Roll up Banner: 4 dicas infalíveis para um bom Design

Os roll up banner são um excelente meio de promover e comercializar os seus produtos ou serviços. Como qualquer meio terá que escolher ou desenvolver o design de forma correta, pois este tem como objetivo transmitir a mensagem do seu negócio e ao mesmo tempo captar os potenciais clientes.

No entanto o design é sempre uma das peças fundamentais no desenvolvimento de qualquer meio de comunicação, e no caso do roll up banner não é diferente. Existe regras que deverá ter em conta para conseguir popularizar a sua marca através deste display.

 

4 DICAS PARA TORNAR A MENSAGEM DO SEU ROLL UP INFALÍVEL

1. Logotipo no topo

Manter o logotipo bem vísivel é fundamental. A zona superior do roll up banner deve ser ocupada com o logotipo da sua empresa ou marca. A lógica de leitura é de cima para baixo, mesmo que o público alvo não leia na totalidade o conteúdo vai fixar o logotipo ou marca.

 

2. Mensagem curta e relevante

Mensagens curtas são geralmente de mais fácil interpretação do que textos enfadonhos e o seu público alvo pode até mesmo desistir a meio, ou não compreender. Então, tenha sempre em mente ser pragmático e nada melhor que utilizar um slogan.

 

 

3. “Uma imagem vale mais que mil palavras”

Implemente imagens relevantes sobre os seus produtos. Não se esqueça da sua qualidade ter pelo menos 300 DPI e salvar em CMYK (Ciano, Magenta, Amarelo e Preto). As imagens devem ser concisas e proeminentes para apelar atenção dos clientes, a fim de conseguir gerar receita para o seu negócio.

 

4. A selecção da cor é importante

Escolher a cor certa é extremamente importante ao desenvolver o design do seu roll up banner. As cores podem ajudar a destacar o seu negócio ou marca da concorrência, mas claro deve estar em sintonia com a sua imagem corporativa. Considere o impacto do fundo face às imagens e ao texto que será implementado. Certifique-se de que todo o conteúdo seja de fácil leitura.

 

Por fim, não menos relevante, inclua sempre os dados para contacto (website, número de telefone, e-mail), geralmente são adicionados na zona inferior. Isso proporcionará ao seu público alvo que possa entrar em contato caso este esteja interessado nos seus produtos ou serviços. Se a sua empresa é forte no engajamento pelas redes sociais é importante colocar também, pois é uma forma de permitir ao seu potencial cliente seguir a empresa.

 

Consulte o website da Sydra e fique a conhecer um fornecedor de impressão de roll up, que prima pela qualidade de serviço e entrega rápida.

 

Achou este artigo interessante? Compartilhe a sua opinião!

Apoio ao Cliente

+351 227 122 009

Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h