifique-se de que todo o conteúdo seja de fácil leitura.
Por fim, não menos relevante, inclua sempre os dados para contacto (website, número de telefone, e-mail), geralmente são adicionados na zona inferior. Isso proporcionará ao seu público alvo que possa entrar em contato caso este esteja interessado nos seus produtos ou serviços. Se a sua empresa é forte no engajamento pelas redes sociais é importante colocar também, pois é uma forma de permitir ao seu potencial cliente seguir a empresa.
Consulte o website da Sydra e fique a conhecer um fornecedor de impressão de roll up, que prima pela qualidade de serviço e entrega rápida.
Achou este artigo interessante? Compartilhe a sua opinião!