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Aprende os nossos truques para criares postais de Natal emotivos

Aprende os nossos truques para criares postais de Natal emotivos

Há quanto tempo deixaste de receber postais de Natal dentro de um envelope na caixa de correio? Muito provavelmente já perdeste a conta!

Hoje em dia, com o desenvolvimento das tecnologias, algo tão simples como enviares um postal foi transformado num post nas redes sociais. Em casos onde as empresas querem ser mais intimistas, enviam um postal de Natal virtual para o email!

É claro que isto não desperta, nem de perto nem de longe, aquele sentimento de abrires um envelope e surpreenderes-te com um conteúdo desenvolvido especificamente para si!

Se este ano procuras surpreender os teus clientes ou familiares porque não aprenderes a fazer postais criativos? Acredita quando te dizemos que não é assim tão complicado desenvolveres as artes gráficas e encaminhares o pedido de impressão para uma gráfica da tua confiança.

Claro que precisas de fazer tudo com tempo! Só assim consegues garantir que este ano todas as pessoas importantes recebem um postal físico pelo correio.

Postais de Natal: Dicas para fazeres a diferença este ano

Receber um cartão postal personalizado, é sem sombra de dúvida um sinal de carinho. Isso, demonstra que quem o enviou gosta de ti!

E, quando falamos de uma época tão apreciada como o Natal, muitas vezes a receção de um postal físico e personalizado é a cereja no topo do bolo.

Assim, este ano tens de ser criativo! Em vez de criares um post nas redes sociais, cria postais de Natal que possam ser enviados pelo correio. Se forem cartões de Natal animados, melhor ainda.

Vê as nossas dicas para garantires que fazes realmente a diferença quando meteres as mãos à obra para criar os teus próprios postais de Natal. Aceitas o desafio?

1 - Não deixes tudo nas mãos da tecnologia

Se a tua empresa tem um designer gráfico, fala com ele e pede-lhe para desenvolver um postal criativo.

Mas, ressalva sempre que devem ser deixados alguns campos em branco para poderes personalizá-los à mão!

Se te vai dar um trabalho desgraçado escrever tudo depois de impresso? Provavelmente! Se vai valer a pena? Sem sombra de dúvida.

2 - Pensa em frases giras

Um bom postal de Natal tem de ter uma frase gira ou inspiradora. E não, não estamos a falar do tradicional “Desejo a todos os clientes, fornecedores e colaboradores um feliz Natal e um Ano Novo repleto de sucesso”.

Isto é um cliché e está completamente fora de moda!

Pensa em imagens alternativas, frases giras e que, de certa forma, espelhem o espírito da empresa.

E depois, o toque final… algo personalizado! Sim, vamos debater-nos com a importância da personalização dos teus postais de Natal.

3 - Já pensaste na escolha do papel de impressão?

Se a tua empresa tiver um número considerável de trabalhadores e fornecedores, esta pode não ser a melhor opção. Ou pelo menos não será a mais económica.

No entanto, a impressão de postais personalizados num papel com textura pode fazer toda a diferença.

Em último caso, poderás ter 2 versões do postal de Natal: uma mais simples para enviares em larga escala e outra mais impactante para enviares para os melhores clientes ou fornecedores. Fala com uma gráfica online e pede uma proposta.

4 - Opções mais extravagantes

Claro que tudo irá depender da tua área de negócio. Contudo, para as empresas mais ousadas, existem ainda algumas dicas extra!

Se trabalhas com reciclagem ou com artesanato, podes juntar por exemplo lãs, botões, ramos secos ou musgo ao teu postal de Natal (dando-lhe um toque “home made”).

Para empresas na área da beleza e cosmética, as purpurinas e brilhos podem ser uma excelente combinação.

Se queres dar uma ideia de prenda, coloca um laço em torno do envelope!

Embora possa parecer de antemão estranho estarmos a dar-te dicas para desenvolveres postais de Natal, é importante lembrares-te que tudo o que fazes traz (ou não) credibilidade para o negócio.

Num mundo de comunicação digital, estes postais destacam-se como uma forma de comunicação física. Afinal, no meio de mensagens de e-mail e redes sociais, eles mostram que a tua empresa está disposta a ir além do convencional para se conectar.

Assim, é importante manteres por perto as pessoas que te ajudam a alcançar o sucesso. E, este ato simples pode fazer a diferença no relacionamento.

A lembrança afetuosa durante a temporada de festas solidifica a relação entre o teu negócio e os teus clientes e colaboradores.

Além disso, irás sempre deixar uma marca positiva em quem o recebeu, por isso, não tens mesmo nada a perder.

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