vinil-autocolante-vantagens-publicidade

Vinil autocolante: As vantagens em utilizar este meio de publicidade

 

O vinil autocolante é um dos temas que temos abordado com alguma frequência aqui no blog, principalmente porque é um dos suportes de comunicação que gera mais dúvidas.

Embora seja uma forma de excelência para passar uma mensagem, a maior parte das empresas não o aproveita.

Por esse mesmo motivo, resolvemos indicar-lhe algumas das vantagens da sua utilização.

 

Vinil autocolante: 3 motivos para os usar na sua montra

Na Sydra realizamos a impressão de vinil há já muitos anos. Por isso, a nossa experiência demonstrou-nos que este método publicitário pode ser extremamente benéfico para qualquer negócio.

Além de tudo, é importante frisar que o vinil autocolante que se aplica na montra já não é como era antigamente.

Hoje em dia a qualidade da impressão e dos acabamentos é muito superior. Isto porque as gráficas têm vindo a melhorar continuamente os seus processos e maquinarias.

Antigamente recorrer ao corte em plotter era a única forma de transferir o design para o vinil adesivo, lona publicitária ou banner.

Mas, existiam diversos problemas associados a esta técnica, nomeadamente:

  • Redução significativa a integridade do gráfico
  • Redução da complexidade dos projetos que poderiam ser impressos

Hoje em dia, e devido ao avanço nas técnicas de impressão, a mesma já não delimita o tipo de conteúdo que pode ser impresso.

A par disso, tornou-se um processo com uma excelente relação qualidade vs. preço. E, é talvez por isso que muitas empresas investem nesta forma de comunicação.

Mas, vamos ao que interessa. De seguida apresentamos-lhe as 3 vantagens que para nós justificam a utilização de um vinil autocolante no seu negócio.

 

1. São resistentes às intempéries

O vinil autocolante é um suporte multifacetado devido à sua resistência às intempéries (como chuva ou sol), mantendo a qualidade e visibilidade, independentemente das condições a que esteja exposto.

Isto acontece porque as tintas que utilizamos para impressão destes suportes publicitários têm uma qualidade muito elevada.

Só deste modo podemos ter a certeza que os nossos clientes ficam satisfeitos com o resultado e com a durabilidade do vinil.

 

2. É um suporte de longa duração

Embora muitas empresas optem por adquirir vinis autocolantes para promover uma data em especial (como black Friday, saldos ou dia da mãe), a verdade é que este é um suporte de comunicação de média e longa duração.

Se desejar ter uma das montras da sua loja permanentemente coberta com este tipo de autocolante, o mesmo pode manter-se durante anos.

Deste modo, as empresas conseguem gerir um pouco melhor o orçamento, e investir em mais formas de comunicação.

Além disso, o custo de impressão de um vinil autocolante é bastante mais baixo do que outro tipo de suporte de comunicação.

 

3. São flexíveis e simples de moldar a qualquer espaço

Os adesivos personalizados são um material muito flexível e simples de personalizar! E o que é que isso significa? Pois bem, de forma resumida, significa que os gráficos impressos podem ser adaptados às necessidades do cliente.

Embora sejam comumente colocados em montras e vitrines, a verdade é que podem servir para decorar um sem número de locais.

A par disso, a Sydra tem a capacidade de impressão de vinil autocolante com várias formas e tamanhos, o que garante uma adequação a 100% ao que está à procura.

Quando falamos do vinil como forma de comunicação, lembre-se: o céu é o limite. Pode fazer o que quiser.

 

Sydra é uma gráfica online com entregas em 48 horas. Somos um parceiro que prima pela qualidade ao preço mais competitivo do mercado, fale connosco.

Teremos muito gosto em ajudá-lo a escolher a opção mais adequada às suas necessidades.

 

 


Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

Apoio ao Cliente

+351 227 122 009

Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h