tamanho cartão de visita

Mas afinal qual é o tamanho de cartão de visita ideal? Descubra aqui.

 

Devem ser poucos os empresários que não têm um cartão de visita. Mas, há uma pergunta que paira no ar aquando da conceção estratégica do mesmo. “Qual é o tamanho cartão de visita ideal?”.

Embora possamos dizer que existe um tamanho padrão para o mesmo, a verdade é que a resposta correta é: depende.

Depende essencialmente do tipo de negócio que tenha, depende da forma como se quer apresentar, mas depende essencialmente da criatividade de quem o irá desenvolver.

Independentemente do tamanho, de serem mais clássicos ou mais arrojados, a verdade é que este tipo de cartão sempre fez, parte de uma estratégia de comunicação eficiente. Por isso, está na hora de perceber como tudo funciona.

 

Tamanho cartão de visita: Qual é o ideal?

Embora os cartões de visita possam ter qualquer tamanho ou formato, e possam ser feitos de uma grande variedade de materiais, a grande maioria dos empresários opta pelo tamanho cartão de visita tradicional.

E qual é que é esse tamanho? Em Portugal o tamanho padrão é de 8 x 5 cm (ou seja, adotamos o tamanho padrão americano).

E porque é que este é o tamanho mais utilizado? Por vários motivos, nomeadamente:

  • Encaixa perfeitamente nos slots de cartões de visita
  • É pequeno o suficiente para caber na carteira enquanto permite colocar informações relevantes e pertinentes sobre a empresa
  • Permite que o design do cartão de visita seja desenvolvido na vertical ou na horizontal (embora este último seja o mais comum)

Contudo, é importante voltar a frisar que embora este tamanho seja o mais utilizado, a verdade é que é possível desenvolver cartões de visita com diversos tamanhos.

Tudo vai depender do seu objetivo e da criatividade que irá alocar ao mesmo.

 

Quais as principais vantagens de ter um cartão de visita?

Agora que já sabe qual o tamanho do cartão de visita mais comum, é importante que tenha em mente as vantagens associadas ao mesmo.

Se pensarmos bem, numa reunião ou num evento de networking, uma das primeiras coisas que os empresários “trocam” são cartões de visita. E porque é que isso acontece?

Simplesmente porque é a forma mais prática de terem uma primeira impressão do negócio da outra pessoa.

Contrariamente ao que possa pensar, o cartão de visita tem efetivamente o poder de revelar imenso sobre o seu negócio.

Ora pense. Imagine que conhece alguém que tem uma empresa de design. A pessoa diz-lhe que tem um portfólio de excelência e com uma grande qualidade.

Mas, depois dá-lhe o seu cartão de visita e o mesmo não transmite nada disso. Acha mesmo que a irá contratar? Esta primeira impressão tem um grande impacto.

Existe uma célebre frase que indica “Ninguém tem uma segunda hipótese de causar uma boa primeira impressão”. E, esta máxima também se aplica ao seu cartão.

Assim sendo, quando falamos das principais vantagens de ter um cartão de visita, as mesmas são:

  • São simples de guardar na mala ou na carteira
  • São simples de distribuir
  • Permitem-lhe criar uma boa primeira impressão do seu negócio
  • Garante que a pessoa que o recebe não perde os dados no caso de ter interesse em contactá-lo
  • Pode incluir no mesmo informação relevante sobre si e sobre o seu negócio
  • Ajudam a criar uma imagem de marca

Como pode ver, ter um cartão de visita é cada vez mais uma ferramenta imprescindível para o seu negócio.

Contudo, existe algo que deve ter em consideração. Não é só o design do cartão que irá causar uma boa primeira impressão. A qualidade do material onde o seu cartão está impresso é também muito importante.

Se já tem o design e o tamanho do cartão de visita definidos, fale com a Sydra que teremos todo o gosto em proceder à impressão e entrega dos seus cartões em qualquer parte do país, utilizando um dos nossos meios de contacto.

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.




[social_warfare buttons="Facebook, Google, Twitter, Pinterest, Total"]

cartão de visita tamanho, como enviar cartão de visita para grafica, fazer cartões de visita, formato cartão de visita, medidas cartão de visita, tamanho de cartão de visita


Filipa Cardoso

Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009